Como Usar Formol?


HELSON

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de ajuda. Como utilizo formol? Tenho que diluí-lo com acetona?

 

 

 

Boas, antes do mais tem cuidado com o manuseamento bem como o local onde guardas o formol! pois é um produto bastante perigoso!!!!!

Eu usei umas 3 vezes no máximo, muito pouca quantidade pois tinha medo de matar os peixes...

quando aberto fecha logo e faz isso num local com bastante circulação de ar!!!!

Eu agora não te posso dizer as medidas mas diluí-se primeiro num copo com água e depois é que metes no aqua!

mas espera que alguém te digas as medidas... pois não estou em casa e não sei as medidas do mesmo!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, gostaria de ajuda. Como utilizo formol? Tenho que diluí-lo com acetona?

 

 

Boas

 

(2 ml para 100 Lt).

 

Atenção, OXIGENA bem a água durante o tratamento, e tem cuidado no manuseamento do mesmo.

 

Já agora, vais utilizar Forlol para que problema?

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

(2 ml para 100 Lt).

 

Atenção, OXIGENA bem a água durante o tratamento, e tem cuidado no manuseamento do mesmo.

 

Já agora, vais utilizar Forlol para que problema?

 

Abraço

 

Meu super red malboro não come a alguns dias e fica parado em um canto do aquário. Fiz um tratamento com flagyl 400mg, porém não surtiu efeito. Vi que algumas pessoas usaram formol com sucesso. Quero tentar. Porém gostaria de saber se é nescessário diluir com acetona?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Helso.

 

Não é necessário diluir, O tratamento é feito durante três dias e tens é que cada 24 horas e antes da utilização do formol fazer TPA de aproximadamente 30% da agua e só durante três dias, paras o tratamento e no dia 8,9,10 contando do primeiro do tratamento voltas a fazer o mesmo.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves usar formol a 37% (pede assim na Farmácia). Depois a dose é 2 ml por cada 100 litros. O tratamento em Discus dura pelo menos 3 dias. Fazes um descalço de 3 dias e repetes.

Muda 30% de água todos os dias e repõem os níveis de formol.

 

Cuidado com os níveis de oxigénio, facilmente ficas com os peixes todos mortos.

Cuidado com corydoras e peixes sem escamas, o formol é muitas vezes fatal.

 

Plantas, também se podem ressentir.

 

Muito cuidado com crianças e animais domésticos. O formol não é como os outros medicamentos que usamos, é uma perigoso quando não cumprimos regras de segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas

 

(2 ml para 100 Lt).

 

Atenção, OXIGENA bem a água durante o tratamento, e tem cuidado no manuseamento do mesmo.

 

Já agora, vais utilizar Forlol para que problema?

 

Abraço

 

 

 

Me desculpe pelo atraso da resposta, é que estive fora e não tinha acesso a internet. Utilizei formol a 37% depois de ter tentado vários tratamentos: Flagyl, Bacter, Anti-endo da Azoo, tremazol. Só depois que administrei o formol é que o meu Super Red Malboro voltou a comer e hoje ele está bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Olá, Helso.

 

Não é necessário diluir, O tratamento é feito durante três dias e tens é que cada 24 horas e antes da utilização do formol fazer TPA de aproximadamente 30% da agua e só durante três dias, paras o tratamento e no dia 8,9,10 contando do primeiro do tratamento voltas a fazer o mesmo.

 

Compr.

Martinho.

 

Boas noites pessoal.

 

Uma duvida, as TPA´s são pelo motivo de dissipar algum resto de formol ou para limpar parte dos parasitas "adormecidos"?

 

Tratamento com formol, é para parasitas externos, certo?

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais