Criacao de Bettas


Mistic

Recommended Posts

Boa Tarde...

 

na passada quinta feira comprei um casal de bettas... meti-os num aqua 60x30x40 estao la sozinhos... tem uma grande casa so para eles lol...

 

A fema esta colocada dentro de um cilindro plastico para se manter fora do alcance do macho o que é certo é que o macho anda sempre em volta do recipiente "mostrando-se" a femea mas fazer o ninho é que nada...

 

Que estarei eu a fazer de errado ou o que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois amigo... ja somos 2 com o mesmo problema :rainbowafro:

ja estou farto de arranhar a cabeça :?

quando o macho estava num globo perto do aquario da femea fez um grande ninho, mas agora que está no de criação fazer ninho tá de gesso!! :(

espero que tenhas sorte.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A que temperatura esta o aquario?

Ponham o aqua a 27 graus para estimular mais o macho para o acasalamento.

Se mesmo assim o macho nao fizer o ninho retirem a femea durante uns dias para outro aqua e mantenham o macho sozinho sem ver a femea a essa mesma temperatura e depois começem de novo todo o processo.

 

Cumprimentos,

 

mario rui

Editado por mariorui27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoaNoite

 

O aquario ta a temperatura de 27graus... e nao tem plantas mas sim num dos cantos coloquei um pedaço de esferovite a flutuar na agua...

O que é certo é que ele se faz a fema... mas ninho nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois amigo... ja somos 2 com o mesmo problema :oops:

ja estou farto de arranhar a cabeça :(

quando o macho estava num globo perto do aquario da femea fez um grande ninho, mas agora que está no de criação fazer ninho tá de gesso!! :(

espero que tenhas sorte.

abraço

 

 

Olá deixa-me dar-te um conselho: colocas o macho no aquario de "....criação..." colocas a femea no "globo" tapas com uma folha/revista ou outra coisa qualquer o espaço entre o globo e o aquario.

Retiras esta separação por periodos de +-10 mt.E alimenta-os bem.

Assim que vires o "ponto branco" na femea colocas a femea.

Nota: assim que puseres o macho no aquario, em principio ele começa logo a fazer o "ninho", Mas só pode colocar a femea qdo estiver preparada. por isso tens que coordenar as coisas.... ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nasceram bettinhas tirei o pai mas estou com um problema que filtro colocar e como e que da ultima vez não pus filtro e foram todos a vida alguem me ajuda tenho um de mochila mas suga os peixitis de certeza com resolveristo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite...

 

Ponto da situação o macho parece que ja andou a fazer ou pelo menos tentar fazer ninho porque hoje cheguei a casa e na superfice do aquario vejo bolas espalhas por todo lado penso eu que seja isso mesmo... deixo aqui uma foto...

 

f5bc535807.jpg

 

Que acham disto?

 

Agora uma foto da femea...

 

1443be7bde.jpg

 

Como podem ver... ja se nota o ponto branco... que devo fazer agora??

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite...

 

Ponto da situação o macho parece que ja andou a fazer ou pelo menos tentar fazer ninho porque hoje cheguei a casa e na superfice do aquario vejo bolas espalhas por todo lado penso eu que seja isso mesmo... deixo aqui uma foto...

 

f5bc535807.jpg

 

Que acham disto?

 

Agora uma foto da femea...

 

1443be7bde.jpg

 

Como podem ver... ja se nota o ponto branco... que devo fazer agora??

 

Obrigado...

 

Ola^^

Então... são bem poucas bolhas.

Espera ele fazer bastante.

Mas bastante mesmo! Vc vai perceber quando for a hora,rs.

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola^^

Então... são bem poucas bolhas.

Espera ele fazer bastante.

Mas bastante mesmo! Vc vai perceber quando for a hora,rs.

Boa sorte!

 

BomDia obrigado pela resposta... o mal nao é serem poucas... Acho que ha aqui algo de errado porque essas bolhas tao espalhadas por todo aquario e nao so no sitio da foto...

 

Ou seja tenho Bolhas espalhada pelos 4 lados do aqua e ate alguma perdidas na superficie... sera normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

talvez seja bolhas da respiração do peixe ou por ser agua nova as vzs formam algumas bolhas na superficie, mas tambem possa ser o cobiçado ninho...

o tamanho ideal é 6cm² para um ninho o meu ainda esta nos 3cm² (mas ta indo, graças a algumas dicas adquiridas no forum)

eu nao sei se tu deixas os peixes sempre se olhando ou se estao no mesmo aquario, caso sim separe-os e somente deixe-os em vista por alguns minutos assim excitará o macho e o msmo começará a produzir o ninho mais rapidamente(assim ocorreu comigo)

 

Abçs e boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com umproblema. Nasceram bettas coloquei umfiltro mochila com um meia masmesmo assim sugou ospeixitos ( muitos) tirei o filtro e estou só com oxigenio. Estou a fazer TPA com pedra difusora durante muito tempo e a por agua ao mesmo tempo acham que chega ou tenho mesmo de por filtro???? O fundo esta com restos de comida dos pais e estou com receio quea agua se estrague. O aqua esta vazio devo por plantas tipo musgo de java e um filtro podem ajudar??? OBRIGADA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens fotos desses filtros????? e e mesmo fundamental não e ou posso agurdar que eles crescam masi um ouco

 

Não tenho aqui fotos.

Mas basta pedires numa loja que deve haver depois só tens que o colocar no aquario ligado a uma bomba de ar e regular o fluxo por forma a não ser muito forte.

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ltima vez que tentei fazer criação de bettas recomendaramna loja este filtro de mochila e por o chupator dentro de um copocom algodão e deu uma bela porcaria morreram todos. E este sistema que pensei por agua a correr pingo-a pingo de um lado e tirar pingo a pingo do outro com difusora pode fazer o mesmo efeito qieo filtro ou acha que não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não sei se te vou ajudar, mas acho que estas a confundir o filtro com TPAs.

O filtro de esponja como o Vedas escreveu é importante (e é barato!) devido a manter a qualidade da agua numa 1ªfase atraves de sistema "mecanico" e mais com a formação de bacterias.

.Numa 1ª fase (na 1ªa 2ª semana) acrescento só agua.As TPAs começo + tarde

Espero ter sido útil.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai no picanço deve haver eu vou ai este fds e como tenho casa em tavira aproveito a boleia e vou la sera que eles resistem atá domingo sem filtro e a comida como e quefazes desculpa tanta questão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa Tarde...

 

Ja algum tempo que deixei de dar continuacao ao este post por andar em testes com os betta... A solucao em cima citada nao deu resultado criacao nem ve-la...

 

Por isso desde sabado passado que optei por testar esta solucao:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=83216

 

Conclusao tenho a femea e o macho em caixas vodafone separados um do outro entre as caixas tem algo a tapar a visibilidade deles... ja la estao desde essa altura mas ontem reparei que o macho mesmo sem ver a femea construiu um pequeno ninho no canto... (Penso ja ser um bom sinal)

 

Amanha vou comecar a retirar por espaços de 10m a placa que separa a visibilidade um do outro esperar que o macho comece a construir um ninho ainda maior...

 

Vou colocando aqui noticias assim que houver novidades...

 

O principal é nunca desanimar e ter paciencia...

 

Espero opinioes como sempre :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais