Meus Bettas Naum Comem


Swellow

Recommended Posts

Bem eu coloquei minha betta femea só uns 30 segundos com um macho depois tirei, dai no dia seguinte, eu comprei um betta macho, akele otro não era meu e sim da loja, dai os dois não comen a ração de bolinhas pq?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando é que tens os bettas?

Se só os adquiriste há alguns dias é normal que eles ainda não comam a ração actual se na loja davam outra, pois ainda não estão habituados a essa.

Deixa passar um dia sem lhes dar comida para eles ficarem com fome, assim talvez já aceitem a nova ração.

Sabes se a ração que dás é a mesma que a da loja?

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando é que tens os bettas?

Se só os adquiriste há alguns dias é normal que eles ainda não comam a ração actual se na loja davam outra, pois ainda não estão habituados a essa.

Deixa passar um dia sem lhes dar comida para eles ficarem com fome, assim talvez já aceitem a nova ração.

Sabes se a ração que dás é a mesma que a da loja?

A ração comprei em outra loja, só q eles tbm davam ração de bolinhas..., eu comprei a femea dia 10 e o macho dia 11, a femea ta comendo normal só q o macho naum come

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ração comprei em outra loja, só q eles tbm davam ração de bolinhas..., eu comprei a femea dia 10 e o macho dia 11, a femea ta comendo normal só q o macho naum come

 

Mas a marca é a mesma?

Se o macho não come acho que é normal, porque só o compraste ontem, a fêmea já deve estar habituado à nova ração, mas essa foi comprada há mais tempo.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a marca é a mesma?

Se o macho não come acho que é normal, porque só o compraste ontem, a fêmea já deve estar habituado à nova ração, mas essa foi comprada há mais tempo.

Hmm... ok vou esperar entaum até amanhã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea pulou do aquario e qnd cheguei ela tava morta!!! T.T, e agora só to com o macho só q ele naum ta comendo

 

Lamento o que aconteceu á tua fêmea.

Quando disse que o macho ainda estava a habituar-se não disse que já ia comer garantidamente hoje.

Mas não te preocupes muito que eles aguentam vários dias sem comer.

Continua a esperar que ele se habitue.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Swellow.

 

Não tem qualquer problema em O deixar meia dúzia de dias sem comer, mas atenção nunca mais de 5/6 dias já que vai ficar um bocado debilitado, por isso aconselho-te a dares algum tipo de alimento vivo (ex. larva de mosquito, artemia.) já que caso ele não esteja doente de certo que não vai perdoar tal petisco….. :) :D ......mas não o habitues só a comida viva já que se tal acontece dificilmente tocam em outro alimento.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu deixei agua parada desde ontem para ver se cria larvas, e comprei outra femea, creio que tenha uns 2,5 cm e o macho tem 5,5cm(adulto né?).

E Daniel Almeida elesestavam em potinhos de vidros (-_-"), cerca de uns 10 cm de distancia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu deixei agua parada desde ontem para ver se cria larvas, e comprei outra femea, creio que tenha uns 2,5 cm e o macho tem 5,5cm(adulto né?).

E Daniel Almeida elesestavam em potinhos de vidros (-_-"), cerca de uns 10 cm de distancia.

Ah ok... o macho podia tela expantado pa fora de agua se estivessem juntos...

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 2,5 cm, a fêmea ainda é muito nova para a reprodução.

O macho acho que já é adulto.

Medi agora deu 3 cm, e eu coloquei ela com o macho deixei 1 minuto, dai eu tirei a femea, ela fikou com um pontinho branco, será q a femea já naum é adulta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medi agora deu 3 cm, e eu coloquei ela com o macho deixei 1 minuto, dai eu tirei a femea, ela fikou com um pontinho branco, será q a femea já naum é adulta?

 

Esse ponto branco é o ovopositor e indica que a fêmea tem ovos, logo acho que podes tentar a reprodução com ela.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom! Será que daki 3 semanas irei reproduzir ela?

 

Sim, espera 3 semana para que ela cresça mais e faça a adaptação à reprodução.

Agora aconselho qua a alimentes com larvas de mosquito ou artémias para que ela desenvolva os ovos rapidamente.

E também aconselho a aproximar o aquário dela ao do macho para que se habituem um ao outro.

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, espera 3 semana para que ela cresça mais e faça a adaptação à reprodução.

Agora aconselho qua a alimentes com larvas de mosquito ou artémias para que ela desenvolva os ovos rapidamente.

E também aconselho a aproximar o aquário dela ao do macho para que se habituem um ao outro.

Como assim? ela já naum tem ovos? e eu descobri pq os meus bettas naum comiam, pois a comida q a mulher da loja me vendeu er de kinguio (bolinhas tbm)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? ela já naum tem ovos? e eu descobri pq os meus bettas naum comiam, pois a comida q a mulher da loja me vendeu er de kinguio (bolinhas tbm)

 

O quis dizer era que ela iria desenvolver MAIS ovos, claro que ela ainda continua a ter ovos.

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais