Aquario De 2 Metros.


David Lucas

Recommended Posts

Boas, queria que me dessem opinioes.

Vou montar na proxima semana um aquario de 200/50/60 com cerca de 600lts.

Vou meter apenas troncos, muitos troncos mesmo, anúbias e fetos de java.

E tenho varias especies para meter:

Botias

Vários L´s

Escalares

Crenicara Pulcher

Crenicara Curviceps

 

 

E gostava que me ajudassem a decidir que outras espécies juntar.

Estava a pensar em meter uns sajica. Mas Para além desse que outras espécies juntar?

Editado por Drlucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava por exemplo de meter um grande cardume de peixes um pouco mais pequenos, por exemplo tetras de buenos aires.

Que vos parece?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tente meter um cardume de pequenos peixes como os neons meta tambem um pleco!!! Boa sorte!!!

 

ele ja deve ter 1 metro so em plecos....lolol

 

 

 

eu optava por um cardume de tetras menos vistos.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tetra do congo fazem um cardume lindo. Tens tantas opções :( Escolhe os que te agradarem mais. Quem vai ter de os ver e tratar és tu :(

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dr ,bota ai um cardume de cardinais ,fica brutal , o problema é que os Escalares de calhar iam lhe chamar um figo. Ou então vou pelo treta do congo como o João Abóbora indicou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um cardume de peixes de médio porte, 6/8 cms ficava fantástico.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um cardume de peixes de médio porte, 6/8 cms ficava fantástico.

 

 

medio e grande porte, é o que ele tem naquele aqua(no antigo, para passar pro de 2m), acho que a ideia agora é colocar alguns mais pequenos em cardume que fiquem bonitos e que ao mesmo tempo nao sejam comidos pelos ciclideos que ele mencionou em cima....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

medio e grande porte, é o que ele tem naquele aqua(no antigo, para passar pro de 2m), acho que a ideia agora é colocar alguns mais pequenos em cardume que fiquem bonitos e que ao mesmo tempo nao sejam comidos pelos ciclideos que ele mencionou em cima....

 

Exactamente!!

O que eu pretendia era meter um cardume de peixes resistentes e que nadem em cardume.

E que nao fiquem muito grandes.

Obrigado a todos pela opinioes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente!!

O que eu pretendia era meter um cardume de peixes resistentes e que nadem em cardume.

E que nao fiquem muito grandes.

Obrigado a todos pela opinioes.

e que tal harlequins??

Acho bem bonitos..

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes pequenos como neons, bêbedos, rásboras... num aquário de 2m para fazer um efeito porreiro tinham de ser mais de 150!!!!

 

Torna-se mais viável e bonito optar por um peixe maior e vistoso, como já foi dito por ex. os Tetras do Congo

 

Vais meter areia? se sim, mete uns Satanoperca Jurupari (Demon Heart Heater) é o peixe com o comportamento mais espectacular que vi, além de te "limpar" a areia!

 

Boa sorte para o projecto!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu punha um cardume de Bebados, um cardume de cardinais, uns otocinclus, umas coridoras e por fim alguns Discos, de várias estirpes para dar cor à coisa.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes pequenos como neons, bêbedos, rásboras... num aquário de 2m para fazer um efeito porreiro tinham de ser mais de 150!!!!

 

Torna-se mais viável e bonito optar por um peixe maior e vistoso, como já foi dito por ex. os Tetras do Congo

 

Vais meter areia? se sim, mete uns Satanoperca Jurupari (Demon Heart Heater) é o peixe com o comportamento mais espectacular que vi, além de te "limpar" a areia!

 

Boa sorte para o projecto!

 

 

esse nao é o peixe que que a naturline tem no 100l plantado?

 

 

de qualquer das formas, esse peixe iria sempre estar escondido, a semelhança de toos ou quase todos os peixes que ele ja tem, ele quer um cardume que esteja sempe visivel....

 

 

Ps: lucas, eu vou respondendo por ti pois sei mais ou menos o que queres e sei os peixes que tens e como ira ficar o de 2m, assim sempre se obtem mais respostas mais rapidamrntr, se houver inconveniente, diz....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sim senhor ;) Belo peixe que é o Satanoperca!

 

Ele não é tímido, se tiver areia á frente, ele anda sempre por lá, é omnívoro, e como tal anda sempre a "filtrar" a matéria sobre as areias, além do comportamento brutal, é um "mouth breeder"

 

Mas não era este que estava a dizer para pôr como cardume! Nem iria criar o efeito desejado!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é um peixe "tetra" com mais porte que cardinais, petitelas e afins... mas de tão vermelhas vai enjoar rapidamente!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Gostava por exemplo de meter um grande cardume de peixes um pouco mais pequenos, por exemplo tetras de buenos aires.

Que vos parece?

 

 

 

eru metia arco iris anas ou outro tipo de arco iris sao lindos e espetaculares a comer ou tambem sao giros os tetra spear

 

como queiras

e so uma opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse volume todo, porquê pensar apenas num cardume? Dois cardumes era bem interessante! Tanictis ou neon ou cardinal + nariz bebado ou buenos aires ou outros....

E claro que tens os escalares para cardume de peixes maiores (ate grandes demais)!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais