Tópicos DIY potencialmente perigosos


Recommended Posts

Boas,

 

Tem aparecido alguns tópicos na secção DIY que aparentam alguma falta de segurança, o último já foi bloqueado mas mantem-se com acesso livre, ora penso que deveria ser tomada alguma medida, pelo menos depois de ser bloqueado, pq como todos nós sabemos muita gente (nova e não só) só as imagens e nem sequer se dá ao trabalho de ler o que está a seguir.

 

Mantendo o tópico com acesso livre estamos sempre a correr o risco de alguém acabar por copiar a ideia e aumentar as hipóteses de acontecer acidentes, por essa razão penso que pelo menos depois de bloqueado se poderia mover o tópico para uma secção do fórum sem acesso aos utilizadores. (apagar não pq pode sempre útil mais tarde).

 

 

Poupança sim mas só depois da segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de opinião contrária.

 

O que não se deve fazer também tem de ser mostrado. Talvez editando o titulo ou o inicio do tópico com letras garrafais a dizer "a moderação considera este diy perigoso" ou algo do género para alertar os membros mais "distraidos".

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de opinião contrária.

 

O que não se deve fazer também tem de ser mostrado. Talvez editando o titulo ou o inicio do tópico com letras garrafais a dizer "a moderação considera este diy perigoso" ou algo do género para alertar os membros mais "distraidos".

 

Também estou mais de acordo com esta idéia.

 

Chamar a atenção para o facto de ser uma solução perigosa mas deixar acessível, pois assim quem estiver a planear fazer algo do género é alertado.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro que concorda com a manutenção do tópico. O que cada um faz com a sua saude, casa e dinheiro é da sua responsabilidade, mesmo que isso seja perigoso para si e para os seus.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preocupo-me comigo, com os meus (jamais colocaria alguém em risco) mas tb me preocupo com os outros.

 

O normal seria bastar uma TAG a indicar o que não se deve fazer, mas como muita gente e penso que bem, tem dito no fórum é que a algumas pessoas tem o mau hábito de não ler tudo (algumas vezes penso que nada mesmo) e dessa forma estar lá a TAG ou não estar seria igual.

 

Pode-se sempre dizer que aí o problema é deles, tá certo mas se poder ser evitado penso que seria melhor certo?

 

Foi só uma ideia, nada mais nada menos.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

 

Agradeço quem tomou a iniciativa desta mensagem bem como as respostas até ao momento.

 

Este é de facto um tema que estamos neste momento a trabalhar, e penso que será de todo interessante saber qual a opinião da comunidade.

 

Temos uma ideia, mas naturalmente que estamos abertos a sugestões.

 

Venham de lá esses comentários banana rock

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preocupo-me comigo, com os meus (jamais colocaria alguém em risco) mas tb me preocupo com os outros.

 

O normal seria bastar uma TAG a indicar o que não se deve fazer, mas como muita gente e penso que bem, tem dito no fórum é que a algumas pessoas tem o mau hábito de não ler tudo (algumas vezes penso que nada mesmo) e dessa forma estar lá a TAG ou não estar seria igual.

 

Pode-se sempre dizer que aí o problema é deles, tá certo mas se poder ser evitado penso que seria melhor certo?

 

Foi só uma ideia, nada mais nada menos.

 

abraço.

 

Concordo em parte.

 

Porque na realidade se alguém decidir fazer um DIY que seja considerado perigoso e não vir no fórum nada nesse sentido, até pode achar que está a inovar e depois ser surpreendido com um azar.

 

É verdade que nem sempre lemos tudo, mas se for colocada informação no tópico a alertar para o perigo, dentro do post, ou até mesmo mover o DIY para um fórum de "DIY perigosos - A EVITAR", pode ser útil para os "novos inventores".

 

É só a minha opinião e vale o que vale ... banana rock

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já foi referido pelo JB, esse é um assunto que está ser tratado de momento. A sugestão de colocar uma indicação no tópico potencialmente perigoso é válida, já que alerta desde início para os potenciais perigos. Quanto ao retirar o tópico do fórum, acho que ao ficar visível, mas com a devida advertência, serve como é óbvio, de alerta.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais.....

 

Todo e qualquer elemento que faça indicação de que realmente são DIY perigosas, mesmo que pouco perigosas devem ser incluidos.

 

Sugiro aqui como exemplo a aplicação de uma escala de risco quer de montagem quer de manutenção/funcionamento das DIY aqui aplicadas.

Penso que levando a coisa mais longe, a obrigatoriedade por parte de quem coloca as DIY, de fazer indicação de possiveis riscos associados, caso tb tenha consciência dos mesmos.

 

Nota: A montagem de DIY para pouparmos uns trocos nunca irão ser suficientes caso existam acidentes que envolvam a nossa vida ou acidentes graves.

Se não se sabe inventar, compra-se feito. Se se sabe inventar, então inventem com cuidado e com conhecimento.

 

Aprende com os teus erros e com os erros dos outros para seres sempre melhor, logo a remoção de tópicos com DIY potencialmente perigosos não deve ser feita, para todos entendermos que de facto não devemos fazer tal DIY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só quero realçar o que aqui foi dito pelo Trocado.

 

O normal seria bastar uma TAG a indicar o que não se deve fazer, mas como muita gente e penso que bem, tem dito no fórum é que a algumas pessoas tem o mau hábito de não ler tudo (algumas vezes penso que nada mesmo) e dessa forma estar lá a TAG ou não estar seria igual.

O problema nem é algumas... basta haver uma única que seja que faça isso que já é mau o suficiente.

 

Tomem o exemplo do Sub-Fórum OFERTA, está escrito a letras garrafais para lerem as regras de modo a colocarem os tópicos de modo correcto, mas mesmo assim continuamos a ter que limpar vários tópicos incorrectos cada dia que passa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.