o meu casal de Discus , alteração ao rumo da novela


netmaniac

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá, em resposta grilo , acho que o macho não tem fulminantes na espingarda , lol... como observei bem as desovas ultimas , não vi sair ovos de um deles, e apenas passava o operculo , por sinal muito identico ao da fêmea já comprovada , agora qual é que está com a fertilidade lixada não sei, a 17ª desova ocorreu , e como as ultimas duas , já não comem os ovos e apenas vão limpando os brancos até acabar as 48 horas , nenhum fica bom , ficam brancos com o passar das horas .

 

Decidi quebrar esta relação :crazyeyes: e como tinha um Azul turquesa bem doido á algum tempo , tudo indica pelo comportamento um suposto macho , a ver vamos se este já tem tiros mais certeiros , visto após umas horas ela aceitou-o , apesar de lhe querer cortar os movimentos e fazer-se de mázinha (mais velha) ele como era já rebelde de natureza deve ter-lhe dado uns encontrões valentes que ela agora segue-o para todo o lado e anda sossegadinha , por isso a novela continua e agora com uma tentativa de infedilidade provocada por mim ;) ...lol , um abraço a todos os que vêm seguindo este post. Em breve assim espero uma desova e postarei fotos .

 

 

 

Um abraço,

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que alimentação estás a dar aos teus discus?

Quanto ao ficarem com fungos, nesses que pões rede à volta, coloca uma pedra difusora para além do azul de metileno, mas com bolhinhas muito pequenas, é provável que melhore.

Quanto à questão da infertilidade do macho/fêmea, a grande manipulação destes peixes e os sucessivos cruzamentos por vezes levam a orginar descendentes estéreis, espero que não seja o caso.

Boa sorte, abraço

 

Bernardo,

 

P.S- estou a procura de um casal de discus, ninguém me sabe indicar um, sff?Obgd

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que alimentação estás a dar aos teus discus?

Quanto ao ficarem com fungos, nesses que pões rede à volta, coloca uma pedra difusora para além do azul de metileno, mas com bolhinhas muito pequenas, é provável que melhore.

Quanto à questão da infertilidade do macho/fêmea, a grande manipulação destes peixes e os sucessivos cruzamentos por vezes levam a orginar descendentes estéreis, espero que não seja o caso.

Boa sorte, abraço

 

Bernardo,

 

P.S- estou a procura de um casal de discus, ninguém me sabe indicar um, sff?Obgd

 

 

Olá , percebi que não leste o tópico deste post por completo, daí algumas das tuas sugestões :).

 

Quanto ao tipo de alimentação , é variada , desde artemia , krill, e daphnia , papa para discos , flocos e granulados , comem de tudo .

 

Quanto ao serem fungados , não , eu não disse ovos fungados,mas sim brancos ., e vão branqueando , mas nada de fungos . e eles vão comendo os que branqueam .. significa não fecundados , e eu uso folhas de amendoeira da india como protector dos ovos e com resultados melhores que o metileno , além de ser preventivo de doenças e ajudar a manter o PH baixo , como turfa natural .

 

Este casal já não precisa de rede , já precisou sim , por isso algum avanço foi dado , mas de resto nenhum vingou até hoje destas desovas todas .

 

Pois eu ainda tenho esperança de o macho ser um pouco novito , mas se for estéril , sim tem a ver com consanguinidade , eu até sei quem os criou :silly:

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais