Joao Ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    56
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Sobre Joao Ferreira

  • Aniversário 07/12/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Abrantes - Montalvo

Quem visitou o meu perfil

2035 visitas ao perfil

Joao Ferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, Antes de mais achei graça a este topico por causa do teu "nome". Sê bem-vinda. Acho que deves optar por escolher bem as plantas que vais manter no teu aquário. Não pela sua beleza mas pelas que te dão garantias de não morrer tão facilmente tendo em conta as caracteristicas do teu setup. Eu iria aconselhar cabombas que apesar de serem de crescimento rápido são muito resistentes. O musgo e feto de java tambem são muito resistentes e fazem um belo aquario. Existem mais que podes pesquisar, estas são da minha experiencia. Tchau!
  2. Está tudo ligado, a entrada maior para o fluxo da bomba de origem, outra para a exaustão e a ultima para o CO2. O sistema está montado num plantado de 90 lts e o reactor está totalmente submerso. Já virei o reactor para o encher novamente de água praí 4 vezes, das últimas vezes desligo a bomba e o ar lá dentro sai quase na totalidade, mas passado algum tempo está na mesma. O problema é que mesmo parando o CO2 aquilo não se dissolve. Obrigado
  3. Boas Uma bomba fornece o fluxo de água necessário para dissolver o CO2. Basicamente a água empurra as bolhas de CO2 para baixo misturando e dissolvendo o CO2 na água, o que não se dissolve volta a subir sempre dentro do circuito fechado (reactor). O problema é que chega a uma altura em que mesmo que pare o fluxo de CO2, o "ar" (julgo eu) nunca se dissolve e mantem sempre o mesmo nivel. Será que isto é mesmo assim e que acaba por ficar ar preso dentro do reactor. Eu acho muito estranho e não percebo o que está mal. Obrigado
  4. Boas! O reactor está ligado a um sistema da TMC. Não tenho conta bolhas mas no reactor não chega a entrar uma "bolha" por segundo, estando o reactor ligado à bomba que o acompanhava. Sinceramente não consigo perceber como é que com um fluxo tão baixo de CO2 o reactor vai enchendo de ar até começarem a sair bolhas por baixo. É esta o quebra cabeças que não percebo. Obrigado.
  5. Boas, Tem dois e já trazia a valvula solenoide por isso ou fiz alguma coisa mal ou é mesmo defeito. Obrigado!
  6. Boas, Gostava que alguém que tenha este equipamento me pudesse confirmar se é normal (não me parece) que com um fluxo baixo de CO2 no início do dia está CO2 (ou ar) ao nivel do primeiro tubo de onde sai água e passadas umas horas já está por baixo das letras Elos. O que se passa? Obrigado.
  7. Boas, Obrigado gmmartins, mas a solução é a da blau. Parece que o problema é outro. De alguma maneira a valvula quando desliga deixa passar CO2 na mesma porque hoje de manhã quando olhei para o reactor, continuavam a entrar bolhas lá para dentro apesar de estar tudo desligado. Será que a valvula está estragada ou há algo a regular na valvula, é que supostamente quando desliga devia de cortar o fluxo. Até dá a ideia de que o que está a entrar é ar e não CO2 porque o reactor não dissolve aquilo na água. Se alguem me puder dar alguma dica agradecia, o sistema é da TMC. Obrigado desde já.
  8. Boa tarde, Tenho um aquário montado há cerca de 3 semanas e tem cerca de 90lts brutos. O indicador de CO2 é da Blau e quer tenha o CO2 ligado ou desligado a cor é sempre a mesma (verde escuro). O Reactor que tenho é um Rea 30 da Elos, que para um aquário de 90 lts é mais que suficiente, o problema é que o CO2 não se dissolve na água. O Ph da água é de 6,8 e o kh é cerca de 3-4º. Neste momento acho que ou o indicador de CO2 está errado ou o gás dentro da botija da TMC de 0.5kg não é CO2 ou fiz alguma coisa errada. Existe alguma maneira simples de verificar se o gás da botija é CO2? Sei que iria apagar uma chama mas não tenho nehuma ideia para realizar o teste. Obrigado.
  9. Sabem porque que na Polónia ninguém se perde? Porque há muitas polacas... Alguém faz ideia porque é que o Polo Norte está cheio de trampolins? É para o Urso Pular!!!! (espectacular)!!!!!!!
  10. Joao Ferreira

    ?????

    Boas Pela foto que o Iuris colocou não é esse. O dele tem o fim do corpo com manchas brancas, certo? Se for como eu estou a dizer, o meu peixe faca está junto com cardinais e dão-se muito bem, nunca tive problemas Inté
  11. Boas mais uma vez. A Arcadia é uma marca muito conhecida e julgo que numa loja de aquariofilia não terás grandes problemas em encontrar uma. No entanto eu comprei a minha numa loja no entroncamento (encomendei). Inté!!!
  12. Joao Ferreira

    ?????

    Boas! Julgo que não sabes disto, mas posso dizer-te que esse peixe vai crescer muito (20 - 25cm pelo menos) Eu também confirmo que é um peixe faca (igual ao meu). Inté
  13. Boas Bem vinda ao fórum!!! Eu até tenho, mas é só uma ideia!!! À cerca de um ano e meio atrás eu tive esse problema pois para 200L brutos tinha 60w. Então comprei isto ( http://www.arcadia-uk.info/product.php?pid...p;sub=&id=4 ) é uma "calha" que eu coloquei no aquário com a ajuda de ventosas. As ventosas são daquelas que usamos para pendurar coisas em casa. Só que são ventosas que têm um gancho que se prende nos suportes que vêm com a calha. Convém não poupar nas ventosas e certificar que estas são de boa qualidade. Eu comprei as minhas no Bricomarché (estou a dizer porque foi o único sitio onde as vi), mas no Aki também deve haver. Esta foi a minha solução e funciona, fiz um upgrade de 30w, agora tenho 90w (3 lâmpadas) numa calha que só tem espaço para 2 lâmpadas. Dúvidas, perguntas ou questões? Inté!