Meu 1º Nano (caixa Telemovel Optimus)


HGALVAO

Recommended Posts

Boas pessoal, venho por aqui mostrar a minha 1ª nano-criação, tem 5L mas ainda não está como eu quero, os proximos projectos serao mais completos a nivel funcionalidades.

 

Gostava de "ouvir" as vossas opinioes, de forma a poder melhorar alguns aspectos.

 

Cá estão as fotos:

Pic_5449_20.jpg

 

Pic_5449_21.jpg

 

Pic_5449_22.jpg

 

Pic_5449_23.jpg

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lah... está muito bem conseguido. Para melhorar, a meu gosto, metia um feto de java atrás do tronco.

 

É akadama ou é outro substrato parecido?

E o calhau no fundo? É papel ou está fora da caixa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lah... está muito bem conseguido. Para melhorar, a meu gosto, metia um feto de java atrás do tronco.

 

É akadama ou é outro substrato parecido?

E o calhau no fundo? É papel ou está fora da caixa?

 

o substrato é rocha vulcanica, com turfa na sua base.

o tronco e as pedras sao de praia (muitas horas perdidas tipo uma criança a apanhar pedras e troncos), o fundo é um tronco maior colocado da parte de fora do nano (dá um efeito fixe) :-D

As plantas, nao sou grande conhecedor, mas gostei destas.

 

o proximo passo vai ser um com filtragem tipo "sump".

depois vou postar aqui.

 

cumprimentos

Editado por HGALVAO

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tá muito fixe, curti o beta, eu estou agora a montar o meu mas a caixa é da Vodafone, vou usar aquecedor de 50w que já comprei e filtro de 220l/h também já comprado, parece-me que tem caudal a mais para um nano mas já estive a experimentar e no minimo, até nem mexe muito a água...

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei do aspecto. ::D:

Eu só trocava a planta que está atrás do tronco para a frente e o tronco para trás. Ganhava um pouco mais de profundidade do lado direito ::D:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este nano foi apenas para me ambientar nesta reduzida dimensao, o proximo já esta pensado, vai usar 2 caixas vodafone e uma delas vai servir de sump onde vai conter aquecimento e filtragem.

 

Este para já vai ficar assim... O beta parace gostar ::D:

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este nano foi apenas para me ambientar nesta reduzida dimensao, o proximo já esta pensado, vai usar 2 caixas vodafone e uma delas vai servir de sump onde vai conter aquecimento e filtragem.

 

Este para já vai ficar assim... O beta parace gostar :drinking:

 

Cuidado com o aquecimento em recipientes de plastico!! =S

N tenho a certeza das consquencias mas sp me aconselharam a não aquecer aquarios que n sejam de vidro!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o aquecimento em recipientes de plastico!! =S

N tenho a certeza das consquencias mas sp me aconselharam a não aquecer aquarios que n sejam de vidro!

 

 

lool sim é bem verdade um dia eu keria secar o mais rapido possivel o interior da uma caixa de acrilco e usei um secador.... resultado akilo aqueceu tanto que quando meti a mao em cima da caixa ficou tipo moça hahaha

Mas acho que no maximo 30ºC nao vai ter problema nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o aquecimento em recipientes de plastico!! =S

N tenho a certeza das consquencias mas sp me aconselharam a não aquecer aquarios que n sejam de vidro!

 

E então os aquas de acrílico de agua quente ?

 

Tenho este nano , Nano Caixa Optimus, tem termostato e a temperatura está sempre nos 29º e nunca deu problemas .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este nano foi apenas para me ambientar nesta reduzida dimensao, o proximo já esta pensado, vai usar 2 caixas vodafone e uma delas vai servir de sump onde vai conter aquecimento e filtragem.

 

Este para já vai ficar assim... O beta parace gostar :D

 

está espetacular!!!!

se nao tiveres sitio para ele (já que ocupa imenso espaço) podes sempre manda-lo para minha casa.

acho que vou experimentar um projecto destes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Cuidado com o aquecimento em recipientes de plastico!! =S

N tenho a certeza das consquencias mas sp me aconselharam a não aquecer aquarios que n sejam de vidro!

 

acho que também já li isso em qualquer lado... ah... foi no manual do micro-ondas! :)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.