Ajuda Com Crias De Discus


nfasl

Recommended Posts

DSC_0115-1.jpg

 

DSC_0116.jpg

 

DSC_0124.jpg

 

Boas

 

Sao essas crias que me tao a dar problemas. Têem quase 2 semanas e meia, ja comem artemia salina, mudo 5L por dia de agua.

 

Esses têem crescido bem, comem artemia congelada e granulado moido.

 

O estranho e q por dia morrem 2 a 4 crias das maiores... Ainda nao percebi porque.

 

Ja me foi dito pelo Ze Carlos para usar formol ou azul metileno. Tenho azul metileno mas q quantidades usar? Q temperatura? Quantas mudancças de agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois...os discus....

Na minha opinião, o que à distancia não é fácil de dar, terás um aqua de uns 100 lt com umas 70 crias...não os contei.

Parecem-me, pela foto, haver algumas/muitas com defeito na barbatana dorsal....os primeiros raios, inexistentes ou deformados (pode acontecer por variadissimas razões).

5L/dia de TPA é MUITO POUCO....no minimo uns 20 lt dia....em 100lt.

Nesta fase os peixotos são atacados por parasitas que os matam fácilmente.

O formol, COM MUITO CUIDADO NA SUA UTILIZAÇÃO, é barato e eficaz.

2ml/100lt, aplicado 3 dias consecutivos e repetido mais 3 vezes aos dias 8, 9 e 10 é eficaz.

Antes de cada tratamento faz TPA de 20-30%.

Coloca boa OXIGENAÇÃO na água.

Boa sorte.

JPM

Ps-> Repara na frase que tenho por baixo deste texto, a azul.

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola , usas UV nessa água do viveiro ? Experimenta se não usas e sim mais água isso é pouco , 30% dia nos meus escalares , 3x ao dia 10%, mas eu sei está automatizado :D . um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois...os discus....

Na minha opinião, o que à distancia não é fácil de dar, terás um aqua de uns 100 lt com umas 70 crias...não os contei.

Parecem-me, pela foto, haver algumas/muitas com defeito na barbatana dorsal....os primeiros raios, inexistentes ou deformados (pode acontecer por variadissimas razões).

5L/dia de TPA é MUITO POUCO....no minimo uns 20 lt dia....em 100lt.

Nesta fase os peixotos são atacados por parasitas que os matam fácilmente.

O formol, COM MUITO CUIDADO NA SUA UTILIZAÇÃO, é barato e eficaz.

2ml/100lt, aplicado 3 dias consecutivos e repetido mais 3 vezes aos dias 8, 9 e 10 é eficaz.

Antes de cada tratamento faz TPA de 20-30%.

Coloca boa OXIGENAÇÃO na água.

Boa sorte.

JPM

Ps-> Repara na frase que tenho por baixo deste texto, a azul.

 

 

Boas Joao

 

Obrigado pela ajuda.

 

Quanto ao aqua e um cubo 40*40*40, cerca de 60L, as crias no ultimo censo eram 156 (que paciencia a contar). Administrei ontem azul metileno e noto q nao faleceram crias esa noite. Ainda se coçam mas nao morreram. Ja tenho e pouco azul metileno.

 

Quanto as crias tou a preparar um aqua de 135L para eles, onde farei mudas de 20 a 50L por dia.

 

Quanto ao que dizes da agua e das TPA tem sido meu apanagio aconselhar toda a gente a nao administrar produtos farmacos sem razao, fazendo antes mudas grandes de aguas. Tem resultado com os discus a partir de 5cm, mas tinha medo de fazer isto nas crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao

 

Obrigado pela ajuda.

 

Quanto ao aqua e um cubo 40*40*40, cerca de 60L, as crias no ultimo censo eram 156 (que paciencia a contar). Administrei ontem azul metileno e noto q nao faleceram crias esa noite. Ainda se coçam mas nao morreram. Ja tenho e pouco azul metileno.

 

Quanto as crias tou a preparar um aqua de 135L para eles, onde farei mudas de 20 a 50L por dia.

 

Quanto ao que dizes da agua e das TPA tem sido meu apanagio aconselhar toda a gente a nao administrar produtos farmacos sem razao, fazendo antes mudas grandes de aguas. Tem resultado com os discus a partir de 5cm, mas tinha medo de fazer isto nas crias.

 

Ok , quanto a mudas de água em crias , o meu sistema de rega de jardim com aspersores gota a gota , faz isso sem choques , como afirmei , está automatizado , e recebem essas Tpa´s de bom grado de água fria.

 

Espero que no inverno não tenha que aumentar as X de rega e reduzir os tempos para não haver choques de temperaturas , e só isso basta , quanto a tratamentos 0 até hoje em crias , mas só posso afirmar de escalares , na prática ainda não pude "testar" em crias de Discus , mas para breve será assim , e eu não uso metileno , uso folhas de amendoeira da india e até agora está comprovado a meu ver o seu efeito de bactericida e anti fungo, e preventivo de várias maleitas . um abraço.

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, só queria fazer uma pergunta ao "netmaniac".

 

Onde se arranja folhas de amendoeira da india?

 

Obrigado.

 

Nuno Lopes, o casal azul já pôs ovitos mas quando nasceram, ainda colados ao cone o papá comeu tudo.

Os papás desses que tens aí (os branquinhos) aínda andam a tomar conta do bébé adoptado, este está vivo e enorme, já de ter pelo menos 1,5 cm.

 

Um abraço, Pedro Lopes cabecadura

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois...os discus....

Na minha opinião, o que à distancia não é fácil de dar, terás um aqua de uns 100 lt com umas 70 crias...não os contei.

Parecem-me, pela foto, haver algumas/muitas com defeito na barbatana dorsal....os primeiros raios, inexistentes ou deformados (pode acontecer por variadissimas razões).

5L/dia de TPA é MUITO POUCO....no minimo uns 20 lt dia....em 100lt.

Nesta fase os peixotos são atacados por parasitas que os matam fácilmente.

O formol, COM MUITO CUIDADO NA SUA UTILIZAÇÃO, é barato e eficaz.

2ml/100lt, aplicado 3 dias consecutivos e repetido mais 3 vezes aos dias 8, 9 e 10 é eficaz.

Antes de cada tratamento faz TPA de 20-30%.

Coloca boa OXIGENAÇÃO na água.

Boa sorte.

JPM

Ps-> Repara na frase que tenho por baixo deste texto, a azul.

 

Olá

 

Faço minhas as palavras do João, principalmente no que respeita á barbatana Dorsal, também me parece com defeito, comigo já aconteceu o mesmo, mas só quando me esqueci de aplicar o tratamento com Formol, que normalmente faço por prevenção.

Esse defeito na Dorsal, vai ser mais visivel, com o crescimento.

 

Quanto ás folhas de amendoeira da India, também gostava de experimentar, pois tenho lido sobre o assunto, só não sei onde as encontrar, se o "netmaniac" poder indicar, agradeço.

 

Boa Sorte para essas crias

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Faço minhas as palavras do João, principalmente no que respeita á barbatana Dorsal, também me parece com defeito, comigo já aconteceu o mesmo, mas só quando me esqueci de aplicar o tratamento com Formol, que normalmente faço por prevenção.

Esse defeito na Dorsal, vai ser mais visivel, com o crescimento.

 

Quanto ás folhas de amendoeira da India, também gostava de experimentar, pois tenho lido sobre o assunto, só não sei onde as encontrar, se o "netmaniac" poder indicar, agradeço.

 

Boa Sorte para essas crias

 

Abraço

 

Olá a todos

 

 

Penso que na no site da aquaristic existe essas folhas á venda.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Faço minhas as palavras do João, principalmente no que respeita á barbatana Dorsal, também me parece com defeito, comigo já aconteceu o mesmo, mas só quando me esqueci de aplicar o tratamento com Formol, que normalmente faço por prevenção.

Esse defeito na Dorsal, vai ser mais visivel, com o crescimento.

 

Quanto ás folhas de amendoeira da India, também gostava de experimentar, pois tenho lido sobre o assunto, só não sei onde as encontrar, se o "netmaniac" poder indicar, agradeço.

 

Boa Sorte para essas crias

 

Abraço

 

Agradeço a todos

 

Pedro- Espero que nas proximas desovas eles se portem bem. Aqui como viram eles nao estavam em locais calmos e nunca me fizeram asneiras. M as sao bichos especiais.

 

Folhas de Amendoeira - NO ebay costuma aparecer mto.

 

Almond Indian Leaves

 

Quanto aos defeitos nos discus, podem ser varias as razoes. Consanguinidade dos pais, falta de minerais na agua, problemas bacteriologicos...enfim... mas o que interessa e q vao haver uns sortudos a ter discus para experimentar de oferta. VOu por numa loja aqui na lousa para venderem pelo preco simbolico de 1 €, a clientes que nao tenham ainda discus e queiram comecar. Podem ter defeitos mas sao resistentes.

Editado por nfasl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

É só uma opinião:

 

Não dês ou vendas os discus com defeitos, elimina-os.

Venha discussão.... :D

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

É só uma opinião:

 

Não dês ou vendas os discus com defeitos, elimina-os.

Venha discussão.... :oops:

JPM

 

Boas Joao

 

Concordo contigo nesse ponto, so que dado o preço dos disquinhos, e para por o vicio nas pessoas porque nao oferecer em vez de os eliminar? Provavelmente muitos irao morrer, mas assim as pessoas aprenderao e nao se sentirao mal por terem gasto dinheiro nos bichinhos...

 

ainda vou trocar ctgo algumas crias das boas...isto caso queiras brancos ai para o teu aviario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo nesse ponto, so que dado o preço dos disquinhos, e para por o vicio nas pessoas porque nao oferecer em vez de os eliminar? Provavelmente muitos irao morrer, mas assim as pessoas aprenderao e nao se sentirao mal por terem gasto dinheiro nos bichinhos...

 

 

se bem tratados não vão morrer.

As pessoas depois vão querer discus bons e não sabem o que fazer aos despenteados.

Não é boa ideia.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se bem tratados não vão morrer.

As pessoas depois vão querer discus bons e não sabem o que fazer aos despenteados.

Não é boa ideia.

JPM

 

 

As pessoas em quem vao ficar alguns sao pessoas sem nenhuma experiencia de aquariofilia. Eu vou ficar com alguns ericados ou despenteados... Criar discus "Kirilenko", com look bad boy... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas em quem vao ficar alguns sao pessoas sem nenhuma experiencia de aquariofilia. Eu vou ficar com alguns ericados ou despenteados... Criar discus "Kirilenko", com look bad boy... :-D

 

 

 

 

Bem eu tenho um despenteado a mais de um ano... claro que comprei alguns normais, mas o meu despenteado tá cá para ficar... Foi dos primeiros que tive e nesta altura é pai ::D:

 

Bem tambem nao dês os discus a crianças que ainda os poe em agua fria... sao discus como os outros apenas com um defeit, mas devem ser tratados como os outros, senao acabam por morrer na mesma

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , peço desculpa pela resposta tardia , mas sim como já te disseram na akuaristik tem disponiveis essas folhas , mas para breve será de produção nacional ::D: um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais