The Unwrapped Gift


Luís Fortunato

Recommended Posts

Tive oportunidade de ver ao vivo na batalha e gostei do que vi....especialmente pela paixão antiga que tenho por uns peixinhos que habitam o teu aquário e que pela primeira vez tive oportunidade de os ver ao vivo...os lamp eye. Eram exactamente aquilo que esperava deles, ou seja, tenho de arranjar um pretexto qualquer para os ter! (acho que era o teu aquário que também tinha uns ottos pequenininhos não era?)

 

Aliás do que vi na Batalha , houve duas coisas que retive da "viagem"...os lampeyes e uns nanos que por lá haviam que não conhecia em formato nem em potencialidades....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá amigo coimbra. Long time no see...

 

Os lamp-eyes, alguns eram meus, mas estavam num aquário que não este. Esse era do João Abóbora.

 

Este estava com os neons.

 

Abraço.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: 'Cá em baixo' as lojas têm-nos ao pontapé... banana rock

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então estou a confundir os aquários todos banana rock ....mas o teu vi ao vivo e a cores....eu lembro-me....e lembro-me dos lampeyes e não sei porquê coloquei-os neste aquário....

 

Será que os lampeyes estvam num nano que tinha umas pedras no canto do fundo do lado esquerdo? (desse também me lembro....)

 

Com tantos por aí e se são aos pontapés , alguém que chute alguns para as lojas "cá de cima"....que pasmaceira!

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Para que não fiquem dúvidas:

 

IMG_2609.jpg

 

IMG_2615.jpg

 

Fotos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79342

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito que está o aqua, e essa HC está brutal!! pena eu, por andar um pouco desligado dos aquas e do forum me ter esquecido do aquadecor, e não o ter ido ver ao vivo....

mas em breve estou de volta é só encherem-me a garrafa de co2...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bem... depois de umas podas nas Echinodorus tenellus que já andavam muito à vontade para meu gosto, venho-vos deixar um update natalício.

 

Unwrapped_16_800.jpg

:)Cliquem para ver maior.

 

Mudei o fundo de branco para azul, pois o outro na Batalha molhou-se e ficou estragado.

 

Feliz Natal a todos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta "uma beleza"!

Como ainda não tinha comentado neste topico aqui vai um resumo de tudo o que eu acho deste lindo nano:

 

O tapete de cuba esta optimo, muito unido e bastante denso - ,muito melhor que a riccia nao haja duvida!

As pedras estão com uma disposição belissima, parece que estiveram ali a sofrer os efeitos da erosão exactamente naquele sitio durante anos a fio!

A echino não podia faltar num estilo "igwumi" :(

O novo fundo azul fica melhor porque fica a condizer com os neons! :(

 

Por mim apenas acho que faltava um bocadinho de vermelho na forma de uma planta um pouco maior ... mas isso sou eu que não consigo ver espaços vazios!! (por isso nem ligues ao comentario ;))

 

Cumprimentos aquaticos e pós natalicios

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá de novo.

 

Pois bem... depois de algumas semanas sem levar Flourish em cima, e de ter havido um problema com o meu fertilizante de Potássio, eis que o aquário está assim:

 

Unwrapped_17_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Como a pessoa a quem ele está destinado, parece um pouco de pé atrás (depois de lhe ter explicado o que exigia manter um plantado assim tão denso), algo me diz que das duas uma:

 

Ou o mantenho para ser vendido num evento do Fórum...

 

Ou desmonto e vendo as plantas e faço um layout novo...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É daqueles casos em que umas semana sem fertelização me deixam cheio de inveja!

Certamente que terás outros interessados... mas essa equino ta a invadir muito a cuba... realmente a pessoa que ficar com ele vai ter a sua dose de trabalho, mas a aquariofilia é assim! :arrow: e nós adoramo-la!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Certamente que terás outros interessados... mas essa equino ta a invadir muito a cuba...

Achas que sim...? Já esteve bem pior... infelizmente não tenho aqui nenhuma foto.

 

A Eleocharis sim, é que já está a invadir a HC.

 

realmente a pessoa que ficar com ele vai ter a sua dose de trabalho

O problema é que a pessoa não quer mesmo ter trabalho... é daquelas que pensa que é só dar comida aos peixinhos. Nem sabia que era preciso trocar a água ao aquário :arrow:

Agora imagina essa 'dedicação' num plantado :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmete tou contra a opinião de todos lolol... gosto muito do efieto da riccia msm ai nesse akuario apesar de pekeno!! até estava a pensar por num dos meus, só k axo k isso com uma lampada de 15W ñ aguenta mto bem!! Tou enganado?

 

ABraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Realmete tou contra a opinião de todos lolol... gosto muito do efieto da riccia msm ai nesse akuario apesar de pekeno!! até estava a pensar por num dos meus, só k axo k isso com uma lampada de 15W ñ aguenta mto bem!! Tou enganado?

O aquário tem 17,5 litros teóricos... eu estou a usar uma lâmpada de 24W. Tal como já disse, não creio ter luz a mais nem a menos.

 

Se colocares uma lâmpada de 15W, na minha opinião, és capaz de conseguir enchê-lo de Riccia, até porque não é uma planta muito exigente. Mas toma atenção, essa lâmpada de 15W que falas é uma T8, ou uma compacta daquelas economizadoras? É que se a primeira é grande demais para o aquário, a segunda não te vai distribuir a luz muito uniformemente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Já agora, aproveita e escreve Português correctamente... obrigado.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa???

 

É preciso mostrar-te as Regras do Fórum?

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

In Regras do Fórum

 

Queres ver que na minha mensagem anterior também te ofendi profundamente, e nem te tentei ajudar...

 

Bem, eu qualquer dia paro é mesmo de ajudar as pessoas... se fôr para receber pérolas destas, paro mesmo de certeza.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Se quiseres ajuda, pede-a a outro... obrigado.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis Fortunato,

 

Esta muito bonito esse aquario.A cuba esta espetacular!!!

 

Desculpam-me mas nao resito e tenho que fazer o seguinte comentario:

Luis, nao ligues a certos individos que andam por ai....bem...que andam por ai so por andar!Sabem pedir ajuda quando precisam, mas nao aceitam nem sabem o que sao regras e boa educaçao.Enfim.........os caes ladram e a carruagem passa.E assim vai a nossa vida.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Desculpa???

 

É preciso mostrar-te as Regras do Fórum?

 

 

In Regras do Fórum

 

Bem, eu qualquer dia paro é mesmo de ajudar as pessoas... se fôr para receber pérolas destas, paro mesmo de certeza.

 

Luís Fortunato

 

 

Boas Luis Fortunato,

 

Esta muito bonito esse aquario.A cuba esta espetacular!!!

 

Desculpam-me mas nao resito e tenho que fazer o seguinte comentario:

Luis, nao ligues a certos individos que andam por ai....bem...que andam por ai so por andar!Sabem pedir ajuda quando precisam, mas nao aceitam nem sabem o que sao regras e boa educaçao.Enfim.........os caes ladram e a carruagem passa.E assim vai a nossa vida.

 

Cumprimentos

 

mario rui

 

Embora já se tenha passado há uns meses não posso deixar de dizer que concordo com o Mario.

Não ligues ao comentário infeliz que foi acima escrito.

Digo-o porque por cá há certamente muitas pessoas que agradecem os teus posts (incluindo eu).

Tenho investigado bastante na tentativa de aprender algo e tenho encontrado muito boa informação nos teus posts.

Aproveito a oportunidade para te agradecer desde já.

 

Em relação ao aquario só posso dizer que está muito bom, gosto e recomendo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até põe os cabelos em pé só de ler.

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

:)

 

ainda bem que insistiu na Tellenus, está muito pro!!! muito fixe, como estará o aquario, ja passou algum tempo. Bem que tenho procurado Tellenus.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

ainda bem que insistiu na Tellenus, está muito pro!!! muito fixe, como estará o aquario, ja passou algum tempo. Bem que tenho procurado Tellenus.

Obrigado...

 

O aquário já não existe. Depois deste layout ainda fiz outra montagem que podes ver aqui.

 

Quando desmontei esse aquário (inícios de 2009) vendi-o a um membro aqui do Fórum que precisava de um aquário pequeno. O substracto e o equipamento ainda o tenho todo lá em casa.

 

Echinodorus tenellus, tanto quanto sei, não deve ser difícil de encontrar... já experimentaste aqui no Fórum?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.