Betas


Paulo Vedor

Recommended Posts

A peço desde já desculpa pela qualidade das fotos mas vou tentar mais tarde colocar fotos mais nitidas.

 

Pic_11921_13.jpg

 

Pic_11921_14.jpg

 

Pic_11921_15.jpg

 

Pic_11921_16.jpg

 

Pic_11921_17.jpg

 

Estes pequenores estão quase com um mês e brevemente vão sair do aquario de criação para um onde possam crescer melhor e também para que os pais vortem a fazer criação

Editado por Vedas
assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem ali estão eles, mal ve-se mas da para ter uma ideia sim senhor belo trabalho, afinal os bettas não são tão agressivos como se diz...

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem ali estão eles, mal ve-se mas da para ter uma ideia sim senhor belo trabalho, afinal os bettas não são tão agressivos como se diz...

 

Martinho.

 

Realmente as fotos não estão muito bem mas vou tentar colocar fotos melhores.

Já agora só tens Splendens ou tens outras espécies.

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esta ! Ninguem estava à espera :smilecolros:

 

Olá Vedas consegues tirar uma foto do aquario completo? É só para ter uma noção como é o montaste. Nota-se que está montado já algum tempo.

Tens assim todos os casais de bettas?

Na hora de os alimentar, não há problemas? Já agora para não te chatiar mais a última "question": qual é a alimentação que lhes dás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente as fotos não estão muito bem mas vou tentar colocar fotos melhores.

Já agora só tens Splendens ou tens outras espécies.

 

Sim, dedico-me a criação dos Splendens exclusivamente, é por varias rações uma é a questão de melhorar a qualidade dos exemplares que existem nas nossa lojas, já que se reparares bem no nosso mercado nacional a nível de peixes bettas só vês, o cauda de véu e uma que outra loja com crowntail. A outra é que são dos peixes que pelo seu nível de beleza chama-me muito a atenção.

Já fiquei tentado em importar algumas variedades de selvagens, tanto da Tailândia como da Indonésia mas para alem de serem bastante caros tive medo na adaptação deles e acabassem por morrer, por isso nunca tentei.

 

 

 

E esta ! Ninguem estava à espera :P

 

Olá Vedas consegues tirar uma foto do aquario completo? É só para ter uma noção como é o montaste. Nota-se que está montado já algum tempo.

Tens assim todos os casais de bettas?

Na hora de os alimentar, não há problemas? Já agora para não te chatiar mais a última "question": qual é a alimentação que lhes dás?

 

Pelo que da a perceber é um aquário bem plantado, o que da muitas hipóteses de fuga tanto para a fêmea como para os pequenitos. Em relação a alimentação primaria dos avelins penso que não deve ter assim muitos problemas, já que com tantas plantas que o aquário tem de certo que existe muitos infusorios espalhados pela agua.

 

Mas deixa ser o autor a dar a ultima palavra.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antlou posso tentar retirar fotos que mostre melhor o setup, mas não é muito fácil, as imagens que mostrei são tiradas de um dos topos do aquário, visto que estes estão alinhados lateralmente por uma questão de espaço. Em relação a plantas o parecer muito plantado acaba por ser uma ilusão devido a disposição do aquário na verdade apenas tem uns pés de feto de java a um dos cantos e uma porção de musgo de java no fundo e um pouco de ricia no topo.

 

 

 

Em relação a alimentação ela é variada.

 

Em relação aos granulados normalmente uso o granulado para peixes tropicais e o granulado para discos.

 

Em relação a alimentos vivos tenho larvas de mosquito, larva vermelha, Dafnias minhocas da terra, tenébrios do amendoim e tenébrios da farinha, micro vermes e angulas do vinagre.

 

 

 

Para além disto ainda tenho as papás caseiras.

 

 

 

Martinho Brazão se te dedicas em exclusivo ao Betta Splendens vou ver se ponho aqui amanha uma foto de uma coloração de Bettas que estou a tentar apurar acho que vais gostar.

 

Cumprimentos

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tipicamente o espirito da margem sul do tejo ! :D

 

Qual quê separar os bettas !

Parabens por conseguires mante-los assim!

 

Quem me dera... :oops: Só o espaço que poupava...

Mas tb confesso que não tinha coragem. Só se passa-se o dia junto ao aquario com uma rede à espreita ;)

Juntas-te o casal já adulto? Tb não vejo qual a diferença, mas enfim, já agora...

 

Mas agora fora de brincadeiras, tens que confessar o teu segredo, porque em todo o lado só se lê e vê que os bettas tem que estar separados e tu consegues juntar 1 macho+1 femea+crias e até uma ampulária.! Já esta última estar no aquario era um festim para os meus.

Eu tb tenho riccia e musgo com alguns dos meus peixes e sei a volta que eles dão para agarrar a comida viva. Atá saltam para cima da riccia!

 

Apesar das tuas fotos estarem +-escuras são muito bonitas devido à sua raridade. eu pelo menos nunca tinha visto.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vedas.

 

Este esta pelo que parece com uma cor excelente, preto com amarelo??? Mas trata-se de um exemplar macho plakat ou uma linda e gorda fêmea?

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esse contorno na barbatana está lindo parabens lindo peixe :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

criaste esses bettas em que aqua?

com que medidas?

tinhas lá outros peixes?

esplicalá isso porque a minha fémia está mesmo quase a desovar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

criaste esses bettas em que aqua?

com que medidas?

tinhas lá outros peixes?

esplicalá isso porque a minha fémia está mesmo quase a desovar

 

Olá

O aquário com 60*30*35

 

No aquário fica só o casal e o aquário tem plantas neste caso

 

Musgo de java

 

Feto de java

 

Riccia fluitans.

 

Mas digo-te desde já que utilizando um aquário reprodutor deste tipo o numero de crias que chegam a idade adulta é por norma inferior a 30.

 

 

 

Cumprimentos

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais