Ciclar Filtro


Recommended Posts

boas

 

quanto tempo demora um filtro einh 2028 profissional 2 a ciclar num aquario de 200 lts só com água??

vai ser a futura casa de um casal de discus

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto tempo demora um filtro einh 2028 profissional 2 a ciclar num aquario de 200 lts só com água??

vai ser a futura casa de um casal de discus

 

 

Boas , depende se tiver só água ainda vai demorar...

Compra uns guppies ou então compra um produto próprio para ciclar a água! Assim não precisas de esperar muito tempo, pois cria bactérias no filtro etc...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto tempo demora um filtro einh 2028 profissional 2 a ciclar num aquario de 200 lts só com água??

vai ser a futura casa de um casal de discus

 

 

Boas,

 

Ainda vai demorar uma semanas... mas de qualquer maneira, devias comprar um conjunto de testes e ir controlando a situação. Só assim podes ter certezas...

 

Entretanto segue a sugestão do "pypo" e vai fazendo TPA muito regularmente.

 

Se tiveres dificuldades, depois de fazeres os testes coloca aqui os valores.

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda vai demorar uma semanas... mas de qualquer maneira, devias comprar um conjunto de testes e ir controlando a situação. Só assim podes ter certezas...

 

Entretanto segue a sugestão do "pypo" e vai fazendo TPA muito regularmente.

 

Se tiveres dificuldades, depois de fazeres os testes coloca aqui os valores.

 

Cumps.

Sem peixe não fazes ciclo nenhum !!!

aconcelho a que coloques 2 peixes resistentes e aprox. 30 dias começas a ter bacterias, podes sempre usar produtos que dizem trazer bacterias , mas... prefiro a 1ª

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem peixe não fazes ciclo nenhum !!!

aconcelho a que coloques 2 peixes resistentes e aprox. 30 dias começas a ter bacterias, podes sempre usar produtos que dizem trazer bacterias , mas... prefiro a 1ª

 

 

Boas,

 

Quando for assim não faças reply dos post dos outros... é que se lhes tivesses a responder ou a emendar alguma coisa dita pelos mesmos.!!!

 

Cumsp.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra produto tipo sera Nitrivec, coloca a quantidade indicada na embalagem e 24 depois coloca um ou dois peixes resistentes, somente assim com peixes poderás criar o ciclo, a colocação das bactérias acelera o ciclo e evita picos de amónia que fazem sofrer os habitantes...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A primeira versão que me venderam foi 21 dias, e nunca tive problemas, como ja foi dito tens que colocar o nitrivec ou idêntico de outra marca, coloca peixes para as bacterias terem de que comer senão não fazes o ciclo.

quanto aos 10 dias não afirmo nem desminto, nunca experimentei e tambem nunca houvi essa versão, espera por mais opiniões.

Abraço, Inté!!!

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem peixe não fazes ciclo nenhum !!!

aconcelho a que coloques 2 peixes resistentes e aprox. 30 dias começas a ter bacterias, podes sempre usar produtos que dizem trazer bacterias , mas... prefiro a 1ª

 

 

Boas,

 

isso é falso, o ciclo do ozoto inicia sem a necessidade da utilização de peixes, as bactérias existem em todo o lado até num aquário novo... ( na água, no areão, nas plantas, nos troncos... etc... etc... ) necessitam é de se multiplicar... a questão de se colocar peixes é apenas e só uma questão de pressa; ñ sujeito peixes mesmo q resistentes a levar com valores de amónia como os que se detectam no ciclo... a necessidade de peixes para ciclar um aquário é um mito...

 

podes pedir a um amigo teu q tenha um aquário bem estabilizado q te arranje um bocado de esponja q tenha estado no aquário dele e colocas no teu filtro...e puf... bactérias das melhores q se podem encontrar...

 

Cumps,

 

Bruno Ferreira

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

isso é falso, o ciclo do ozoto inicia sem a necessidade da utilização de peixes, as bactérias existem em todo o lado até num aquário novo... ( na água, no areão, nas plantas, nos troncos... etc... etc... ) necessitam é de se multiplicar... a questão de se colocar peixes é apenas e só uma questão de pressa; ñ sujeito peixes mesmo q resistentes a levar com valores de amónia como os que se detectam no ciclo... a necessidade de peixes para ciclar um aquário é um mito...

 

podes pedir a um amigo teu q tenha um aquário bem estabilizado q te arranje um bocado de esponja q tenha estado no aquário dele e colocas no teu filtro...e puf... bactérias das melhores q se podem encontrar...

 

Cumps,

 

Bruno Ferreira

 

Era mesmo isto que eu ia dizer :rolleyes:

 

Agora outra oservação que faço, em análise á tua introdução ao problema.

 

Dizes que o filtro vai ser para um aquário que vai ter um casal de discos, sem mais nada, pergunto se o objectivo é a criação, é que se assim for, vais ter uma corrente enorme dentro do aquário, logo eles não se vam sentir bem, e mesmo assim quando houver alevins, isso é muita força tanto de entrada como de saída do filtro, O que vai acontecer é que os alevins vam ser sugados para dentro do filtro.

 

Os entendidos que me corrigam se estiver a dizer disparate.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A forma mais rápida e humana de ciclar um aqua é adicionar bactérias liquidas e alimenta-las com pedaços pequenos de comida para peixes.Dia sim dia não deita-se um pedaço de comida para peixe durante 2 semanas. A seguir faz-se uma tpa e acrescenta-se um peixe resistente que terá muito mais hipoteses de não morrer pois o ciclo já vai em andamento.Deixa-se o peixe mais uma semana e depois começa-se a fazer as tpa's 2 em 2 dias +1 semana.

Eu ciclo o aqua o mais devagar possivel,nunca tenho pressa,quando tive pressa morriam-me os peixes todos e não sabia porquê.Um aqua devidamente ciclado demora 2 a 3 meses.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apenas uma sugestão que me parece que ainda não foi dada (pelo menos, nestes termos);

 

Não me parece lógico andar a comprar bactérias, logo o que podes fazer é utilizar um filtro que já tenhas a uso (com bactérias) e colocá-lo nesse aqua.

 

Se não puderes dispensar um filtro, colocas o novo a trabalhar num aqua que já tenhas durante umas duas semanas, e depois passas para o aqua novo. Convém nesta altura colocar também um peixito ou dois para "ambiente", que pode vir do outro aqua !!

 

No entanto, e sendo para discos, sensíveis, faz tudo do início com calma e assim evitas parasitas que venham noutros peixes, que embora não se notem, podem vir a incomodar os discos !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade??

Se pusermos um filtro novo a trabalhar num aqua já ciclado as bactérias vão colonizar esse filtro mais rápido. Porém o filtro já colonizado tem de ir para o aqua que não está ciclado e teremos de alimentar as bactérias na mesma.

Mais vale colocarmos uma esponja ou cerâmica de um filtro já ciclado no filtro novo.

Porém não há limites de tempo certos cada aqua é um aqua.Um aquário bem ciclado tem bactérias no filtro,no areão,nos vidros,e isso demora algum tempo.No inicio é muito importante calma e paciência,pois pode depender se vamos ter as mortes indesejadas ou não.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que andamos a criar um tópico de consulta para os outros membros, uma vez que o Ricardo desde a criação do tópico nunca mais se pronunciou, não estou a pedir um obrigado para ninguém, nem a dizer que o Ricardo não venha ver o tópico e tire conclusões.

 

Mas um comentário, nomeadamente noutras questões que se levantaram no que diz respeito a opções de ciclagem de filtros noutro aquário, a finalidade do aquário em questão...

 

Ricardo, não leves a mal, pois não estou a querer dizer mal de ti, é apenas a minha forma de ver as coisas.

Caso tenhas outras, respeito-as como espero que respeites as minhas.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas ajudas a todos

neste momento tenho o aquario so com água e o filtro a trabalhar, nao tenho peixes para colocar lá dentro sem ser os discus . o que nao o vou fazer para já.

vou alimentar com coração de boi dia sim dia não as bactérias e fazer uma tpa´s semanais .

 

quanto á corrente que o filtro produz , vou tentar reduzir ao maximo virando o tubo de saida contra o vidro.

 

mas os meus discus estão habituados aquela corrente , eles viviam naquele aquario com aquele filtro.

 

colocarei valores brevemente

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.