o meu casal de Discus , alteração ao rumo da novela


netmaniac

Recommended Posts

Olá a todos , adquiri a alguns membros do forum uma dita fêmea Azul cobalto e um outro exemplar que só tenho suspeitas de ser macho. Até agora namoram muito mas nada de concreto (ovos fecundados :) ),por isso arranjei uma dose de paxienxióforteplus e sentei-me á espera a olhar a webcam , que aliás faz um toda a diferença para saber o que andam a fazer sem os incomodar.

 

Fica a foto do casal ainda no comunitário , que já tem a sua própria casa onde namoram (a ver se o casamento vinga) há já 7 dias .

 

 

Pic_12222_1.jpg

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa sorte. Vai dando notícias

 

olá , sabes como é noticias de ultima hora :( ... tititiritittriri , desovaram a minha esposa ligou-me para o trabalho a dizer que tinha uns 50/100 ovos no cone e ainda tavam a meter mais .... weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ::D: .... agora vamos ver se aparecem os ditos bébés ;):oops: , sim porque hoje vai haver festa :P ... lol

 

 

p.s. assim que chegar a casa , vejo se posso tirar fotos deles e vou tentar postar aqui

 

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , esta é a 1ª foto que tirei com a webcam , qualidade a que vêm , mas fiz uma marcação em volta da zona do que se vÊ de ovos, sim pois aquele canto é deles , pois fiquem com ele , e eu tomo mais paxienxióforteplus, factos estão escuros. E não , não meti metileno .um abraço fica a primeirissima foto.

 

 

Desta vez Casal de Azul Cobaltos ... :

 

Pic_12222_4.jpg

 

ok , esta já tem melhor qualidade ...

 

 

Pic_12222_7.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Já tento tirar mais com melhor qualidade mas queor observá-los mais tempo a ver como reajem ...

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é que sao mesmo mas noticias mas tambem a primeira era muita sorte, para tudo o que é relacionado com a aquariofilia é preciso uma dose bem forte de paciencia. vamos a ver a proxima

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força nisso jose..já provaste que quando queres consegues..e com essas doses de paxienxióforteplus vais conseguir de certeza..conseguiste ver se os ovos estavam fecundados?

abraço

 

Olá , bem como 1º desova que vejo de Discus , meus , o que sei de escalares diz-me que sim estavam fecundados, isto

porque nas 1ªs 20 horas dos ovos de escalares já se vê os não fecundados completamente brancos , e não vi nenhum nesta desova , factos a minha mulher viu a desova e o que me descreveu é um macho em comportamento de fertilização , de resto. Como fiz uma tpa muito fraquinha e aspirei , suspeito dessa minha intervenção para o facto de terem comido os ovos, mas para quem os tem em uma marquise e com a máquina de lavar (que preciso mas odeio) lol,nunca terão a paz que normalmente se dá nestes casos , terão que se habituar . E eu entretanto reforço a paxienxióforteplus e espero pela próxima que até tinha uma rede plástica preparada , mas vi-os sempre tão cuidadosos e calmos que quando desapareceram , foi um ápice ,nem stressaram, não deram qualquer sinais de strees , só depois umas horas . arrependeram-se? lol... vamos ver , o tempo o dirá , a próxima tapo com rede.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos os que acompanham este post . Aconteceu de novo, mas desta vez acho que fizeram ladys nigth e ela nem deu tempo de eu os ver :-D bebeu demais na madrugada de sábado (a desova foi de madrugada) e quando aqui o zé acordou só tavam uns 20 ovitos no pratinho que tinha posto a ver se alguns ovos que caissem não se perdiam , nem me deu tempo de meter a rede que estava preparada para ela ou ele não ter petisco, acho que tenho de falar baixinho perto do aqua deles que me ouviram que ia meter a rede :-D.um abraço a todos.

 

 

 

p.s. fica para a próxima

 

 

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , neste momento preciso a desova está a acontecer , o meu msn está online para quem quiser ver , weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D ... já abri a bjecaaaaaaaa ;) . Desta vez vou ver se consigo proteger os ovos com uma rede , como devem calcular estou a fazer (já fiz) um pequeno video, de resto fotos eu coloco depois de eles estarem tranquilos , um abraço a todos os que acompanham este post e mais uma vez obrigado pelos comentários de bom feeling que deixaram.

