Plantado 400l


Space Cowboy

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho andado a preparar-me para a maior loucura da minha vida ::D:

por agora não vou relevar nada vou apenas mostrar a pilha de material que aguarda apenas pela "mão de Deus" para transformar isto num granda plantado :P

 

o aquário (150x50x60)

filtro008.jpg

 

o material

DSCF2828.jpg

Legenda(atenção isto não é uma apreensão da PJ ::D: )

1- 5 sacos de Akadama (75L)

2 - 2 projectores HQI 150W

3 - Carvão activado industrial

4 - Turfa de Sphagnum

5 - Botija de C02 6kg

6 - reguladores papillon e botija de 500g suplente

7 - filtro Fluval 203 que servirá de difusor de CO2

8 - electroválvula

9 - contador de bolhas

10 - Lampadas HQI BLV 5200K (Ramirezi)

11 - Rede para separar a base do substrato da Akadama sobrejacente

 

está para breve.... :)

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Podes explicar-me, o que vai ser aquilo por cima do aqua, na prateleira? Se for para levar agua não são poucos suportes? Ainda deve ser pesado ou é só arrecadação?

 

Desculpem a pergunta, mas também vou seguir atentamente o topico pois as cenas de apresentção do projecto estão a levantar curiosidade.

 

Cpmts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde estão os peixes??? ;) Eu quero é Peixes!. 8) ..se sempre vais meter aqueles que me falastes, vou ficar mesmo com muita atenção a este tópico…estás a iniciar um belo de um desafio, mas sei que és capaz, e sem duvida que um cardume de “Suas Majestades” é uma visão magnifica…força.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde estão os peixes??? ;) Eu quero é Peixes!. 8) ..se sempre vais meter aqueles que me falastes, vou ficar mesmo com muita atenção a este tópico…estás a iniciar um belo de um desafio, mas sei que és capaz, e sem duvida que um cardume de “Suas Majestades” é uma visão magnifica…força.

 

Um abraço, até breve

 

 

Discus??????????? não me soa... althum? soa-me mais :) mais verdadeiros altum..

 

não deveria ter aberto esta pagina. sinto-me como um puto a porta da pastelaria a olhar para os doces e para o cartaz que diz "fechado até novo aviso". 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar-me, o que vai ser aquilo por cima do aqua, na prateleira? Se for para levar agua não são poucos suportes? Ainda deve ser pesado ou é só arrecadação?

 

Desculpem a pergunta, mas também vou seguir atentamente o topico pois as cenas de apresentção do projecto estão a levantar curiosidade.

 

Cpmts,

Henrique

 

Se me Permites responder Pedro

 

Aquilo na prateleira será a sump aqueles suportes aquentam até 40 kilos (se nao estou enganado) só nao sei a medida da sump mas em principio até 120 kilos nao havera problema.

 

De resto estou bastante ansioso por este projecto e já sabes Pedro, alguma ajuda, nao hesites em pedi-la ;)

 

Boa sorte e ve se actualizas isto com frequencia!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os “Monarcas”, não são os Discus…eu sei que o termo já entrou em desuso à muito tempo, mas para mim eles continuam a ser os “reis” dos aquários…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

e eu a pensar que os 400lts eram para lavares a mota...

 

Mostra mais que o pessoal anda ansioso, então e o nosso passeio como fica?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Já estás é a demorar muito para meter aí uns calhaus e uns troncos!!!

Aquele conjunto de troncos que vendeste é que ficavam aí muito bem, deves de estar bem arrependido de teres vendido... eu sempre disse que "tangas" e biótipos não eram o teu genero, as plantinhas estão-te no sangue!!!

 

Se queres um conselho, devido ao tamanho do áqua eu apostaria num casalito de guppies, assim evitas falta de espaço :P

 

Força com isso, estou curioso para saber o que é que vais fazer com 150cm de liberdade!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu não mexia mais nada e metia ai um trio de Guppys!!!

 

 

Faltaria o musgo de java, apesar de se poderem esconder do outro lado do aquario... Será que um guppy após o parto vê a metro e meio? :)

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.