cauda pálida - oops, a coisa piorou!


Icurto

Recommended Posts

Boas,

 

O meu betta quando estava muito mal instalado (já tem casa nova) apanhou aquela doença que esfrangalha as barbatanas e a cauda.

Já mediquei, já curou, já passou, e as barbatanas e a cauda já recomeçaram a crescer, ou melhor a juntar os farrapos, mas agora as partes "novas" são pálidas, transparentes, feiositas, quando o peixinho é lindo, vermelho escuro com reflexos azuis...

 

Há alguma coisa, algum suplemento, alimentação, etc que eu lhe possa dar para que a causa e as barbatanas recuperem também a cor?

 

Ele vai ficar sempre assim? Ou só tenho que dar tempo ao tempo?

 

Gracias

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Eu não percebo grande coisa disso mas talvez ele esteja a reconstituir a cauda... primeiro a forma e depois a coloração... mas como digo, é pura especulação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Eu não percebo grande coisa disso mas talvez ele esteja a reconstituir a cauda... primeiro a forma e depois a coloração... mas como digo, é pura especulação...

 

Esta resposta é a correta, primeiro vai crescer e só depois é que começa a adquirir a cor, aditivos nenhum só uma boa alimentação e um bom grao de higiena da agua será o melhor.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta resposta é a correta, primeiro vai crescer e só depois é que começa a adquirir a cor, aditivos nenhum só uma boa alimentação e um bom grao de higiena da agua será o melhor.

 

Compr.

Martinho.

´

Óptimo, boas notícias então!

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

As notícias não são boas.

Na semana passada, o betta estava com as barbatanas um bocadinho esfarripadas, especialmente a cauda.

Pus o remédio que me recomendaram na loja (aquaplante porto) - o protozin - segui as instruções, aumentei a temperatura como me disseram, depois do tratamento fiz tpa de 50% e tudo parecia melhorar.

 

Como já disse aqui, as basbatanas "colaram-se" outra vez, ganharam pele nova, e pareciam bem ainda ontem à noite, embora um pouco pálidas, como já referi.

 

Hoje há noite olho para o peixe e assusto-me - já está quase sem meia cauda - tudo esfarripadinho banana rock(

 

O que faço?

Voltei a pôr o protozin. Será o melhor medicamento?

Fiz alguma coisa de mal?

 

É que eu nem sei o nome científico da doença - só conheço como barbatanas esfarripadas - e por isso nem sequer consigo perceber na bula do remédio se aquilo é mesmo indicado ou não.

 

O problema é que na primeira crise o peixe tinha outros sintomas - veludo e até buraco na cabeça - estava mesmo muito mal... agora que parecia estar bem.. haverá alguma coisa mais eficaz?

 

;)

 

Aqui vai a foto (da fase boa):

gallery_17441_214_14256.jpg

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião é um fungo, a barbana renova-se só após de acabar o "ataque" do fungo.

A TPA tens que fazer à temperatura que está a agua do aquario. Se não volta tudo ao principio, temperatura baixa=aparecimento de + fungos= peixe piora.

Se tiveres hipótese coloca o peixe num aquario/recipiente +-tapado e só com o aquecedor e faz ai o tratamento. Nesta fase não abuses da comida (devido a comida não consumida poluir a agua), se ele não comer 1 a 2 dias, não é por isso que morre.

Na foto está uma mancha vermelha. É uma pedra vulcanica? Se for não aconselho a teres com bettas.

Boa sorte.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na foto está uma mancha vermelha. É uma pedra vulcanica? Se for não aconselho a teres com bettas.

Boa sorte.

Cumpr.

 

Oi, não, é uma ânfora :)

Mas por azar hoje pus uma pedra vulcânica, pq achei que ficava bonito... :)

 

Não sabia que não se podia pôr com bettas... porquê?

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais