Aqua 500l Comunitário


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Bem como tinha passado tanto tempo e não havia meio do resto de GDA desaparecer resolvi seguir os conselhos de alguns users de outro tópico sobre GDA e raspar aquilo, só vos digo que tive que mudar 50% da água pois esta ficou com muito mau aspecto :s

 

Foto com flash

 

hpim0792hh1.jpg

 

 

Foto sem flash

hpim0793gd3.jpg

 

 

Entretanto só consigo ver que os discus cresceram muito.

 

hpim0786pd1.jpg

hpim0788ph6.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem mesmo depois da crise que isso passou as plantas aguentarao-se á bomboca :)

ai está ele de novo ao ataque :)

 

abraços e boa sorte agora nisso.

 

 

Sim tentei não parar de fertilizar mas não reparei que o CO2 tinha acabado :s tiveram alguns dias sem ele mas pronto, já o tem agora é com elas.... :)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem parece que a GDA voltou novamente ::D: já não sei o que fazer, logo faço os testes e coloco aqui os valores.

 

Estou mesmo inclinado a desmontar o aquário e ficar só com os dos camarões ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa isso é que é pior... uns SAE ou CAE tratavam-te disso!

CAE? penso que não. Já os SAE's nem lhe tocam, quem anda lá mais são os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de iluminação como tenho 2x 80 T5 e 2 X 150w HQI, estou a pensar manter as T5 ligadas e ligar só uma HQI de 150w que acham?

 

Ou será preferivel manter as hqi ligadas e desligar as 2 T5?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez uma cambada de otocinlcus?

 

É uma ideia mas quantos?

 

Tb não nos podemos esquecer que a fauna ajuda a controlar quando as algas são residuais, não me parece que consigam controlar isto tudo :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma ideia mas quantos?

 

Tb não nos podemos esquecer que a fauna ajuda a controlar quando as algas são residuais, não me parece que consigam controlar isto tudo :S

 

Verdade. Mas a colocar ainda teriam que ser uns quantos bons, o aquário é grande e eles são tão pequenos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade. Mas a colocar ainda teriam que ser uns quantos bons, o aquário é grande e eles são tão pequenos!

 

 

Pois esse é um problema lol quantos seriam? 10? 20? 30?

 

Dos ottos que lá tenho raramente os vejo, andam sempre no vidro traseiro e só uma vez por festa é que se mostram...

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ená pá de novo ???

 

e é as gda na mesma ??

 

epá terminhar com ele nao, começa tudo de novo e faz uma coisa diferente. :blink:

 

tentas arranjar aonde meter os peixes provisoriamente lavas tudo ferves tudos e aproveitas e das uma remodelaçao difrente ao aquario com um layout a maneira para nao ser sempre repetido aos teus olhos a paisagem.

 

imagino o trabalhao que uma banheira dessas deve de dar, mas o goso tambem deve de ser enorme. :crazyeyes:

 

abraços e reflecte lá bem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ená pá de novo ???

 

e é as gda na mesma ??

 

epá terminhar com ele nao, começa tudo de novo e faz uma coisa diferente. :happy:

 

tentas arranjar aonde meter os peixes provisoriamente lavas tudo ferves tudos e aproveitas e das uma remodelaçao difrente ao aquario com um layout a maneira para nao ser sempre repetido aos teus olhos a paisagem.

 

imagino o trabalhao que uma banheira dessas deve de dar, mas o goso tambem deve de ser enorme. :crazyeyes:

 

abraços e reflecte lá bem isso.

 

 

É a mesma coisa, se é gda já nem digo nada, mas aparenta ser.... :blink:

 

É difícil grandes mudanças com a casa com miúdos :S o trabalho não é a questão pq eu adoro isto e adoro ver o meu aquário e não me canso de olhar para ele, e para mim está sempre diferente (ou uma planta que cresce, muda de cor, ou um peixe a fazer algo diferente).

 

 

De pouco me vale estar a mudar tudo e depois voltar acontecer o mesmo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois esse é um problema lol quantos seriam? 10? 20? 30?

 

Dos ottos que lá tenho raramente os vejo, andam sempre no vidro traseiro e só uma vez por festa é que se mostram...

 

Eu apostava nos 20, mas depois tambem é um exagero ter 20 otocinclus e eles acabarem por não servirem para o efeito que se queria, eventualmente se acontecer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a iluminaçao vai fazendo testes com uma de cada vez e tentar perceber o que ele nessecita.

 

antes de desistires tenta fazer um black out. as veses resulta bem, tapas o aquario todo e esqueces dele por 3 dias dando so o comer a peixarada. uma valente tpa antes e outra depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De pouco me vale estar a mudar tudo e depois voltar acontecer o mesmo....

 

se tiveres aonde deixar os peixes e ferveres tudo ou ate mesmo novo areao lavares bem o aquario com vinagre por exemplo que é um bom desinfectante e o deixares secar uns dias vasio, a bacteria acaba por morrer.

 

é quase o mesmo que iniciares um novo aquario estas a ver a ideia ?? .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a iluminaçao vai fazendo testes com uma de cada vez e tentar perceber o que ele nessecita.

 

antes de desistires tenta fazer um black out. as veses resulta bem, tapas o aquario todo e esqueces dele por 3 dias dando so o comer a peixarada. uma valente tpa antes e outra depois.

 

Com o black out elas vão aparecer outra vez, porque mesmo que tu limpes os vidros e fiquem impecaveis, passado uma semana começa a aparecer novamente, isto experimentado no meu, onde não tenho algas nas plantas ( actualmente :blink: ) e mais ou menos de 2 em 2 semanas tenho de dar uma limpeza nos vidros que estão lá as GDA, só por dizer que tenho um aquário de 60cm e não custa nada...

Mas tanto pode aparecer passado um tempo ou logo a seguir, é por isto que penso que o black out nao vai funcionar, é uma alga muita misteriosa! :crazyeyes:

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o black out elas vão aparecer outra vez, porque mesmo que tu limpes os vidros e fiquem impecaveis, passado uma semana começa a aparecer novamente, isto experimentado no meu, onde não tenho algas nas plantas ( actualmente :blink: ) e mais ou menos de 2 em 2 semanas tenho de dar uma limpeza nos vidros que estão lá as GDA, só por dizer que tenho um aquário de 60cm e não custa nada...

Mas tanto pode aparecer passado um tempo ou logo a seguir, é por isto que penso que o black out nao vai funcionar, é uma alga muita misteriosa! :crazyeyes:

 

e a tua é mesmo gda ou nao será green spots diverado á iluminaçao e fertelizacoes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gda, nos vidros laterais parecia que tinha colado uma cartolina fluorescente verde.. No da frente não que eu ia sempre limpando pensando que eram green spots mas só depois de ver o outro tópico que abriram sobre Green Dust Algae é que associei que eu tinha aquilo.. Porque tal como se viu neste tópico estive uma semana fora de casa e quando cheguei não se via quase nada do aquário atraves do vidro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á green spots que as veses sao confundiveis com as gda por exemplo este aquario do user Azor o plantado Loch

 

algasvidro1.jpg

 

algasvidro2.jpg

 

 

as gda dificilmente se vao safar dela por completo pelo que já me apercebi uma vez que o trocado ja tentou de tudo investir em mais fauna e etc é escusado.

 

o melhor seria uma desinfecçao em todo o aquario e deixa-lo a secar uns valentes dias e recomeçar de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas imagens são green spots ou GDA? São muito mais escuras e fortes que a minha ....

 

 

O problema de desmontar tudo esperar dias para recomeçar do zero é onde deixar os peixes, estamos a falar de discus (5) e outros peixes, o que não se torna fácil colocar em qualquer alguidar :S além de que nada me garante que isso resolva este problema.

 

 

Em caso de recomeçar não poderia aproveitar as plantas, certo?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes realizados às 15.40

 

PO4: 1

NO3: 10

 

Pelo que tenho lido GDA não terá a ver com fertilizações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Teoricamente ta optimo.... quanto muito um pouco menos de PO4-.

Aumentar CO2? Reduzir o foto periodo? Carregar no potássio?

Já experimentastes estas variantes?

Sugerir flourish excel para 550L é a mesma coisa que arriscar levar um tiro :)

 

E os testes tão bons? Eu por exemplo acho que o meu dos fosfatos não presta... ::D:

 

Creio que naquela foto é um abuso de green spots... essas são normais, aparecem umas poucas mas sao faceis de controlar limpando manualmente.

 

E ja agora, a apostar numa equipa de limpeza para dar uma mãozinha, acho que para esse tamanho de aquario LDA 25 trabalham melhor... é o que puseram no grandalhão de 1000 e tal litros da naturline. Uns 20 chegarão... ou então metade metade: 15 oto 10 LDA 25...

E ja agora umas neritinas (nunca sei como se escreve lol)

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.