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá de novo, pois ai se eu não fosse a tempo. Metade ou quase ját inham sido comidos e só saí umas horitas :dry: lol. Mas quando cheguei, rede em cima ficam as fotos .um abraço.

 

 

 

 

foto 1:

 

3desova29-9-07-b.jpg

 

foto 2:

3desova29-9-07.jpg

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo é possivel contigo, eles ate podem eclodir pois esses truqes manhosos que usas e nao contas a ninguem....isso ate mericia discussao dos pessoal mais experiente....claro que eu nao porque nao entendo nada...bem mas continua assim pois estas a ter sucesso rapidamente até onde vais parar...vai dando noticias e que os experts digam ou comentem alguma coisa, tipo erros que possas estar a fazer ou coisas que te estas a esquecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desculpa uma coisa , pelas fotos que vi dos teus Discus parem-me mais Blue Diamond, do que Cobaltos.

 

 

Olá , deves saber melhor que eu que blue diamonds não têm riscas :-D um abraço.

Nunca tive nenhum mas pelo que sei os cobalt são cinzentos (COBALT) E O BLUE vem dos azuis selvagens , metalico, mas têm riscas pretas , o diamond não têm , ou estou errado?

Aliás os blue diamond são apuramento de blue cobalt, segundo alguns sites ... :laugh:

 

p-s- e já têm olhinhos , escapou o pormenor, e afêmea tá viciada em comer os ovos.. a ver vamos. mas uns quantos já têm olhinhos :blush:

 

 

jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , pronto más noticias , lol aqui o verdinho ::D: , esqueceu um detalhe. Pois não coloquei um pratinho por baixo do PVC , esqueci , pfff.Os que vingaram cairam , e espero que algum sobreviva , porque de facto lá estão uns olhinhos no fundo do aqua , mas muito paraditos pró meu gosto .Fica para a próxima .um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , nova desova em 5 dias, que só me dei conta ao chegar a casa .Claro só restam uns 30 ovos , mas ainda os tapei e tirei fotos .um abraço.

 

 

 

foto 1:

 

04-10-07-ddesova.jpg

 

 

foto 2:

 

04-10-07-d2desova.jpg

 

foto3:

 

04-10-07-d3desova.jpg

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , bem não vingaram e algo estava errado como era de esperar , nem tudo anda bem com a água que bebemos , daí fica os parametros , porque a razão é amónio na água da torneira , razão de 0,5 mg/l , já tinha tido problemas e pedi testes da água á cãmara municipal, fizeram-nos á uns 2 mÊses e até hoje não disseram nada , sim porque me avisaram logo se nada fosse detectado eu pagava os testes , portanto a ver vamos o que dá isto.

 

 

Parametros da água

 

 

ph 7.0/7.2

 

GH 4

 

KH 2

 

amonio 1 mg/l

(saida á torneira de 0,5 mg/l)

 

 

uma abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , estes maganos fintaram-me , desovaram durante a noite e antes de eu puder fazer algo comeram os ovos , eu nem queria acreditar que tinha sido isso , estranhei ter fezes cor de laranja , lol.

 

Bem daí que não desovaram até agora, como estavam já num ciclo de 5 dias , penso que foi na passada 3ª feira para 4ª feira , e hoje devem desovar porque ontem ameaçavam muito mas nada , desta a minha esposa estará em casa , porque deve ser por volta das 3 , 4 da tarde como habitualmente fariam , mas já é a 2ª desova noturna que fazem , seja como for esta novela (aventura) está longe de terminar , e desta vez vou ao clássico metileno porque estou sem folhas de amendoeira da india , bah , nem comento .

 

um abraço a todos os que acompanham este post.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , nova desova , desta vez estava em casa , apesar de não os ter incomodado , ainda apanhei os ovos todos , acho, no local.Como estou sem folhas de amendoeira vai ter que ser azul metileno que até á foto não tinha colocado , mas aqui fica a foto .um abraço.

 

foto ainda sem nada a proteger:

 

ovos5.jpg

 

foto já com as protecções :

 

IM000227.jpg

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , nova desova , desta vez estava em casa , apesar de não os ter incomodado , ainda apanhei os ovos todos , acho, no local.Como estou sem folhas de amendoeira vai ter que ser azul metileno que até á foto não tinha colocado , mas aqui fica a foto .um abraço.

foto :IM000227.jpg

Jose Palma

 

ahh grandes malucos!! É so amor :twisted::D

 

Boa sorte netmaniac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais