Criacao de Bettas


Mistic

Recommended Posts

Boa Tarde...

 

Pois eu sei que a caixa onde o macho esta é muito limitada para o desenvolvimento dos bettinhas mas ja tenho outra aqua de 40cm a cilar ja a pensar neles...

 

Ontem comecei a tirar a divisao que impede a visibiliade do macho como da femea.... e o macho mal a viu "passou-se" começou-se a "mostrar" a femea reagiu de uma forma interessante... nao saiu do lado onde o macho estava e nadando como se quisesse passar para junto do macho...

 

Depois passado algum tempo voltei a tapar a visibilidade dos dois... hoje voltei a fazer o mesmo... e o resultado foi igual... mas o macho nao se vira a fazer ninho... Quer dizer... ele ja tem um mas acho que ainda é pequeno...

 

Comentem... :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde...

 

Pois eu sei que a caixa onde o macho esta é muito limitada para o desenvolvimento dos bettinhas mas ja tenho outra aqua de 40cm a cilar ja a pensar neles...

 

Ontem comecei a tirar a divisao que impede a visibiliade do macho como da femea.... e o macho mal a viu "passou-se" começou-se a "mostrar" a femea reagiu de uma forma interessante... nao saiu do lado onde o macho estava e nadando como se quisesse passar para junto do macho...

 

Depois passado algum tempo voltei a tapar a visibilidade dos dois... hoje voltei a fazer o mesmo... e o resultado foi igual... mas o macho nao se vira a fazer ninho... Quer dizer... ele ja tem um mas acho que ainda é pequeno...

 

Comentem... :)

 

Olá

É mais fácil nascerem e desenvolverem-se no aquario de 40 cm do que mais tarde os mudares. A única vantagem para os pequenos bettas na cx mais pequena é a alimenta-los de resto,,,e evitas um "choque" neles qdo ainda tem pouco tempo e vida. não te esqueças temp: 27º e^mantê-la, a coluna agua 10 cm. Se fizeres TPA incentivas o macho.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoaNoite...

 

Desde ja amigo obrigado pelas respostas...

 

Hoje meti a femea junto com o macho e ele começou logo a mandar-se a ela,mas esta mostrou-se pouco interessada... mas penso eu que o macho ja se virou a fazer o seu "serviço" deixo aqui uma foto....

 

ninhowi6.th.jpg

 

Como sempre espero que comentem pois aqui estou sempre aprender.... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde....

 

Tive azar depois de colocar a femea junto com o macho ele relamente construiu o ninho... mas depois de tanto correr atras da femea deu cabo dele...

 

Deixei a femea la dois dias e nada... nem outro ninho nem ovos... ja os voltei a separar... vamos la começar de novo... vou actualizando o topico assim que tiver novidades...

 

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoaNoite...

 

Quanto a experiencia de cima...desisti... nao deu em nada... agora passeio o macho para uma tartarugueira que comprei...

Aqui fica uma foto...

28032007098cg0.th.jpg

 

Ja la estao desde este sabado... ja comecei de novo a retirar a folha que sepera a visibilidade um do outro mas parece que perderam o interesse... o macho mostra interesse pela femea sempre a mostra-se assim que a ve, mas hoje reparei que a femea deixou de comer porque ainda estava a flutuar a comida que deitei na hora de almoço.... Agora a noite voltei a deitar e ela nem lhe tocou...

 

Sera que se passa algo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa Noite

 

Continuo ainda na minha luta para conseguir reproduzir bettas ate agora andei as voltas com um macho que nao se decidiu mandar a fema na terca que passou comprei um novo macho que passado dois dias fez um ninho assim...

1054IMAG0026.jpg

 

9382IMAG0027.jpg

 

Ate aqui tudo muito bem.... mas meti a femea duas horas com o macho e nada.... ele bem mostrou interesse mas a femea... nem pensar... ;)

 

O macho volta e meia investe mas a fema fica sempre parada num canto imovel... ate parece que fica em transe ou paralisada... :multi:

 

vamos ver como corre durantes estes dias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso lançar o escandalo?

 

eu nao entendo o porquê de tanta confusao, a uns tempos atras, tive reproduçao sem querer, e desta vez utilizei a mesma "tecnica" que foi:

 

comprei o macho ha 3 semanas, metio num cubo vodafone com agua a meio com umas plantas flutuantes, alimenteio a bruta durante 3/4 dias, juntei a femea, fui alimentando os dois....o macho nuca fez ninho.... hoje olhei tinha um brutal de um ninho com ovos....

 

 

e pronto, final feliz, sem dores de cabeça nem trabalheiras.....

 

 

va, ja me podem dar na cabeça....sim eu sei, o espaço é muito pouco, mas impede que a femea fuja de forma que o macho a cansa tanto que ela acaba por ceder, como fica disponivel ele vê-se obrigado a fazer ninho....´como é durante pouco tempo, o espaço nao devera ser problema, uma vez que eles viajaram dentro de sacos com menos de 20CL ate chegarem as lojas e vao para copos ate serem vendidos....quando isto acabar, o macho vai para um aqua e a femea para outro

 

se quizerem ver o meu macho, esta no album

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigo parece que tas com sorte ou entao os meus bettas tem vida boa a mais...

 

Parabéns pelo teu sucesso...

 

Mas eu nao desisto... Tambem quero bettas :snipersmile:

 

Deixo aqui mais uma foto do ninho hoje...

 

4535IMAG0028.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta aí um belo ninho, mete a femea e deixa-a ficar durante uns dias, mesmo que o ninho seja destruido, mas vai sempre vendo se o macho na chega ao ponto de a ferir....ja que tas farto de tentar do modo "convencional", nao custa tentares agora uma maneira diferente....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mistic

 

Tenta não te preocupares muito ,porque acho que quanto mais estás em "cima" pior ...no meu caso foi por acaso que os alevins andam por aqui !

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta aí um belo ninho, mete a femea e deixa-a ficar durante uns dias, mesmo que o ninho seja destruido, mas vai sempre vendo se o macho na chega ao ponto de a ferir....ja que tas farto de tentar do modo "convencional", nao custa tentares agora uma maneira diferente....

 

Boas...

 

Pois foi isso que fiz... femea passou a ser companhia do macho nao a retiro... vamos ver no que da... :evil:

 

Boas Mistic

 

Tenta não te preocupares muito ,porque acho que quanto mais estás em "cima" pior ...no meu caso foi por acaso que os alevins andam por aqui !

 

Abraço

 

 

viva...

 

Talvez tenha razao... deve ser por terem mimo a mais... tou a tentar outra coisa que aconselharam... vamos ver se é desta...

 

Cumprimentos... (o ninho hoje ja esta muito maior... este é virado mesmo para a construçao)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BomDia...

 

Mais algumas fotos do ninho do betta este é mesmo dado a construcoes... mas fazer "bettinhas" é que nem por isso...

 

IMAG0032.jpg

 

IMAG0033.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mistic

 

nunca tive assim um ninho tão grande! é mesmo dado ao trabalho ...ehehee

Essa luz que tens por de traz do aquário está sempre ligada ?não tens luz natural?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nasceram bettinhas tirei o pai mas estou com um problema que filtro colocar e como e que da ultima vez não pus filtro e foram todos a vida alguem me ajuda tenho um de mochila mas suga os peixitis de certeza com resolveristo???

 

 

nada como um filtro mini-elite.

 

ou então metes um bocado de lâ na zona onde a água é sugada para eles nâo entrarem lá pa dentro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mistic

 

nunca tive assim um ninho tão grande! é mesmo dado ao trabalho ...ehehee

Essa luz que tens por de traz do aquário está sempre ligada ?não tens luz natural?

 

Cpts

 

Obrigado pela resposta e sim.... ha luz natural de dia essas fotos foram tiradas á noite...A lampada que esta colocada atras ja a coloquei em cima do aquario...

 

Vamos ver se consigo alguma coisa ou nao...

 

Ate ja tou a pensar perguntar por ca ao pessoal que ja criou bettas se arranjam umas femeas e machos...

 

Mas a ver vamos....

 

cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite...

 

Deixo aqui um video doque se passa na minha bettalandia...

 

http://s47.photobucket.com/albums/f169/Mis...t=VIDEO0006.flv

 

O que acham disto?

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais