Fertilizante de Hipermercado


ric-santos

Recommended Posts

Boas!

 

É certo e sabido que normalmente é necessario aplicar fertilizantes liquidos ou outros nos aquas plantados.

Também é certo que normalmente esses fertilizantes são um bocado puxados ($$$), daí já se falar por vários tópicos de fertilizantes de macros DIY, compra-se o pó e dilui-se em água com as devidas quantidas "dadas" por várias calculadoras online.

 

Ora também já soube (já não me lembro é do post exacto) de quem aplicasse ferlitizantes de hipermercado normalmente vendido para plantas de vaso, vai daí lá fui eu às compras e saiu disto.

Feira-Nova

KB - Fertilizante Universal

Composição:

Azoto - 6 % - 3.3% Azoto Nitrico + 2.7% Azoto Amoniecal

Fosfato - 3 % (P2O5)

Potassio - 6 % - Oxido de Potassio

Micros:

Boro - 0.01%

Cobre - 0.002%

Ferro - 0.03%

Manganês - 0.01%

Molibdénio - 0.001%

Zinco - 0.002%

 

Eles indicam como modo de utilização, diluir 1 dose (7 ml) em 1 L de àgua e aplicar essa solução para "regar" as plantas de Vaso.

 

As minhas perguntas são:

1- Posso aplicar este fertilizante? Pra mim os $$ são muito importantes.

2 - O meu aqua tem +/- 350L reais, que quantidade deste fertilizante devo aplicar e de quanto em quanto tempo?

 

Conto com a vossa ajuda.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem já vi isso mas tive medo de comprar.

 

para a flora quase que decertesa mal nao irá fazer.

o problema é se deverá ter algo que nao faça bem á fauna que tens no aquario.

 

esse foi o meu medo.

 

se caso usares aparece por aqui e diz algo é sempre bom saber os casos se foi benéfico ou prejudicial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É certo e sabido que normalmente é necessario aplicar fertilizantes liquidos ou outros nos aquas plantados.

Também é certo que normalmente esses fertilizantes são um bocado puxados ($$$), daí já se falar por vários tópicos de fertilizantes de macros DIY, compra-se o pó e dilui-se em água com as devidas quantidas "dadas" por várias calculadoras online.

 

Ora também já soube (já não me lembro é do post exacto) de quem aplicasse ferlitizantes de hipermercado normalmente vendido para plantas de vaso, vai daí lá fui eu às compras e saiu disto.

Feira-Nova

KB - Fertilizante Universal

Composição:

Azoto - 6 % - 3.3% Azoto Nitrico + 2.7% Azoto Amoniecal

Fosfato - 3 % (P2O5)

Potassio - 6 % - Oxido de Potassio

Micros:

Boro - 0.01%

Cobre - 0.002%

Ferro - 0.03%

Manganês - 0.01%

Molibdénio - 0.001%

Zinco - 0.002%

 

Eles indicam como modo de utilização, diluir 1 dose (7 ml) em 1 L de àgua e aplicar essa solução para "regar" as plantas de Vaso.

 

As minhas perguntas são:

1- Posso aplicar este fertilizante? Pra mim os $$ são muito importantes.

2 - O meu aqua tem +/- 350L reais, que quantidade deste fertilizante devo aplicar e de quanto em quanto tempo?

 

Conto com a vossa ajuda.

Não é o indicado... para além de estar tudo "misturado", o que para quem quer dosear é mau, tem o grande inconveniente de introduzir substâncias indesejáveis... por exemplo: o azoto amoniacal vai introduzir o poluente que mais queremos ver fora do nosso aquário NH3/NH4+....

 

(note-se que um composto pode ser poluente numas circunstâncias e não em outras... não vá o pessoal passar a dizer que se adubam as plantas, etc, com poluentes...)

 

Cumps

Editado por José Cruz Silva
JCS - Realce de informação importante

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito obrigado pelas respostas, mas em alternativa qual o fertilizante que maioritáriamente usado?

 

Será que alguém me consegue ajudar para determinar as quantidades em ppm ou mg/l, que adiciono por cada dose (7 ml) aplicada deste fertilizante num aqua de 350 L.

 

Esta é boa pró Luis Furtunato . . . banana rock

Entre outros claro . . . ::D:

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso desde já dizer-te que as contas são chatas de fazer...que as concentrações apresentadas não teem de ser exactas a menos de 10%, que é bom que fertilizes pouco e que vais ter seguramente mais tarde ou mais cedo desiquilibrios

 

há quem use, e com sucesso, alegam, no entanto ao olhar para os resultados parece-me apenas um remedeio de fraca qualidade para aquarios pouco exigentes. se queres comprar fertilizantes no hipermercado, usa o hortrilon em saquetas e ao menos mete os macros á parte...e com alguma qualidade.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. . . . . .

se queres comprar fertilizantes no hipermercado, usa o hortrilon em saquetas e ao menos mete os macros á parte...e com alguma qualidade.

Boas!

 

Vou procurar, mas e entretanto qual o fertilizante "a sério" que recumendarias?

Obrigado

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas por razões éticas minhas sobre isso nao me vou pronunciar. Apenas te digo que azoto sobre a forma ureica ou amoniacal não é de todo uma opção com qualidade para aquariofilia, a não ser que se saiba muito bem o que se está a fazer, e a forma de o aplicar.

 

exemplo, aquarios densamente plantados e com injecção de amónia diluida, gota a gota, o que não é pratico, nem vantajoso, para um sistema normal.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sempre exprementas-te isso no teu aquario ?

 

quanto a fauna tiveste problemas ?

 

e flora ?

 

para me desenrascar até que arriscava em muito poucas quantidades. :smilecolros:

 

continuaçao de uma boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

boas

sempre exprementas-te isso no teu aquario ?

Sim,

- primeiro dia apliquei 3 doses do fertilizante (3x7 = 21ml)

- Segundo dia apliquei 4 doses do fertilizante (4x7 = 28ml)

- Terceiro dia apliquei 5 doses do fertilizante (5x7 = 35ml)

- 4º dia nada. . . . e assim continuei até que. . . .

 

quanto a fauna tiveste problemas ?

Por acaso Não, nem sei como isso foi possivel . . .

 

e flora ?

Aquí é que residem os problemas . . . . eis o que eu verificava. . .

- As plantas não tinham melhorias;

- Comecei a ter green-spots nos vidros e nas pedras . . .

- O areão começou a ficar verde. . .

Entretanto fiz uns testes, e o resto podes seguir aquí. . . .

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=482068

 

para me desenrascar até que arriscava em muito poucas quantidades. cabecadura

continuaçao de uma boa aquariofilia.

De minha opinião. . . .Não faças isso . . .

Agora ando a fazer TPA's bem grandes, até baixar estes valores de fosfactos/ Nitratos e etc, e em paralelo procuro um Fertilizantes em condições. . . .

Já agora agradecia opiniões . . .

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais