navete

Membro
  • #Conteúdo

    91
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por navete

  1. navete

    Avaria em balastro

    Boas tardes. Trocadas as lampadas de sitio, e verificados os pinos, que não tinham verdete, a avaria continua.... Passados alguns minutos, aquela fileira perde intensidade, quase se desligando.
  2. navete

    Avaria em balastro

    Vitor, acho que se fosse mau contacto, elas nem acendiam. As lampadas são recentes, mas irei ver isso dos pinos. Depois digo algo. Obrigado.
  3. navete

    Avaria em balastro

    Vitor, irei fazer isso quando estiverem frias... Li algures, que poderia ser dos casquilhos!? Aquecimento... É possivel?
  4. navete

    Avaria em balastro

    Boas noites. Tenho um balastro com 4 lampadas PLL 36W, electronico. Acontece, que ao ligar, passados alguns minutos, duas das lampadas começam a fraquejar, e assim se manteem, quase que apagadas. Qual poderá ser o problema? Obrigado.
  5. Amigo, os dânios são territoriais. Apesar de se darem em cardume, por vezes competem entre si. Afastar outras especies, "da zona" é um divertimento para eles. Tentei uma vez por-los num comunitário... não deu, se calhar tive azar.
  6. Boas noites. A proporção nesta espécie, é de um macho para três fêmeas. Existe rivalidade com entre machos, especialmente se o rácio não for o melhor entre machos e fêmeas, ou tambem não existirem espaços de fuga (esconderijos), flora recomenda-se, mais que não seja para os alevins. Fêmeas ao ataque, desconheço esse fenómeno... elas até se dão bem entre si... Abraço.
  7. Boas noites. Quando falas na tua primeira semana com peixes... o que queres dizer? Compraste o aqua e espetaste tudo lá para dentro?
  8. Tens que começar por algum lado. Sim força! Pode sim.
  9. Tem que ser... já estou a ver que as bacterias estão muitos espalhadas pelo aqua... Segue as instruções e vais ver que corre tudo bem.
  10. Vê neste topico o tratamento para essa maleita. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82 A doença da molly é "popey" Olho saido. Dos guppy´s, tambem está logo no inicio, procura em doença do algodão.
  11. Mas que raio!? Dois peixes... duas doenças!?
  12. Mas isso é a doença do algodão... Tens ai uma praga MUITO PERIGOSA... Vais ter que meter remédio em todo o aqua, e acredita, os resultados não são grande coisa.
  13. Sendo assim estou a zero... Gostava de ajudar, mas não tenho mais opcões...
  14. Itio não será pois não vês pintas brancas pelo corpo, essas pintas são facilmente visiveis. Falta de oxigénio, tambem não é, porque eles andam pelo fundo... se fosse eventual falta de O2, andariam pelo topo do aqua. Atenção ao sal, se tiveres peixes de fundo, corys, botias, poderá afectar-los. Esse aqua é recente?
  15. Isso é sem duvida muito esquesito... Esse aqua tem sitios para eles se esconderem? Colocares femeas junto desses peixes, poderás estar a colocar mais uma vitima. Como estão esses parametros da agua?
  16. Não sou engenheiro pá... Mas tenho sempre receio desses moveis martelados... 30 litros +- 30 quilos... areão... x2... Não sei!
  17. O teu aqua tem mais 5cm, que um que tenho a ciclar desde 7DEC!!! É para camarões? O meu, é para ser uma experiencia, como tal, tenho-o a um canto do escritório, NO CHÃO, em cima de uma camada de papelão. 30litros, 17watt´s, bomba 200l/h, areão inerte, sem flora ainda, mas irei pôr musgo. Só quando a experiencia resultar, é que tem direito ao movel!!!
  18. Viva, desculpa, estava distraido. O pessoal já disse tudo. É sempre chato querer ter, e não ter como. A água na sua essencia pura, tem bacterias, essas bacterias irão formar algas, que pela exposição directa á luz solar, irá provocar um excesso de power!!! Mesmo sem nutrientes, poderá é não ganhar a côr que estás habituado a ver. Claro que gostamos de um aqua para expôr, numa marquise, mesmo por falta de espaço, não me parece um boa ideia, pelos motivos supra mencionados. É preferivel um locar isolado, escuro, mas protegido, em que cries a sua propria luz, ao abrigo dos agentes nefastos. Que achas?
  19. Algas é certo! Agora pensa no inverno... O que vais gastar em luz com esse termostato!!! Se por algum motivo, numa varanda, existir uma corrente de ar!? Ar frio... Ar quente... VIDRO ESTALADO!!!
  20. Boas noites. Á partida, com esse tempo de vida, já as bacterias se instalaram. Se tivesses algum pico de amonia, já se tinha manifestado. Amonia»Nitritos»Nitratos...
  21. Boas tardes amigo mfc123. Os parametros totais dos Ramirezzi, NÃO teem nada aver com o resto da fauna que tens. Caudas ratadas de guppy´s, poderá não ser só os bettas, pode ter aver com a degradação/alteração de ph´s.
  22. Boas noites amigo. Não existe uma sequência para testes. A não ser que inicie um aqua de raiz. Um aqua já maduro, só se realisam testes expecificos, ao se notar alguma desconfiança face a comportamentos dos peixes, ou plantas. Abraço.
  23. Boas tardes amigo. Perguntas se será mais facil reproduzir em água quente... Repara, os alevins ao nascer, terás que os manter a uma temperatura constante de 28 graus. Esclarecido? As caudas maiores não sei... Isso com umas fotos se esclarecia. Abraço.
  24. Penso que seja o indicado amigo. Eu tambem em breve vou experimentar o mundo dos camarões, mas para não ter surpresas... Os camarões não necessitam de muito espaço.