Duvida nos alevins


neto84

Recommended Posts

Boas tardes,

 

Tenho um casal de escalares que teve uma postura a uns dias (4/5) e ate agora tem estato a correr tudo bem, mas agora cheguei a casa e o macho ataca a femea a força toda, tanto que ela parece que tem sangue no olho!!! que que faço?? Tiro o pai sera a melhor que tenho a fazer?? ou escalo um escalar pó jantar!!! ;):crazyeyes:biggrin

 

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira as crias.

Em principio o macho está a ver a femea como um possivel inimigo e como a femea vai querer sempre ir ter com os filhos vão acabar por stressar ambos e muito possivelmente comerem as crias. Ao retirares as crias o comportamento protector vai desaparecer. Depois é só esperares pela proxima desova a ver como corre. Estou a supor que é a 1ª desova do casal...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira as crias.

Em principio o macho está a ver a femea como um possivel inimigo e como a femea vai querer sempre ir ter com os filhos vão acabar por stressar ambos e muito possivelmente comerem as crias. Ao retirares as crias o comportamento protector vai desaparecer. Depois é só esperares pela proxima desova a ver como corre. Estou a supor que é a 1ª desova do casal...

Boas joao, por acaso nao e a 1ª pelo o contrario ja deve de ser a 10 ou 15 vez (nao sei ao certo) so que nunca foi com tanto sucesso como esta, tambem porque nunca me preocupei em telo :arrow:, mas desta vez decidi em continuar ate ao fim e arranjei um aqua so para eles apenas com o vidro etc etc, tudo tava a correr bem ate hoje!! :) Mas olha tava farto de ver a mae a ser suvada e retirei o pai ficando so a mae, nota-se que ela continua com medo esconendo-se de vez em quando, mas continua a cuidar dos meninos sem os comer repondo-os na folha quando eles saem etc... espero continuarem assim. :arrow:

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teem os ovos ha 4/5 dias?? nao vai dar em nada eles eclodem em 2/3 dias

 

LOL a postura foi a 4/5 dias mas os ovos eclodiram, ja tem cabecinha preta e um rabiosque grandinho. bowdown

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão foi mesmo briga familiar :P

O macho tinha de proteger os filhos de alguém e "calhou" a femea andar ali ao lado :P

Para a próxima coloca uns 4 ou 5 tanychtis para fazerem de "peixes alvo". Assim os pais juntam-se para proteger as crias dos outros peixes e como os tanychtis são muito rapidos os escalares não lhes chegam a fazer mal. Além que geralmente não se mostram muito interessados em atacar os alevins.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão foi mesmo briga familiar :P

O macho tinha de proteger os filhos de alguém e "calhou" a femea andar ali ao lado :P

Para a próxima coloca uns 4 ou 5 tanychtis para fazerem de "peixes alvo". Assim os pais juntam-se para proteger as crias dos outros peixes e como os tanychtis são muito rapidos os escalares não lhes chegam a fazer mal. Além que geralmente não se mostram muito interessados em atacar os alevins.

Fogo mas ela deve ter lavado uma sova valente ao ponto de ficar com olho daquele estado!!! ate agora ta a correr todo bem com eles ja comecam a querer nadar sozinhos mas a mae assim que os ve a sair da folha vai logo os buscar mais 1 ou 2 dias e ja devem de fazer companhia a mae, espero e que o macho nao comece a rejeitar a femea por causa disso!! a ver vamos.

 

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens pelas crias...começa a preparar comida que pode ser artemia recem-eclodida ou entao uns flocos de comida muito finos que se da a alevins, eles gostam muito... poe sempre comida e mudas de agua com fartura eles nao se chateiam e assim tu tambem nao de os veres a crescer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens pelas crias...começa a preparar comida que pode ser artemia recem-eclodida ou entao uns flocos de comida muito finos que se da a alevins, eles gostam muito... poe sempre comida e mudas de agua com fartura eles nao se chateiam e assim tu tambem nao de os veres a crescer...

 

Artémia recém nascida e eles crescem rapidamente!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comments, pois artemia tenho mas no frasco lol tenho ver se eclodo, mas tenho uma comida propria para alevins da aquatic nature. brevemente post fotos nao quero chatiala muito pa ver se ela nao desconfia. EHEH

Agua tenho mudado 10% todos os dias.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho uma duvida, os alevins agora ja começam a querer andar a vontade deles mas a mae assim que os ve vai logo os buscar as vezes 5 ou 6 de cada vez!!! É normal ser assim? ja agora eu tenho um filtro 2211 da eheim nao sera perigoso para eles? podem ser sugados!!!

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou colacar umas fotos pa voces verem:

 

Esta foi a pedra onde colocou os ovos, ja so tirei a foto depois de ela os ter tirado, esses nao resistiram, nao tinha ( e continou a nao ter) o azul metileno pa evitar um pouco os fungos.

img1411yk9.jpg

 

Aqui e a folha onde ela os pos depois de ter tirado da pedra.

img1412fs0.jpg

img1413pd7.jpg

 

E por fim os meninos ja todos rabugentos.

img1414ev8.jpg

img1415cp5.jpg

 

Continuo a ter a duvida do post anterior se me poderem ajudar.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se eles estao sozinho deverias por um filtro de esponja para nao serem sugados....se fizeres mudas de agua todos os dias desliga o filtro...

Tenho mudado 10% todos os dias.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mudado 10% todos os dias.

 

Cump.

Anthony

 

Uma opinião, segue os conselhos do filipegomes , ele tem criações umas atrás das outras!!!

Já lhe comprei 10 á mais de um mês e estaõ como o aço!!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opinião, segue os conselhos do filipegomes , ele tem criações umas atrás das outras!!!

Já lhe comprei 10 á mais de um mês e estaõ como o aço!!!!!

Sim, nao estou com isto querer dizer que ele sabe o qu diz, mas as pode nunca isto ter contecido, mas ja segui o conselho desliguei o filtro, agora nao sei se continou a fazer 10% ou passo para 20% diarios vistos tar o filtro desligado, que que dizes?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço os elogios do abel, mas cada aquario é um isolado nao sao todos iguais....eu se fosse a ti nao alterava rotinas, ao alterares podes vir a prejudicar os alevins....

mas é como eu digo cada aquario é um aquario...

eu nao sei mais que os outros falo da minha experinecia so e apenas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres jeito para a bricolage aqui tens um bom link: http://www.drpez.com/drcol105.htm fazes um e desligas o teu...impede que sejam sugados...

Boas,

Outra hipotese que tens é "forrar" a entrada de água no filtro com uma esponja, uma meia de senhora (collant), ou uma rede...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tanto uma como a outra sao porreiras agora desliguei o filtro e vou por noutro aquario que tenho pa nao ter a agua parada no filtro mas depois vou fazer isso. thanks :smile2:

Hoja ja vi que a mae desistiu de andar a polos na folha todas as vezes que saem de la, mas a mae agora inda ta mais agitada nem pa dar comida ela se sente bem comeca logo a "correr" de um lado para o outro as vezes mesmo "atropelando" os filhos!! se ela continua assim vou ter que a tirar !! Que que dizem?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, fui dar comida e a peixa quase saltava do aquario, os alevins vem a cima e la vai ela toda aflita buscalos e volta a polos no fundo do aquario!! :)

 

Mas confeso que estou a adorar ver isto sao talvez uns 40/50 alevins a volta da mae espectaculo :) :D

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais