criação de bettas


martaebrites

Recommended Posts

O meu macho betta já fez ninho e já soltei a femea mas já está lá á 2 dias e nada acham que tente outra femea ou deixo estar aquela.

 

 

Olá Marta isso depende de muita coisa, primeiro se for uma femea da loja deverás te-la num aquario á parte com reforço de alimento congelado... a mesma coisa com o macho.. Se já tinhas a femea separa novamente do contacto do macho e alimenta com larvas de mosquito congeladas. e uma semana depois voltas a tentar.. Se por acasao é o macho que nao a persegue é o ninho que ainda nao ta pronto.

Como vês ha muitas coisas, por isso para a proxima tenta ser mais detalhada.

 

 

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Marta.

 

Seja bem-vinda a esta grande comunidade, e vamos lá ver se conseguimos tirar estas dúvidas.

 

Pois bem com nosso amigo Jorge escreveu os dados que apresenta são mesmo poucos mas tente acondicionar bem o casal durante uns 15 dias com uma boa alimentação e agua sempre fresca e em aquários separados que de certo não da 1ª ou 2ª vez que consegue alguma coisa mas com insistência e tempo vai sim senhora.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar da mina experiencia ser curta neste ambito.. tambem sei que deves ter uma resistencia no aquario a uma temperatura de 27 a 28º

 

pode dever se ao facto de serem peixes novos.... é uma questão de como foi referido pelo martinho e pelo jorge... que sao bem mais experientes nestas andanças que eu ... de nutrir muito bem os peixes.... para o desgaste fisico que vao sofrer e ter paciencia. se mesmo assim .. nao resultar... a femea pode n ser do agrado do macho ... mas nao te precipites em adquirir uma nova.... ah ve os niveis de ph tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá aqui vai 1 conselho:

Estimula-os!

Separa a femea do macho e de vez em qdo. deixa eles se verem por 15 minutos

Logo vês como é reagem...

a femea tambem tem que estar preparada: ovipositor bem visivel, bem alimentada,sem stress...etc

Não basta só o macho fazer o ninho....

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais