ferreira Publicado Setembro 27, 2007 Share Publicado Setembro 27, 2007 Caros amigos Tenho algumas duvidas relacionadas com os ingredientes de comidas caseiras para os nossos bicharocos carnivoros. Se é verdade que o principal ingrediente é CORAÇÃO de boi, também é verdade que muitos acham que ele deve ser substituido por FIGADO de vitela, pois segundo alguns aquariofilos o coração para além de ter uma baixa percetagem de assimilação poderá ser responsável pelo aparecimento de parasitas intestinais, o que não acontece com o figado... O que acham sobre isto os meus caros amigos experts na matéria?? Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Penso que a maior parte vai concordar com essa informação, eu utilizo figado, mais magrinho sem possíveis parasitas intestinais. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Eu dou-lhes fígado também :D - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 coração de boi, picado, adiciono oleo de fígado de bacalhau e estrato de alho, congelo em pequenas porções... até agora gosto dos resultados obtidos... http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Figado! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Figado!JPM A quanto vendes o fígado do JPM? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2007 Obrigado pelas respostas. Penso que o figado será a melhor opção. Mais um duvida, vocês também notam que depois de alimentarem os peixes fica um ligeira camada de gordura sobre a água? Não será prejudicial à qualidade da água? fiz o teste de amónia e continua a zeros...por isso não sei.......o que acham? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Eu dou aos meus a receita tradicional com coração de boi José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Coração de boi, com bons resultados. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2007 Então pessoal vamos lá a optar por um :D : 3 figado X 3 coração quem desempata?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jafs Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 Então pessoal vamos lá a optar por um : 3 figado X 3 coração quem desempata?? Eu até agora tenho usado sempre o coração e não tenho queixas. JFS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 Eu empato. :-D Enquanto alimentei com coração de boi tive dois ataques mortais de parasitas intestinais. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2007 Continuamos empatados..........existe alguém com razões fortes para desempatar?? E já agora relativamente à leve pelicula de gordura que fica na agua depois da alimentação, alguém sabe se é prejudicial e se existe alguma forma dela não se formar, por exemplo com a adicção de algum componete à mistura? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Outubro 4, 2007 Share Publicado: Outubro 4, 2007 Com uma boa agitação superficial não tens gordura. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 4, 2007 Share Publicado: Outubro 4, 2007 Figado Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 6, 2007 Share Publicado: Outubro 6, 2007 Não empata nem desempata :-D :lol: Dá-lhes coração e depois passado uns meses diz ao pessoal como eles estão gordinhos de ténias e flagelados. Mas cada um faz como quer, quem dá fígado sabe porquê o faz Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 Dá-lhes coração e depois passado uns meses diz ao pessoal como eles estão gordinhos de ténias e flagelados. sempre dei coração e nos meus n vês nada disso.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 1º- E medicação usas? 2º- Tens tido sorte com a água que as vacas bebem e o mais importante: 3º- Fazes crescer pequenotes? É que em semi ou adultos, eles suportam muito bem uns quantos flagelados até comem só não ficam redondinhos e harmoniosos como os que vemos nas fotos dos concursos Num aquário de crescimento se tiveres ovos de flagelados podes esquecer em uma boa ninhada, claro que podem sempre crescer e até os vendermos só que são uma grande c@gada, eu tb os cá tenho. Mas não são peixes para venda. E se quero melhorar tenho que adoptar alguns truques para que eles tenham o menor contacto possível com todos os tipos de parasitas pois só assim não ficam com cada defeito que até me passo quando vejo algumas fotos aqui no Fórum!!!! Pergunta se os do Wanye comem coração Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Carvalho Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 Boas E se não se utilizar nem Coração nem Fígado. Só Mexilhões, Pescada, Camarões, Espinafres, Alho e Vitaminas. Podendo ainda acrescentar Spirulina e Gelatina de algas (Agar Agar). Acham que a carne seja, ela Fígado ou Coração, é mesmo imprescindível? Qual a vossa opinião. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 (editado) Boas E se não se utilizar nem Coração nem Fígado. Só Mexilhões, Pescada, Camarões, Espinafres, Alho e Vitaminas. Podendo ainda acrescentar Spirulina e Gelatina de algas (Agar Agar). Acham que a carne seja, ela Fígado ou Coração, é mesmo imprescindível? Qual a vossa opinião. Abraço assim provavelmente fica desiquilibrado em termos de proteina , a ideia seria dar-lhes uma alimentaçao equilibrada (penso eu....) Editado Outubro 7, 2007 por william Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 1º- E medicação usas? nada, so flagyl na comida de tempos a tempos 2º- Tens tido sorte com a água que as vacas bebem se é sorte n sei mas eles n adoecem e o mais importante:3º- Fazes crescer pequenotes? É que em semi ou adultos, eles suportam muito bem uns quantos flagelados até comem só não ficam redondinhos e harmoniosos como os que vemos nas fotos dos concursos pequenotes ja n é comigo , desisti logo da criaçao mal tinha começado, eram trocas de agua a mais para mim! E se quero melhorar tenho que adoptar alguns truques para que eles tenham o menor contacto possível com todos os tipos de parasitas pois um gajo esta sempre aprender , o objectivo do forum sera mesmo esse , troca de experiencias acima de tudo!, vou investigar sobre o caso.... Pergunta se os do Wanye comem coração :D tenho de ver se falo com o gajo!! banana rock abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 Atirem um boi para um lago com discus a ver o que eles comem 1º :D Eu voto no Figado também. Não é á toa que é a 1ª coisa a ser devorada pelos predadores. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 Boas E se não se utilizar nem Coração nem Fígado. Só Mexilhões, Pescada, Camarões, Espinafres, Alho e Vitaminas. Podendo ainda acrescentar Spirulina e Gelatina de algas (Agar Agar). Acham que a carne seja, ela Fígado ou Coração, é mesmo imprescindível? Qual a vossa opinião. Abraço tambem optei por esta versão :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 tambem optei por esta versão :D Boas zé! à quanto tempo fazes assim? e resultados? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 Boas zé!à quanto tempo fazes assim? e resultados? abraço boas já acerca de 1 ano os resultados são bons não querendo lançar aqui polémica nenhuma mas á quem defenda que o trato intestinal deste tipo de peixes ´(discus)não é adequado para absorver carne ou seja coração de boi e etc num entanto camarão salmão bivalves tambem são carne Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts