que sao?


MotarSolitario

Recommended Posts

ainda nao estao muito boas grand parte ainda estao castanhas mas se sobreviverem posso arrranjar alias disto ainda tenho na varanda um balde com ums restinhos ja la estao ha uma semana mas se arranjares uma maneira de ca vir ou de eu tas enviar e com o maior prazer que ofereço umas mudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Tenho um amigo que à uns anos apanho plantas iguais a da segunda foto no rio Mondego e levou para o aquário. Elas deram-se lindamente e passado 2 ou 3 semana deram flor à superfície. Até aqui tudo de sonho o problema é que depois de darem flor morreram e sujaram a água toda!

 

 

Mas kd estão com a flor fica muito giro e os peixes adoram nadar pelo meio delas.

 

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela oferta no fim desta semana vou a almada ao centro sul pode ser que te peça o contacto e vou ai buscar uns pés :roll:

 

realmente não sei ao certo que planta é mas estive a ver no catalogo da tropica e a ceratophullum demersum como está espalhado por todo lado pareceu-me que fosse essa :)

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e como o nuno disse e muito bem do amigo

 

parece que as plantas que eu coloquei no aqua passam por um periudo de adaptaçao: estavam acastanhadas e começaram a cais as folhas castenhas ficaram so os caules com os rebentos bem verdinhos o que me faz pensar que se estao a adaptar bem.

a aqua suja nao faz grande diferença pois e facil sinfunar e limpar as esponjas dos filtros ate forma un tapete de folhas mortas bem bonito e secalhar util para as mesmas plantas se desenvolverem.

corrijam-me se estiver errado :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

essas folhas mortas não têm utilidade alguma para as plantas, só quando forem decompostas e se tornarem matéria inorgânica.

quanto ás plantas ficarem verdes pode ser devido a teres menos iluminação que no sitio onde a colectaste.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais