A Minha Escolha De Plantas Para Um Plantado


Akilae

Recommended Posts

Ola a todos.

 

Aqui está a minha selecção. Por favor não me poupem a criticas para eu conseguir o melhor neste aqua.

  • Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba"
  • Crinum natans, Hygrophilia polysperma 'Rosanerving'
  • Anubias barteri var. barteri
  • Lysimachia nummularia 'Aurea'
  • Cabomba caroliniana
  • Lilaeopsis mauritiana
  • Vesicularia dubyana
  • Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)
  • Hemianthus callitrichoides ''Cuba

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem,Akilae,parece que andaste a fazer uma boa pesquisa! Estou a elaborar uma lista com plantas que gostaria de ter e temos algumas em comum como a Crinum Natans,a Higrophila 'Rosanervig',Lisymachia por ex. As plantas são todas bonitas,agora é dispô-las nos lugares certos,mas isso é mesmo a inspiração de cada um! Boa sorte e vai dando noticias!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Monosolenium tenerum, mais uma que me parece linda.

Estou a pensar em colocar Vesicularia ferriei (Weeping Moss) nuns troncos e Taxiphyllum sp. (Flame Moss).

 

Aproveito para corrigir que o Vesicularia dubyana (Musgo de Java) é na realidade

Taxiphyllum barbieri.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae,

 

Qual o tamanho do aquario que vais usar essas plantas?

Já tens o layout pensado?

Quanto ás plantas, depende um pouco do tamanho do aquario em questão e do layout em si, acho que não existem plantas feias existem sim é sitios errados de as colocar.

 

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae,

 

Qual o tamanho do aquario que vais usar essas plantas?

Já tens o layout pensado?

Quanto ás plantas, depende um pouco do tamanho do aquario em questão e do layout em si, acho que não existem plantas feias existem sim é sitios errados de as colocar.

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Tens toda a razão. O aqua é de 120x70(al)x60. Em termos de layout tenho algumas ideias. Como ainda me falta comprar o hardscape tenho ainda algumas duvidas como o pretendo fazer a 100%. Agora tenho de sair mas mais logo faço um scan a um desenho de uma vista de cima para baixo como pretendia fazer as coisas.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está. Este é um esboço primário para o projecto Green Flame. Fiz isto no paint tendo como referência um desenho a caneta que fiz. Não tenho jeito nenhum para desenhar :)

 

GreenFlamebyAkilae.jpg

 

 

E este é o meu desenho :)

 

GreenFlamebyAkilae1.jpg

 

Neste projecto não meti todas as plantas que tinha inicialmente idealizado. Penso em fazer outro mais simples, com menos hardscape e mais plantas.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes que tudo estuda um pouco a Forma das plantas, e a luz que necessitas para cada uma, tens aí plantas que vão desde muito pouca luz a muita luz.

 

Não é só escolher as plantas, tens que procurar saber também as necessidades delas e se o teu aquário é o indicado para elas.

Por exemplo: Uma anúbia se tiver muita luz em cima, vai ter algas pretas. Se uma Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba" tiver pouco espaço fica toda atrofiada, se tiver pouca luz... vais ter problemas em mantê-la!

 

Não arranjas fotos dos troncos para poder-se ajuda um pouco mais?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes que tudo estuda um pouco a Forma das plantas, e a luz que necessitas para cada uma, tens aí plantas que vão desde muito pouca luz a muita luz.

 

Não é só escolher as plantas, tens que procurar saber também as necessidades delas e se o teu aquário é o indicado para elas.

Por exemplo: Uma anúbia se tiver muita luz em cima, vai ter algas pretas. Se uma Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba" tiver pouco espaço fica toda atrofiada, se tiver pouca luz... vais ter problemas em mantê-la!

 

Não arranjas fotos dos troncos para poder-se ajuda um pouco mais?

 

Infelizmente não. Não tenho hardscape nenhum. Em princípio vou comprar alguma coisa amanhã.

A Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba" não está neste projecto.

 

Peço que me informem o mal que posso provocar se colocar plantas que não necessitam de muita luz em luz forte.

Em relação à anubia as algas são a unica coisa que lhe pode acontecer? E pode-se controlar essas algas?

Penso colocar bastantes comedores de algas no aqua, peixes e invertebrados.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um plantado sem hardscape é algo "sem alma".

 

O segredo dos mais belos plantados que aqui vês está no trabalho com os inertes:

Declive com o substratos, trabalho de pedras, trabalho de troncos, ou um conjunto destas opções juntas!!!

 

Aprende o hardcape, depois as plantas é que vão encaixar nele, raramente o hardcape encaixa nas plantas!

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando, nos aquários do estilo Holandês...o Hardscape é praticamente invisivel ou inexistente e dificilmente podes dizer que é um aquário sem alma...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

 

Sim, não considero um aquário Holandês com alma... considero-o apenas um aquário com muitas plantas, plantadas aos molhes!

 

Acredito que seja mais complicado de manter (fertilizações principalmente, é preciso saber bem!), mas não tem a beleza física e presença que um plantado com um belo hardscape tem.

 

Isto claro, são os meus gostos pessoais!

 

Cumprimentos

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um plantado sem hardscape é algo "sem alma".

 

Ora viva.

 

O segredo dos mais belos plantados que aqui vês está no trabalho com os inertes:

Declive com o substratos, trabalho de pedras, trabalho de troncos, ou um conjunto destas opções juntas!!!

 

Aprende o hardcape, depois as plantas é que vão encaixar nele, raramente o hardcape encaixa nas plantas!

 

Cumprimentos!

 

Só estava a esboçar ideias. Não era nada de concreto, mas por agora não interessa pois não vou para plantado já.

No entanto aceito ideias para algo mais simples neste topico, obrigado desde já.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais