Nandopsis Friedrichsthalii


Recommended Posts

Pessoal, os meus Nandopsis friedrichsthalii estão constantemente nisto.

 

DSC08777.jpg

 

DSC08763.jpg

 

DSC08762.jpg

 

DSC08755.jpg

 

Pela primeira vez vou tirar alguns alevins. Eles já andam nisto há 4 anos mas nunca tirei alevins porque julgo que me vou ver aflito para me desfazer deles. Mas gosto tanto deles que desta vez vai.

 

Uma foto do pai babado.

 

DSC08764.jpg

 

Já agora uma do conjunto

 

DSC08788.jpg

 

Faz favor não digam mal dos meu Pacus. Eu gosto e pronto... São meus...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh severum: 'ganda' aquario sul americano, sim senhor! wow mesmo! ainda bem que mostraste!... e eu tambem gosto de pacus! assim tivesse eu espaço para eles...

achas mesmo que vais conseguir apanhar os alevins, no meio dessa agua toda?

boa sorte! :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu acha que já devias era ter mostrado essa piscina ha muito tempo queremos é mais fotos :sleep:

 

Em tempos escrevi um artigo sobre a construção deste meu aquário. Vou ver se o recupero para abrir mais um tópico aqui.

Mas e os Nandopsis? Depois conseguirei despachar alguns ou quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh severum: 'ganda' aquario sul americano, sim senhor! wow mesmo! ainda bem que mostraste!... e eu tambem gosto de pacus! assim tivesse eu espaço para eles...

achas mesmo que vais conseguir apanhar os alevins, no meio dessa agua toda?

boa sorte! :sleep:

 

Já apanhei alguns. Cerca de 100. Mas ela ainda ficou com imensos. Vou tentar safar alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em tempos escrevi um artigo sobre a construção deste meu aquário. Vou ver se o recupero para abrir mais um tópico aqui.

Mas e os Nandopsis? Depois conseguirei despachar alguns ou quê?

 

Boas,

Peixes lindos que aí tens...

Em tempos, até o Jack Dempsey já o foi, mas penso que neste momento as unicas espécies identificadas como Nandopsis, são o Tetracanthus, Ramsdeni e o Haitiensis. O Friedrichsthalii assim como o Managuensis (Jaguar) são Parachromis.

Independentemente destes pormenores, estas são algumas das minhas espécies favoritas.

Neste momento tenho um casal de Nandopsis Tetracanthus e uma fêmea(acho eu...) de Parachromis Managuensis. Já tive um Friedrichsthalii, mas infelizmente morreu.

Se quando eles atingirem um tamanho suficiente para mudanças, ainda tiveres população a mais, está á vontade que eu não me importo de adoptar alguns. E se quiseres à troca uns hibridos (pai Citrinellum/mãe Vieja sysnpilum), estão quase com 1 cm. Hehe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Peixes lindos que aí tens...

Em tempos, até o Jack Dempsey já o foi, mas penso que neste momento as unicas espécies identificadas como Nandopsis, são o Tetracanthus, Ramsdeni e o Haitiensis. O Friedrichsthalii assim como o Managuensis (Jaguar) são Parachromis.

Independentemente destes pormenores, estas são algumas das minhas espécies favoritas.

Neste momento tenho um casal de Nandopsis Tetracanthus e uma fêmea(acho eu...) de Parachromis Managuensis. Já tive um Friedrichsthalii, mas infelizmente morreu.

Se quando eles atingirem um tamanho suficiente para mudanças, ainda tiveres população a mais, está á vontade que eu não me importo de adoptar alguns. E se quiseres à troca uns hibridos (pai Citrinellum/mãe Vieja sysnpilum), estão quase com 1 cm. Hehe...

 

Sim. Creio que tens razão. Parachromis Friedrichsthalii.

 

Os Tetracanthus também são fantásticos.

 

Os hibridos é que, atenção que isto é apenas a minha opinião e há pessoas que discordam, devias evitar.

 

Já reproduzi centenas de Synspilum e são peixes magnificos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alberto

 

 

O teu aquario é realmente digno de ser visto sobretudo ao vivo, embora como já te tinha dito, esses pacús com o tempo podem vir a desiquilibrar o balanço da tua "piscine" como diriam os franceses. Sobre a questão da identificação dos teus Parachromis ( Nandopsis segundo a ultima moda são só as especies caribenhas) de que já tinhamos falado, parece-me que tens P. managuensis. Reservo uma opinião definitiva para quando os voltar a ver ao vivo mas por enquanto acho que tens P. managuensis.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alberto

O teu aquario é realmente digno de ser visto sobretudo ao vivo, embora como já te tinha dito, esses pacús com o tempo podem vir a desiquilibrar o balanço da tua "piscine" como diriam os franceses. Sobre a questão da identificação dos teus Parachromis ( Nandopsis segundo a ultima moda são só as especies caribenhas) de que já tinhamos falado, parece-me que tens P. managuensis. Reservo uma opinião definitiva para quando os voltar a ver ao vivo mas por enquanto acho que tens P. managuensis.

 

Ainda bem que falas nisso. Eu também tenho essa duvida. Mas sinceramente, o macho não parece nada um Managuense. É bastante diferente do MAnaguense normal que vemos por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, digo-vos eu que já vi ao vivo, as fotos não fazem juz a grandiosidade deste aquário, e o melhor deste é a sua funcionalidade (pelo modo como está construído).

 

(ver post com construção na secção DYI).

 

Parece-me um excelente exemplo para qualquer amante de aquariofilia e que tenha possibilidade de fazer umas obras em casa e, é a prova provada que um aqua

bem elaborado pode dar quase nenhum trabalho de manutenção.

 

O meu favorito é sem dúvida o pacu de + de 30cm, é um regalo vê-lo abocanhar bocados enormes de comida...

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí belos peixes, esses aquário é uma enormidade, caramba. Houve lá o que dás de comer aos pacos, bolas devem comer quase um pão de ló. Gostei de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

Realmente os Pacus são, para mim, o máximo. São os meus trituradores. Comem os restos da almoço e do jantar :).

 

Os Parachromis ainda têm uns filhotes mas já quase não há nenhum.

 

Os que saquei estão-se a aguentar, por enquanto. Estou a fazer uma experiência com o tipo de comida que lhes estou a dar. Se a coisa correr bem depois comunico. Se não lá vão eles :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela banheira ::D:

 

Alimenta os alevins com artémia recem eclodida e trocas de água de 10% todos os dias que aguentas os gajos na boa.

Realmente são muito parecidos com os managuenses :(

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela banheira ::D:

 

Alimenta os alevins com artémia recem eclodida e trocas de água de 10% todos os dias que aguentas os gajos na boa.

Realmente são muito parecidos com os managuenses :(

 

Estou a fazer uma experiência com outra comida. Sinto-me obrigado a fazer o teste. Se resultar eu comunico como fiz.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente. Espero um dia ter os meus pacus assim...e espaço adequado :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer uma experiência com outra comida. Sinto-me obrigado a fazer o teste. Se resultar eu comunico como fiz.

 

Comunica á mesma :(

Pode ser que alguém já tenha experimentado e assim não corres o risco de perder os alevins :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunica á mesma :crazyeyes:

Pode ser que alguém já tenha experimentado e assim não corres o risco de perder os alevins bigsmile

 

Não. Eles não morreram e estão de muito boa saúde. Ao fazer isto tenho um certo grau de certeza em como vai funcionar bem.

 

É uma comida usada na alimentação de peixes de água salgada. Custa 1/5 da comida que compramos nas lojas. E dá um resultadão.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

oi boas só agora vim aqui ver se alguem tinha respondido bem excelente queria saber se tens apenas crias pequena não tens mais nada um pouco maior!!!

 

se quiseres diz algo eu ate aceito umas crias tuas faz o preço !!!

 

 

contacto

 

967628333

 

tenho uns joias para troca tambem se quiseres ainda juvenis lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais