Espaço Desaproveitado


severum

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
Olá

Só uma questão:

eu percebi que a agua entra na caixa e depois entra para os 2 reservatórios através das tampas.

os reservatórios estão vazios? não tem nenhuma materia filtrante? para que é que servem?

cumpr.

 

Os reservatórios estão, neste caso, cheios de Leca. É um material muito poroso usado na construção. Servem para a colonização de bactérias. Na caixa tenho lã de vidro.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os reservatórios estão, neste caso, cheios de Leca. É um material muito poroso usado na construção. Servem para a colonização de bactérias. Na caixa tenho lã de vidro.

 

Cumps

 

Ok já percebi.

A 1ª cx funciona como filtro mecanico e os reservatorios como biológico.

Acho que vou aproveitar a tua ideia... em versão reduzida :(

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok já percebi.

A 1ª cx funciona como filtro mecanico e os reservatorios como biológico.

Acho que vou aproveitar a tua ideia... em versão reduzida :rainbowafro:

Cumpr.

antónio

 

Pois, é isso mesmo. É que como o espaço é apertado, assim é muito fácil para mim retirar a lã de vidro para lavar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem severum, que mais posso dizer que não tenha sido já aqui dito, é extraordinário toda a tua aplicação neste hobbie, continua, porque todos nós gostamos de acompanhar a evolução dos teus projectos.

És um mestre.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem severum, que mais posso dizer que não tenha sido já aqui dito, é extraordinário toda a tua aplicação neste hobbie, continua, porque todos nós gostamos de acompanhar a evolução dos teus projectos.

És um mestre.

Cumps.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
rapaz, e a iluminação desse tanque ??

 

Minima :crazyeyes:

 

Como vai levar raias não necessita de muita luz. Elas não apreciam.

Acendo uma lampada fluorescente durante a noite (a electricidade é mais baratinha) e chega bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam com o fotoperiodo trocado?

 

Não há problema, porque, creio que viste quando cá estiveste, o tanque está no cantinho, quase não tem luz. E muitas vezes tenho a porta da arrecadação encostada, portanto a luz quase não entra. Assim durante a nossa noite :) , para elas é dia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Já agora, apenas para actualizar este tópico, o tanque e o sistema de filtragem continuam a funcionar muito bem.

 

Durante o dia mantenho a porta aberta para sair a humidade e tudo corre bem. As raias adoram pois estão resguardadas no seu canto sem as chatearem muito. É óptimo para quarentenas.

 

5 estrelas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais