Aqua 500l Comunitário


Hugo R. Silva

Recommended Posts

...

só que agora qualquer carcacol que lá coloque morre. (não sei pq).

...

 

A mim acontece-me o mesmo... talvez nitratos/fostatos muito altos, derivados das papas dos discus. Se descobrires ao certo pq, avisa...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A mim acontece-me o mesmo... talvez nitratos/fostatos muito altos, derivados das papas dos discus. Se descobrires ao certo pq, avisa...

 

abx

 

Nitratos não, tenho a 5, PO4 tenho a 1 mas por norma tento ter entre 2 e 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos não, tenho a 5, PO4 tenho a 1 mas por norma tento ter entre 2 e 3.

 

Pois, sendo assim não será disso.

Cobre talvez... os invertebrados parecem ser muito sensíveis em relação a ele.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, sendo assim não será disso.

Cobre talvez... os invertebrados parecem ser muito sensíveis em relação a ele.

 

abx

 

Exacto cobre poderia ser, mas só se vier na água das TPA's, não tenho fertilizado com nada que contenha cobre (nem tenho colocado micros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Retirei grande parte das plantas, na fotografia vão perceber o pq os peixes até à data não se tem queixado.

 

 

hpim0740fp1.jpg

 

hpim0741hs7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esses vidros :crazyeyes: mas o aqua ate pare-se fixe

 

Está Pior de aspecto mas mais seca.... (a alga). Está a ser discutido neste tópico Green Dust Algae

 

 

Fotos actuais.

 

Frente:

hpim0749js6.jpg

 

 

Visto de lado e de dentro:

hpim0747si8.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O link dá erro! É só do meu computador ou mais alguém tem o mesmo problema!!

Essa é alga gelatinosa e mal-cheirosa?

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O link dá erro! É só do meu computador ou mais alguém tem o mesmo problema!!

Essa é alga gelatinosa e mal-cheirosa?

 

Já está corrigido o link (erro meu).

 

Não é cianobacteria se é isso que te referes, é verde (muito verde para o meu gosto então pela esposa, acho que daqui a um mes passo a viver dentro do aquário lol) não me cheira mal,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

espero que consigas passar por cima desse problema :crazyeyes:

 

customa-sse dizer que depois da tempestade vem a bonanza, por isso pelo que entendi da converça que tivemos há que ter entao paciencia e muita calma e as coisas adem se resolver por elas propias. ( visto que nao se sabe nada pelo aparecimento desta alga ) .

 

boa sorte nisso banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua plant B ...meio litro lolol e isso desaparece :D

ps: meio litro é na brinca

 

 

Desenvolve se poderes, sff aqua plant B vou pesquisar mas se já utilizaste melhor.

 

P.S. Pelo ue pesquisei, isso não passa de um fertilizante de supermercado(?) se é isso então não será a solução certamente.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem!!!! tens ai pano para mangas!!!!! TPA com fartura nisso mas com agua de outro sitio, aumenta a circulação para não teres partes mortas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem!!!! tens ai pano para mangas!!!!! TPA com fartura nisso mas com agua de outro sitio, aumenta a circulação para não teres partes mortas.

 

 

Os panos já cá estão só falta fazer as mangas lol Sim tens razão, tenho aqui muito que me entreter. em último caso viro-me para os salgados llolololol

 

TPA já andei a fazer e não resolveu, aumentar a circulação tb já o fiz e não resolveu, ou seja, isto voltou sempre aparecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilização excessiva de micros ajuda a isso.. digo eu!

 

TPA e para com os micros..

 

 

Abraço

 

 

 

RR

 

A fertilização de micros tem sido quase nula, está no mínimo dos mínimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então talvez pudesses cancelar mesmo a fertelizaçao com micros...

E tentar um blackout!! cabecadura

Acho que uns dias as escuras ajudava muito, depois é tentar controlar o problema a partir dai...

Não desanimes que isso mais tarde ou mais cedo acaba por passar!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então talvez pudesses cancelar mesmo a fertelizaçao com micros...

E tentar um blackout!! cabecadura

Acho que uns dias as escuras ajudava muito, depois é tentar controlar o problema a partir dai...

Não desanimes que isso mais tarde ou mais cedo acaba por passar!

 

 

Sempre li que não se deve fazer um apagão, isto pq as plantas vão se ressentir certamente, acabar com micros então os nutrientes não são todos necessários?

 

Por acaso sabem que tipo de alga é esta ou o que isto seja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre li que não se deve fazer um apagão, isto pq as plantas vão se ressentir certamente, acabar com micros então os nutrientes não são todos necessários?

 

Por acaso sabem que tipo de alga é esta ou o que isto seja?

 

Claro que não se deve fazer um apagão quando a quantidade de algas está controlada...

Mas acho que o apagão ai era necessário.

E sim, as plantas vão ressentir-se, mas nunca nos podemos esquecer que as plantas têm reservas energéticas imensamente superiores às das algas, por isso quando estiverem as algas quase todas degeneradas, ainda estão as plantas a começar a revelar os primeiro sintomas de carencias, que facilmente recuperam depois num aquario com niveis de nutrientes constantes.

 

Aparentemente são mesmo as GDA como tu proprio referistes... a agua nao ficou também ela turva ou ficou?

Se não fossem GDA a outra hipotese seria cianobacterias, problema que ficava resolvido com adição de um antibiotico ou de plantas com propriedades antibacterianas (elodea produz niveis baixos e constantes de produtos de metabolismo com actividade antibacteriana), e se fosse esse o caso, o blackout nao faria rigorosamente nada a esses vidros...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou dizer que enquanto estiveres a fazer o blackout a fertelização tem de ser quase nula porque não ha luz para as plantas utilizarem...

Dai o corte com os micros!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha as minhas acabaram por passar, só nos vidros laterais é que ainda ta um bocado mas já fraco..

Se passares o cartão pa limpar, elas aparecem logo passado uns dias?

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não se deve fazer um apagão quando a quantidade de algas está controlada...

Mas acho que o apagão ai era necessário.

E sim, as plantas vão ressentir-se, mas nunca nos podemos esquecer que as plantas têm reservas energéticas imensamente superiores às das algas, por isso quando estiverem as algas quase todas degeneradas, ainda estão as plantas a começar a revelar os primeiro sintomas de carencias, que facilmente recuperam depois num aquario com niveis de nutrientes constantes.

 

Aparentemente são mesmo as GDA como tu proprio referistes... a agua nao ficou também ela turva ou ficou?

Se não fossem GDA a outra hipotese seria cianobacterias, problema que ficava resolvido com adição de um antibiotico ou de plantas com propriedades antibacterianas (elodea produz niveis baixos e constantes de produtos de metabolismo com actividade antibacteriana), e se fosse esse o caso, o blackout nao faria rigorosamente nada a esses vidros...

 

 

Olha as minhas acabaram por passar, só nos vidros laterais é que ainda ta um bocado mas já fraco..

Se passares o cartão pa limpar, elas aparecem logo passado uns dias?

 

A água não ficou turva. e não são cianobacterias.

 

 

Sim se passar o cartão ou algo similar, voltam passados poucos dias.

 

 

Neste momento está com um aspecto ainda mais seca e entre verde e amarelo(?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.