alguem me saber dizer ke peixe é este????


Visitante

Recommended Posts

boas comprei este peixe a cerca de 2 meses e desde entao fartou-se de crescer mesmo monstramente :S....

 

e o gajo agora anda de posse dos meus guppies, betta e tudo o ke tenha barbatanas grandes...

 

alguem me sabe dizer ke peixe é?

 

http://clientes.netvisao.pt/jakson/peixes/...J@kpict(07).jpg

 

 

desculpem a kualidade da foto..... foi de tlm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

É uma Claria, cresce imenso (40-60cm cheers ) e tem a mania de saltar.

Má compra para juntar a peixes pequenos.

http://www.flmnh.ufl.edu/fish/Gallery/Desc...ingCatfish.html

O resto da informação podes procurar na net (procura por Clarias batrachus...)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É verdade como o diesel_car te disse é mesmo um clarias batrachus

 

Agora esse menino não cresce só até aos 60 cm, pode chegar a medir 1 Metro !!!

 

Esse peixe é um fantástico predador e pode sobreviver horas fora de água desde que tenha a pele humedecida, daí o nome comum de "Walking Catfish" pois é frequente vê-lo a "rastejar" em terra para mudar de charco ou ribeiro.

 

vê este link:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/clari...larias/90_f.php

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, felizmente que não disseste o nome da loja onde o compraste. Daí poder dizer isto abertamente:

Uma loja onde vendem peixes desses sem avisar o cliente do que está a comprar é um local onde eu não voltaria nunca mais. Se fosse a tí procurava uma casa onde soubessem / se preocupassem com o que vendem.

Pessoalmente acho criminoso vender uma clárias sem informar devidamente o consumidor do que está a comprar.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi o que me aconteceu.... :S mas agora tenho pena de o mandar pelo cano abaixo......

 

se alguem o kiser ke me contacte ke eu dou-o....

 

entrego apenas na zona de beja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que em vez de o dares a alguem....

 

Não voltas a loja com a claria e o devolves uma vez que ele e incompativel com qualquer outro peixe que la tenhas ou que metas no aqua, na melhor das hipoteses trocas por outro peixe mais sociavel.

 

Abraço

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto,

 

Não se pode fizer melhor!!

 

Se cometeram a barbaridade (já nem digo de to terem vendido) mas sim de ter esse peixe à venda, que o recebam de volta :P

 

Não fazem mais do que a obrigação deles.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa MrPCB.

 

Tenho que discordar contigo :arrow:

 

Sou muito rigoroso nestas coisas! Um peixe que pode chegar a 1 Metro, não é peixe que se tenha "normalmente" à venda pois a tendência vai ser enganar tantas pessoas quantos os peixes que estiverem para venda.

 

Para mim, este é um daqueles "peixes de catálogo" que quem quer, encomenda!!

 

Quantas pessoas conheces, que tenham um aquário capaz de albergar um claria?!

 

Eu conheço um maluco que tem um aquário com 2.000 litros (2500x800x1000) e mesmo assim não é nada para um peixe destes! :P

 

Esta, pelo menos, é a minha opinião, outras haverá com certeza. :arrow: E eu respeito-as, apesar de poder não concordar com elas.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Desculpem intrometer-me na conversa mas não resisti a dar a minha opinião.

Não vou comentar o facto de a loja ter ou não o Claria à venda. Agora embora ache que seria muito mais agradável se todas as pessoas que trabalham em lojas de animais estivessem bem informadas sobre o que estão a vender, e aptas a dar informações sobre os seus produtos, a realidade é que são poucas as que de facto fazem isso! Logo acho que o comprador tem a responsabilidade de se informar bem sobre qualquer peixe que adquira (quem diz peixe diz outra coisa qualquer!) antes de o comprar!

No meu caso, a loja onde compro os peixes é de total confiança,o vendedor está devidamente informado sobre eles,e era incapaz de me vender algo prejudicial ao meu aquário, mas noutra loja qualquer não era capaz de comprar um peixe se não tivesse todas, mas mesmo todas as informações sobre ele primeiro, e de preferência adquiridas por mim. Afinal de contas estamos numa era onde encontramos informação sobre qualquer assunto facilmente, logo nem sequer há desculpa para comprar uma coisa sem informação...

Além disso, convém não esquecer que mesmo que o vendedor tenha informação sobre o animal em questão, nada garante que ele a divulgue correctamente, ou que esta seja acertada, porque há sempre aqueles vendedores que tentam impingir os produtos ou vender gato por lebre, logo não há nada como uma boa pesquisa antes de aquirir algo!

Acho um pouco irresponsável adquirir um animal sem um minimo de informação, sem sequer saber o nome, só porque se achou piada, ou algo do género. A meu ver isto pode trazer grandes dissabores e acho que não serve de desculpa culpar o lojista!

Isto é só a minha opinião, claro!

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Antes de mais, bem vinda ao Forum Ana Rita Torres.

 

Claro que tens razão no que dizes, se calhar mais de 50% das "asneiras" que fazemos na compra de peixes, plantas e outros, são mesmo da nossa responsabilidade e não dos vendedores.

 

O problema é que a aquriofilia é um hobie apaixonante e, como em qualquer paixão, tendemos a agir emocionalmente e não racionalmente :wink: , verdade?!

 

É óbvio que antes de comprarmos um peixe devemos tantar saber tudo sobre ele e depois, racionalmente, optar ou não, pela sua compra!

 

Até aqui tudo bem! Mas, e as compras por impulso?! Bem sei, não são racionais! Mas quem tem força para lhes resistir? :? , Tentamos mas nem sempre conseguimos. (Hoje que estás a 200 km de casa e viste um peixe fantástico que nunca tinhas visto e "achas" que ficava fantástico no teu aquário e que não sabes se o vais encontrar outravez!! eh eh eh!!!)

 

Às vezes não é fácil. :D

 

Agora os lojistas, antes de mais são profissionais (bons ou maus mas são-no) e só por isso têm responsabilidades acrescidas.

 

Este peixe não é, claramente, indicado para, se calhar, 95% dos aquários que existem em Portugal. Eu sei isso, tu sabes, toda a gente sabe!! Até os importadores sabem! E os lojistas também deverão saber!!

 

Então porquê colocá-los à venda?!

 

É que ainda na 6ª Feira assisti a uma cena idêntica numa loja que frequento, de alguém que foi devolver aquela loja um peixe igual a este (comprado noutra loja, que se calhar nem o quiz de volta) que em seis meses passou de 4-5 cm para quase meio metro!!

 

É portanto muito mais frequente do que deveria ser!

 

Mas, frizo novamente, concordo contigo 8) os primeiros responsáveis somos nós!!!

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..... fui esta tarde à loja e axo ke foi mesmo a ultima vez........ a mulher diz ke n me aceita o peixe nem dado..... ou seja, as outras lojas nao mo aceitam pq n foi comprado lá e a loja em ke o comprei tb o aceita.... n sei o ke fazer......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, mantém o peixe e:

 

:D Mete aqui um anuncio no sub-fórum de particulares a dizer que o ofereces a quem o aceitar. (foi assim que oferecí o meu tub. martelo) :cry:

 

:wink: Não voltes a comprar nada nessa loja :cry:

 

8) Quando voltares a ter vontade de comprar um peixe que desconheces, lembra-te deste episódio :?

 

Pelo menos era o que eu faria...

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

intrust escreveu:

 

Mas, e as compras por impulso?! Bem sei, não são racionais! Mas quem tem força para lhes resistir?  , Tentamos mas nem sempre conseguimos. (Hoje que estás a 200 km de casa e viste um peixe fantástico que nunca tinhas visto e "achas" que ficava fantástico no teu aquário e que não sabes se o vais encontrar outravez!!

 

Eu entendo o teu ponto de vista, mas de facto acho que é preferivel fazer um esforço (por vezes grande!) e não arriscar mesmo! É que quando falamos de compras por impulso é importante lembrar que neste caso estamos a lidar com seres vivos! De qualquer maneira entendo o que queres dizer.

 

Já agora obrigada pelas boas vindas! :D

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jakson é pena n~´ao teres posto o nome da loja no forum.

 

Quanto às opniões do pessoal não vou discutir porque percebo o ponto de vista de todos.

 

No entanto a verdade é que muitas vezes deparamonos , numa loja com um peixe que nunca vimos ou que achamos naquela altura interessante adquirir por ser um belo exemplar ou por ser simplesmente um exemplar diferente dos que normalmente aparecem.

 

Foi assim que adquiri os meus Polypterus Palmas, que eram de um amigo meu, mas se não os tivesse adquirido dele tinha os comprado numa loja no C.C.Fonte Nova.

 

è verdade que nas lijas nem sempre nos sabem informar de todas as especies que lá vendem, muitas vezes porque são empregados inesperientes outra vezes porque tambem eles nunca viram aquela especie.

 

Ou até mesmo porque são especies que faziam parte do lote que encomendaram e nem se apercebem ao certo doque recebem.

 

Mas o verdadeiro ponto da questão é que nas lojas deveria de haver pelo menos a informação básica.Relativa ao peixe que estao a vender, e esta devia estar aposta nos aqua onde os mesmos se encontram.

 

Informacões tais como

 

O nome cientifico e comum, e temperamento ( sociavél, pacifico etc) tamanhos provaveis do peixe, o ph a dureza e a temperaturada agua.

 

Informação esta que não é dificil adquirir e de certo evitaria erros quer por parte dos cliente quer por parte dos empregados que mesmo que não conhececem poderiam visualizar que topico dar ao cliente de acordo com o aquario que possuem.

 

Agora voltando ao inicio, vejo de muito mau agrado e demonstra uma falata de profissionalismo e civismo, na loja onde adquiriram o peixe não o aceitarem de volta, uma vez que deviam zelar pelos interesses quer do animal quer do cliente que não tem condicoes para o ter e nao teve na altura da aquisição informaçoes basicas.

 

Era em todo obrigação deles aceita-lo de volta no caso do peixe ainda se encontrar nas devidas condições.

 

E uma vez que não o fizeram não era má ideia colocarem ao nome da loja a fim de evitar que outros destes forum lá vao e recebam o mesmo trato.

 

Abraço ao pessoal

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah... apesar de inguem ser de Beja... trata-se de uma loja de animais, Caça e Pesca que é o Eusébio, assim conhecida...

 

As pessoas de lá sao impecáveis mas de aquarios simplesmente n percebem um ponto dakilo, mas tb mais valia a pena dizerem ke nao sabiam do ke inventarem nao é?,....a ponto ke custumam andar peixes mortos dentro dos aquarios e ja em decomposição... mas pronto... conversa a parte já há um interessado cá de beja em ficar com o peixe e com muito custo vou ter mesmo de me desfazer dele... mas é o melhor para ele e para os outros habitantes do aqua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jakson,

 

Não fiques triste, verifica é se a pessoa que se dispõe a ficar com o peixe, tem mesmo condições para o manter. :(

 

Temos é que aprender com os nossos erros!!

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

bem, eu fui aí (à eusebio) comprar um trio de platys, quando montei o aquario há um ano e a mulher embarrilou-me. Queria 1 macho e duas fêmeas e só trouxe fêmeas. também conheço um caso de um colega meu que foi lá comprar bettas e comprou fêmmea por macho, resultado sangria no aquario. agora só compro lá plantas (não vem identificadas como nas outras lojas bejenses) e é porque é a mais perto de casa.

 

ai, ai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite

 

desculpem me meter na conversa...mas sugestão ....porque não oferecer a um dos aquarios nacionais o dito peixe ..sera uma opção.

OcyanusReef: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=49618

'A última coisa que se nos depara ao fazermos uma obra é saber aquilo que se deve pôr em primeiro lugar.''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais