Casal De Bettas


Hugo_Cruz12

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar em oferecer à minha sobrinha no Natal um casal de Bettas...

 

O que estou a pensar em fazer é o seguinte:

 

- O aquário vai ter mais ou menos 30l (ainda não sei as medidas, tou a ver preços!!!)

- Cerca de uma semana antes do natal vou começar a ciclagem do Aqua em minha casa...

- Um dia antes do natal vou colocar o casal pra ver como se portam...

- Vou colocar filtro e aquecedor...

 

Agora queria que dessem a opinião sobre algo que devo fazer com eles, a ciclagem vai ter de ser só de uma semana, talvez meta lá uma cory para acelerar a ciclagem mas não sei se são compatíveis.

 

Gostava que me dissessem qual o ph ideal para os bettas e também a temperatura ideal.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez meta lá uma cory para acelerar a ciclagem mas não sei se são compatíveis.

 

Boas,

 

Tenho ideia que as coridoras não serão os peixes mais indicados para a ciclagem, já que têm, segundo creio, pouca tolerância à amónia e nitritos.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho ideia que as coridoras não serão os peixes mais indicados para a ciclagem, já que têm, segundo creio, pouca tolerância à amónia e nitritos.

Penso que depende da Corydora.Se for uma Corydora Pigmaeus não são as indicadas,mas as Corydoras Aeneus são as ideais,são muito resistentes mesmo.

 

Esse aqua de 30L é suficiente para um casal de Bettas,vejo por vezes que muita gente opta por colocar os Bettas em 5 e 10L,o que não é minimamente suficiente.Fizeste bem em dar-lhes um lar à maneira.

 

Podes ter nesse aqua o casal de Bettas e um trio de Corydoras Panda,não crescem tanto como as Aeneus(estas para um aqua de 30L ficam muito grandes,e as Corys gostam de companhia...) e resistem ao ciclo do azoto.Não sei é se o casal de Bettas em periodo de acasalamento gostará de companhia...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, vem ai a proxima geração! cabecadura

 

30 lt está óptimo para um betta macho sozinho.

 

ou uma femea (se for jovem) com 1 "cory"

 

Um casal de bettas só se juntam para efeitos de reprodução. O macho vai acabar por matar a femea e a seguir vira-se para a cory.....

É um mau começo para uma nova adepta deste nosso hobby...

 

Em relação a ciclar o aquario aconselho-te a fazer no lugar a onde ele vai ficar...

Embora se perca o efeito surpresa, mas ganha-se na experiencia da montagem do aquario com a tua sobrinha.

E o 1º ensinamento é que neste hobby não pode haver pressas. Normalmente saem caras..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela ajuda, não sabia que o casal de bettas não se dava muito bem por isso acho que vou deixar a compra dos bettas para outra altura e acho que lhe vou oferecer dois casais de guppies para poderem reproduzir e acho que ela vai ficar mais contente.

 

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda senão já ia dar asneirada...

 

antlou, concordo plenamente com a tua opinião e já estou a pensar em colocar o aqua a ciclar logo no inicio do mês mas não vou montá-lo à frente dela, até porque ela tem 5 anos e não vai ligar nenhum ao que eu lhe possa ensinar sobre o nosso hobby, vou fazer tudo direitinho em casa e no dia de natal levo para casa dela e ofereço-lhe mas claro que todos os cuidados irão ser dados pelo pai que também dá uns "toques" na arte...

 

cumprimentos

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Acabei de comprar todo o material necessário para poder montar o aqua para a minha sobrinha.

 

O material comprado foi:

 

Aqua 40*20*26 - 20litros (22,78€ - ORNIMUNDO Norte Shopping)

 

Filtro BOYO SP-601E - 150 L/h com as seguintes dimensões 178*44*122 (10,30€ - ORNIMUNDO Norte Shopping)

 

Aquecedor AQUAPOR 25 40w, 230volt, 50hz e 20cm de comprimento (17€ - Continente Matosinhos)

 

O pior é que falta uma coisa imprescindível, a iluminação...o aqua não tem tampa e não sei o que fazer, além disso não quero fazer invenções tipo DYI porque não tenho muito jeito para essas coisas. Na caixa onde vinha o aqua tinha imagens de um candeeiro que se fixava no aqua mas na loja eles não tinham nenhum.

 

Aceito sugestões para a iluminação, tipo qual devo usar, local onde comprar, preços, etc...

 

Vou começar a ciclagem na próxima semana (trabalho o fim de semana inteiro 12 horas por dia por isso não o posso montar mais cedo), vai ficar a ciclar até o fim de semana antes do natal e os peixes que vou colocar vão ser uma cory albina, um macho guppy e duas fêmeas mais nada.

 

As "plantas" irão ser artificiais e logo vejo como vai ser o areão.

 

Sei que este tópico agora não devia pertencer aqui mas quando comecei a pensar na ideia queria lá por Bettas mas desisti da ideia.

 

Espero pela vossa ajuda - o relógio está a contar e não posso perder mais tempo.

 

Cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais