Agua Da Torneira


Recommended Posts

Pessoal quanto tempo e que deicho a agua no garrafao para sair o cloro e depois fazer a tpa ao aquario?

 

È que eu mudava com agua de um sitio que nao tinha cloro e nunca tive probs mas canceime de la ir e como todos mudam com agua da torneira e nao tem problemas porque eu iria ter no entanto queria saber o que fazem para poder mudar com agua da torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys apistogrammas ramirezis escalar saes corys ottos colisas

Olá.

 

O que deves fazer é ir aos poucos percebendo se a água da torneira que tens é adequada e de confiança. Hoje em dia os níveis de cloro na água canalizada já são bem menores do que há anos atrás. Eu faço as tpa's directas da torneira (passando pelo esquentador...) e nunca tenho problemas. O mínimo que troco é 50 % da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DA torneira para o aqua. Nunca tive problemas

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixo em repouso 24h ou 48h, em garrafões abertos, e depois está pronta.

Agora ando numa de ir á fonte buscar garrafões.... PH 6. Bem bom.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal ja tenho feito tpa da torneira fixolas amigos obrigado tenhu ph da torneira a 7 por isso ta bom nyah eu ia a fonte mas da muito trbalhu trazer 30 ou 40 ltrs de agua numa scooter lol em garrafoes grandes e pessado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas.

 

Não sei onde é que eu li isto mas passando a água da torneira por carvão activado este retira o cloro da água. Estou certo ou não é nada disto?

 

Cumps.

 

Tira isso e outras coisas... mas é mau, em particular para plantados. As águas costumam ser ricas em micros.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não há maneira de meter água da torneira sem ter que a dixar num garrafão para sair o cloro? Num aquário de 400L por exemplo, para se fazer um TPA de 20% quantos garrafões não são precisos?

 

Cumps.

Claro que há!

 

500 mL de Seachem Prime, por exemplo (eu uso actualmente Sera mais vou começar a usar este) dá para remover instataneamente o cloro a 20.000 litros de água (sim, vinte mil). Por cerca de 15 euros escuso de andar com garrafões, depósitos, etc.

Para além dessa vantagem, não estou a introduzir um tóxico no aquário, que não mata (nos casos relatados não se chegam a atingir concentrações correspondentes à dose letal) mas vai moendo...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.