Planta Hydragua Var. Lisboa Já Morreu! Oh....!


Vasco Matos

Recommended Posts

boas, zogli, por acaso ha coisa de um mesito olhei para essas plantas e lembrei-me da cuba, pois o formato das folhas e o seu tamanho sao em tudo edenticas(acho que estamos a falar do mesmo), e hoje(depois de ler este topico) tive a olhar mais atentamente para elas e reparei que naquela calçada elas so crescem onde caiem os beirais das varanda.....

 

isto pode dizer duas coisas, é que elas gostam muito de agua, ou que ali é onde se fixam melhor por os paralelos estarem mais afastados devido a agua que cai da varanda....

Sim,tem lógica...Pode ser as duas coisas em conjunto.Já não é a primeira vez que faço uma experiência do genero,tinha feito de outra vez com outra planta e não tive sucesso. Esta penso que poderá efectivamente ser adaptada a água visto que está a crescer,pelos vistos gosta de água.E como está a receber nutrientes que não tinha na rua está a crescer bem,depois de um periodo de estagnação.

 

Quero também dizer que caso tenha sucesso com esta planta e consiga fazer dela uma boa planta de tapete,terei todo o gosto em espalha-la pelos aquas de quem quiser,sem custos para ninguém,bastará virem busca-la.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim,tem lógica...Pode ser as duas coisas em conjunto.Já não é a primeira vez que faço uma experiência do genero,tinha feito de outra vez com outra planta e não tive sucesso. Esta penso que poderá efectivamente ser adaptada a água visto que está a crescer,pelos vistos gosta de água.E como está a receber nutrientes que não tinha na rua está a crescer bem,depois de um periodo de estagnação.

 

Quero também dizer que caso tenha sucesso com esta planta e consiga fazer dela uma boa planta de tapete,terei todo o gosto em espalha-la pelos aquas de quem quiser,sem custos para ninguém,bastará virem busca-la.

 

Se vocês divulgarem muito este tópico estou mesmo a ver a câmara municipal a ganhar uns Euros na venda dessa tal planta, e a aplicar umas coimas a quem for apanhado a recolher esses especies cabecadura só para evitar a concorrencia .

Fiquem bem abraços .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vocês divulgarem muito este tópico estou mesmo a ver a câmara municipal a ganhar uns Euros na venda dessa tal planta, e a aplicar umas coimas a quem for apanhado a recolher esses especies :) só para evitar a concorrencia .

Fiquem bem abraços .

 

LOOOOOL e a aparecerem planções no meiu do passeio e sinais a dizer " CUIDADO NÃO PIZAR ! " omg

 

Boa sorte com o projecto e vai dando noticias 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vocês divulgarem muito este tópico estou mesmo a ver a câmara municipal a ganhar uns Euros na venda dessa tal planta, e a aplicar umas coimas a quem for apanhado a recolher esses especies omg só para evitar a concorrencia .

Fiquem bem abraços .

Sendo assim, e caso a planta não seja reconhecida pela ciência, vou registar a planta e,sendo eu que descobri a planta têm de me dar um X... Sabem que mais? Vou já fazer uma grande estufa na minha varanda,e vou recolher o maior nº de especimen que conseguir encontrar! Como foi o fórum o divulgador,uma parte dos lucros reverterá a favor do ''Aquariofilia.net''! 8)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, e caso a planta não seja reconhecida pela ciência, vou registar a planta e,sendo eu que descobri a planta têm de me dar um X... Sabem que mais? Vou já fazer uma grande estufa na minha varanda,e vou recolher o maior nº de especimen que conseguir encontrar! Como foi o fórum o divulgador,uma parte dos lucros reverterá a favor do ''Aquariofilia.net''! 8)

 

Nessa tua nova estufa não te esqueças que o mais importante é as condições naturais para essa planta, tipo paralelos soltos, buracos no asfalto e acima de tudo regares com agua poluida e acrescentar umas beatas de cigarro e um pacotes de batata frita vazios . Acho que não me esqueci de nada, pois tens que manter as condições das nossas ruas omg

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa tua nova estufa não te esqueças que o mais importante é as condições naturais para essa planta, tipo paralelos soltos, buracos no asfalto e acima de tudo regares com agua poluida e acrescentar umas beatas de cigarro e um pacotes de batata frita vazios . Acho que não me esqueci de nada, pois tens que manter as condições das nossas ruas :)

:D Esqueceste-te da escarradela de quando em vez...Agora fizeste-me rir... :).gif' class='bbc_emoticon' alt='omg' /> Mas o caso é mesmo é para ficar triste...pobres ruas. 8)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, deixem-me meter a colherada em relação à contaminação: enquanto a planta estiver de boa saúde, não tem razão nenhuma para deitar cá para fora o que tiver lá dentro; tal como as bananeiras, conserva o que absorveu, aliás é por isso que os tais tipos da fábrica usavam as bananeiras, certo? Nesse caso, só terás problema se começarem a morrer, nessa altura ao primeiro sinal deves retirar, porque é a altura em que aquilo se começa a dissolver na água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim Nuno... mas sabes que é extremamente fácil para uma planta sofrer um corte, ou algo do género. Ou mesmo ser ratada por algum animal...

 

Tens muitas plantas de paludário que se aguentam semanas imersas... mas de um momento para o outro morrem. Eu só estou a chamar à atenção para o que pode acontecer...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu agradeço-vos sinceramente,aliás um fórum também serve para isto mesmo,para nos aconselhar-mos e ouvir todas as hipóteses possíveis.

Atenção que as hipóteses de sobrevivência da planta são poucas.Nem todas as plantas conseguem adaptar-se ao meio aquático,o crescimento que a planta já teve dentro de água pode ser ainda o prolongamento do crescimento no estado emerso.Há muitas plantas terrestres que se dão por muito tempo dentro de água,mas acabam por morrer.O que eu quero mesmo é que ela ganhe raízes e se expanda por um perímetro grande do aquário.

 

Só assim e isto passados muitos meses,é que teremos a certeza de que a planta deixou de ser terrestre.E se um dia eu puder dividir a planta em várias partes,essas novas partes quanto a mim serão seguras e ai irei pôr-las noutros aquas com fauna sem problemas.

 

Por enquanto a planta está a crescer,parece que não é nada com ela,terra,água,vácuo venham eles...Penso que terá também muito a ver com a capacidade de adaptação da planta ser grande uma vez que cresce num meio desfavorável,contra tudo e todos,nas ruas de Lisboa.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não foi preciso procurar muito para encontrar uma dessas plantas. Acho eu que é igual...tinha uma a crescer mesmo á minha porta :wacko:

Coloquei-a numa caixa de plástico com terra virgem, uma barra de adubo para plantas verdes e tem água até metade da caixa, vamos ver o que dá...

 

ri7ksh.jpg

 

Vou dando noticias...

Editado por Brichardi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece a mesma planta! Vai dando noticias,e procura mais variedades para o caso dessa morrer.Neste momento tenho 3 variedades de 'rua' no aqua de testes para ver se alguma pega.Vamos lá ver.

 

Arrancaste toda a raiz da planta?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa tua nova estufa não te esqueças que o mais importante é as condições naturais para essa planta, tipo paralelos soltos, buracos no asfalto e acima de tudo regares com agua poluida e acrescentar umas beatas de cigarro e um pacotes de batata frita vazios . Acho que não me esqueci de nada, pois tens que manter as condições das nossas ruas cheers

 

 

Esqueceste-te do cócó do cão ... o adubo essencial a um crescimento saudavel de qq planta danhinha.

 

 

:)bang

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei a planta dentro de água, ficou lá um dia e liberta um pivete tipo a tabaco, por isso vai fora...

 

Cheirava a tabaco??? Ainda bem para ti, se cheirasse a outra coisa ainda tinhas a policia à perna, pois tinhas plantado a erva errada.

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheirava a tabaco??? Ainda bem para ti, se cheirasse a outra coisa ainda tinhas a policia à perna, pois tinhas plantado a erva errada.

 

:D

;) Bem visto!

Pois,se calhar a planta estava mesmo no meio de passagem,onde o lixo se acumula.Eu tentei apanhar o mais distante possivel da passagem de pessoas,mas a poluição é inevitavel.

Agora tenho 3 a ver se alguma pega.A Hydragua está a ficar amarela,agora estou mais voltado para outra que mais tarde porei fotos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto o ppl está todo a mandar bitaques e a torcer o nariz, mas quando disseres que a planta já está a 100% e que tens podas para dar vais ver....

Ficas logo sem espaço para MP.

 

Se fosse a ti, ia era pensando em registar o nome. Já que a descobriste para o mundo da aquariofilia que tal Planta Hydragua Var. ZOGLI???? :D

Abraço, continua com as experiências e já agora, vai dando-nos os resultados.

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto o ppl está todo a mandar bitaques e a torcer o nariz, mas quando disseres que a planta já está a 100% e que tens podas para dar vais ver....

Ficas logo sem espaço para MP.

 

Se fosse a ti, ia era pensando em registar o nome. Já que a descobriste para o mundo da aquariofilia que tal Planta Hydragua Var. ZOGLI???? :)

Abraço, continua com as experiências e já agora, vai dando-nos os resultados.

 

 

O resultado vai ser, morreu tudo... MAs não é mal nenhum, ao menos tenta...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado vai ser, morreu tudo... MAs não é mal nenhum, ao menos tenta...

 

É assim mesmo que tem de ser, é na base da experimentação.

O tipo que começou a usar akadama nos áquas de certeza que tb foi considerado maluco por pôr argila, que é usada nos vasos de bonsai dentro de água. Aliás se hoje passares por algum forúm de jardinagem ou até mesmo de Bonsais, dizem que és maluco se tentares por a akadama dentro de água, pois aquilo num instante se vai desfazer em pó e lama e etc..etc..etc...

Portanto, quem sabe se esta nova planta não será a próxima moda nos plantados????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É assim mesmo que tem de ser, é na base da experimentação.

O tipo que começou a usar akadama nos áquas de certeza que tb foi considerado maluco por pôr argila, que é usada nos vasos de bonsai dentro de água. Aliás se hoje passares por algum forúm de jardinagem ou até mesmo de Bonsais, dizem que és maluco se tentares por a akadama dentro de água, pois aquilo num instante se vai desfazer em pó e lama e etc..etc..etc...

Portanto, quem sabe se esta nova planta não será a próxima moda nos plantados????

Palavras bonitas...

 

Mas sabes uma coisa? Experimentar é uma... agir inconscientemente, ou se preferires, sem puxar um pouco pela cabeça é outra... :crazyeyes:

 

A planta existe, mesmo em ambientes secos... por isso, dificilmente serias capaz de a cultivar imersa. Pelo menos uma transição tão abrupta: da calçada para debaixo de água... :?

 

Aliás, eu até acho muito estranho uma planta que se dá a uma humidade relativa baixa, estar a sobreviver submersa.

At 11 de Outubro de 2007

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sabes uma coisa? Experimentar é uma... agir inconscientemente, ou se preferires, sem puxar um pouco pela cabeça é outra... :?

Queres saber outra? Eu coloquei este tópico simplesmente para as pessoas se deixarem de ideias feitas e por uma vez que seja abrirem a cabeça dura a novas experiências,olhar para as coisas de outro modo,sem que o lado negativo do cérebro venha dizer que não é possivel algo sem experimentar.E isto não só neste tema mas como em tudo na vida.

 

A outra planta que eu chamei Hydragua não irá sobreviver,porém a outra que lhe fazia companhia está a começar a fazer um tapete,muito lento no inicio,mas um pouco mais rápido agora. O formato da planta é diferente debaixo de água,assim que eu tiver uma máquina como deve ser que não o telemovel ponho aqui fotos.Esta planta vivia num ambiente diferente da outra,esta vivia num jardim,no Parque Eduardo VII.Propaga-se por runners,e novos estão a rebentar desde que a coloquei à 2 meses atrás +-.

 

Porque é perfeitamente possivel uma planta conseguir ambientar-se à água,não são todas que o fazem,por isso é que é preciso procurar.Contudo agradeço-te, é sempre bom em qualquer tópico alguém com opinião contrária para haver contraditório,com ele uma boa conversa torna-se mais agradável e interessante! :)

 

P.S. - Estou a pensar chamar à nova planta ''Fortunatus Contraditorius''. O que achas? :?.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Queres saber outra? Eu coloquei este tópico simplesmente para as pessoas se deixarem de ideias feitas e por uma vez que seja abrirem a cabeça dura a novas experiências,olhar para as coisas de outro modo,sem que o lado negativo do cérebro venha dizer que não é possivel algo sem experimentar.E isto não só neste tema mas como em tudo na vida.

Tu és um bocado tolo, não és?

Onde é que eu digo que não se deve experimentar novas coisas? Gostas muito de colocar palavras na boca das outras pessoas...

O que eu disse, é que antes de fazer o quer que seja, que pensem e equacionem todas as possibilidades para saber se é viável...

Se ao menos compreendesses isso, verias que as minhas críticas são construtivas.

 

Com uma atitude assim, darias um bom investigador de síntese química... ou não :(

 

P.S. - Estou a pensar chamar à nova planta ''Fortunatus Contraditorius''. O que achas?

Não acho... tenho a certeza... estás a perder o teu tempo.

 

Essas plantas já estão identificadas há muito tempo. É apenas questão de pedires a um biólogo/botânico que te as identifique.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Já agora, editava o teu primeiro post deste tópico, e escrevia lá que uma das plantas não se adapta de maneira nenhuma à imersão. Sabes porquê? Porque muita gente tem a péssima mania de ler só o início ou ver as imagens, e depois dá barraca...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tu és um bocado tolo, não és?

Onde é que eu digo que não se deve experimentar novas coisas? Gostas muito de colocar palavras na boca das outras pessoas...

''Queres saber outra? Eu coloquei este tópico simplesmente para as pessoas se deixarem de ideias feitas e por uma vez que seja abrirem a cabeça dura a novas experiências,olhar para as coisas de outro modo,sem que o lado negativo do cérebro venha dizer que não é possivel algo sem experimentar.E isto não só neste tema mas como em tudo na vida.''

 

Diz-me lá neste parágrafo onde é que eu mencionei o teu nome? Como podes ler disse: as pessoas,de uma maneira geral,se tu te inseres nesse grupo pior para ti.E geralmente costumo ficar tolo no Bairro Alto,lá para às 4h da matina...E se calhar sou um pouco tolo também por te estar a responder,pois eu fiz este tópico na mais pura das brincadeiras,sem querer entrar em aspectos biológicos avançados,olhei para a planta,pensei pô-la no aqua,criei o tópico.Simples não? Agora se eu sou tolo por estar a fazer isto,se calhar,mas tu definitivamente estás a ser um pouco careta,pois este tópico é para ser encarado de outra maneira,que não a forma como tu estás a encarar,sem o minimo sentido de humor.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais