Aqua 500l Comunitário


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Nome: The Small One

 

Data de Montagem: 05.08.2007

 

Aquário: 150x60x70

 

Aquecimento: 2 x 300w

 

Temperatura: 26º

 

pH:6.8

 

Filtro: 2 x 2217

 

Iluminação: Leds (1 fileira com 72 leds 5000k, 1 fileira com 72 leds 6500k e 1 fileira com 72 leds 12000k).

 

CO2: botija 2k da aquaristik.

 

Fertilização: Liquida qb

 

Geral:

 

Frontal-

hpim0225aww6.th.jpg

 

Lateral-

lateraluo6.th.jpg

 

Flora:

 

Rosé-

hpim0223acj4.th.jpg

 

Lotus-

lotusgrandeeh8.th.jpg

 

Lotus-

lotuspeqva9.th.jpg

 

Aponogeton Ulvaceus-

aponogetonulvaceusyt8.th.jpg

 

 

Fauna:

 

3 Discus-

3discusuj3.th.jpg

 

2 Discus-

2discusbl2.th.jpg

 

1 Discu-

discuet8.th.jpg

 

Guppys-

guppys1fw8.th.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

 

Muito fixe o teu aqua...

 

 

Brevemente irei fazer qq coisa parecido num de 450L

 

 

Queria-te fazer três perguntas...

 

 

Qual o tempo que tens as HQI Ligadas?

 

Quantos K's tem as HQI?

 

Quando colocares as T5, vais fazer a iluminação em simultaneo (HQI+T5), ou vais fazer horarios diferentes para os diversos tipos de plantas?

 

 

Mais uma vez... muito fixe... e vou seguir este aqua com interesse redobrado... :blush:

 

 

Cump

 

 

jnarciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Muito fixe o teu aqua... Thanks

 

Brevemente irei fazer qq coisa parecido num de 450L

Queria-te fazer três perguntas...

Qual o tempo que tens as HQI Ligadas?

Como neste momento são as únicas lâmpadas, estão ligadas 8h

 

Quantos K's tem as HQI?10000k

 

Quando colocares as T5, vais fazer a iluminação em simultaneo (HQI+T5), ou vais fazer horarios diferentes para os diversos tipos de plantas?

Estou a pensar em ligar primeiro as T5 2h depois ficam todas ligadas (t5+hqi) 4h depois ficam +2h as T5 ligadas

 

Mais uma vez... muito fixe... e vou seguir este aqua com interesse redobrado... :)

Cump

jnarciso

 

Ainda faltam algumas coisas, como a calha alterada mas como é feita em casa e pelo meu cunhado tem que ser mais devagar beer

Falta um tronco que ando ainda à procura e vou tentar uma surpresa que em Outubro já devo saber se consigo ou não...

E ainda faltam alguns peixinhos, como casal double red, um ou outro disquinho :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a usar o divusor da Papillon ?

 

Pois por enquanto estou a utilizar o que vem com a botija da aquaristik, até ter um novo para lá colocar #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu sei, mas até haver outro tem que dar uso ao cabedal :P

 

Ando a ver o tópico do Ricardo Diogo e o teu tb, estou inclinado a mandar vi o da ehein da aquaristik tb, mas estou mesmo a ver que vai ser mandar € fora lol parece-me pequeno para tanto litro, estou a ver que mais cedo ou mais tarde vou até à Naturline comprar um deles de espiral.

 

Ou seja, ainda ando a estudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum essa não sabia, então fica já de fora da lista, onde viste essa informação?

 

Thanks pelo alerta, menos uns cobres que gasto :P

 

P.S. À moderação, será possível efectuarem um merge á troca de palavras entre mim e a jvidia? ficaria tudo numa só resposta, thanks.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hello, uma actualização só para manter :)

 

Panorâmica

hpim0334zf5.jpg

 

A minha Echinodorus Rosé

hpim0333lh0.jpg

 

e a Haste da Echinodorus Rosé

hpim0332ez2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Olá e Bom 2008,

 

Obrigado realmente tenho umas blyxas que são um espanto, e felizmente estão sempre a precisar de ser desbastadas.

 

O aquário está diferente, alterei a maior parte das plantas, assim que poder coloco novas fotos, ainda não encontrei foi o tal Tronco, estou com um problema de algas castanhas, (já foram verdes e agora estão castanhas), mas não vai ser isso que vai impedir as fotos de aparecerem.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bom 2008, que pelo menos seja igual ao melhor de 2007.

 

Bem o aquário tem sofrido alterações essencialmente em termos de flora, pois como nem sempre encontro as plantas que pretendo vou colocando e tirando e colocando e tirando, isto para tb ter podas para os outros 6 aquários.

 

Actualmente já conta com a iluminação final, 2 HQI + 2 T5 80w

 

Agora as fotos de como está.

 

 

hpim0498aob6.jpg

 

hpim0500ux0.jpg

 

hpim0501aip0.jpg

 

hpim0502auw8.jpg

 

hpim0511arf1.jpg

 

hpim0505arn1.jpg

 

 

Com as festas e deslocação para fora, o aquário ficou sem manutenção, no que diz respeito à fertilização, estou a combater algumas algas castanhas, já foram verdes, mas está a ir.

 

Gostaria de saber o que poderei mudar/melhorar pois ainda há muito para fazer, tenho a ideia de colocar um tronco mas ainda não encontrei o tal...

 

P.S. Tive alguns problemas com o facto de ter o "chão" do aquário fechado com blyxas pois o comer quando caia ficava no meio e os discus tinham alguma dificuldade em chegar a ela, por isso estou a testar uma clareira no meio, só com o areão para ver como vai correr.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

São tantos os comentários que nem sei a quem responder :drinking:

 

Aqui fica mais uma fotografia.

 

hpim0535jg0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Toyata.

 

Bem, tens ai um aquario Brutal!!! dix-me so uma coisa... No Geral todos os teus peixes s dao bem???

 

sim até agora não tem havia qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas (ou nem por isso).

 

Na última noite faltou a luz e só dei por isso (tb não sei que poderia ter feito) de manhã ao acordar, fui logo ver dos aquários, os camarões não me pareceu ter havido problemas, mas no aquário dos discus foi uma desgraça, temperatura ás 8 da manhã estava em 23º não faço ideia quanto esteve durante a noite :S

 

Não sei se por isso ou não, dois peixes morreram logo, o mais velho no aquário e um amarelo muito pequeno, que já tinha problemas quando veio para cá.

 

Outros dois estavam no fundo do aquário deitados de lado. Já estão melhores, pelo menos nadam normalmente, mas deixaram de comer, será normal pelo stress, água fria etc etc ou algo mais? Só um discu continua a comer mas esse até se aguentou bem.

 

O white diamond parece que tem a barbatana caudal a desfazer-se ou pelo menos mais opaca do que o resto, tipo uma mancha.

 

Alguma ajuda seria bem vinda.

 

Cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns pelo teu aqua, esta 5*

 

A alteração deu maior amplitude ao aqua gostei bastante. Num aqua desse tamanho ate os discos parecem pequenos :)

 

Quanto a falta de luz não te sei dizer nada, apenas espero que todos recuperem .

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olá tudo bem :)

 

é a primeira vez que comento o teu aquario e está bastante agradavel opinioes nao sou das pessoas indicadas para o fazer sou um mero amador :P

 

quanto ao sucedido e as tuas perdas lamento imenso. :)

 

qaundo ao disco duente pode ter sido mesmo o stress da noite que passou e fica-sse mais vulneravel e sujeito a doenças.

se o caso piorar aumenta gradualmente a temperatura do aqua para os 30 e usa um antiparazitante para as barbatanas.

 

mas o melhor e mesmo deixares os animais agora descansar em paz pegas num lençol duas molas e tapas a frente do aquario e deixas os estar um dia ou dois vais ver que eles relachao e melhorao.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, acho que vou interditar a sala durante uma semana ;D

 

Já os vi comer, já não é nada mau.

 

Mandei-te PM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello.

Bem quando ao problema da baixa temperatura durante a falta de luz e que ocorreu à noite, morreram dois discus, um deles eu já calculava que não ia durar muito, era muito pequeno e pelo que soube os peixes que este particular vendeu, só sobrevive um (meu tb).

 

Todos os outros discus e peixes já estão recuperados, comem e andam bem, só que agora qualquer carcacol que lá coloque morre. (não sei pq).

 

 

Muitas plantas e muitos peixes bonitos!

 

Obrigado.

 

ta um espectaculo esse aqua.

gosto muito da blixa

esses discus :rolleyes: banana rock :crazyeyes:

 

cumps Carlos Vilaça

 

Obrigado pelo comentário.

 

Bem esta blyxa realmente se colocar nos outros meus aquários chega ao topo de água, é um espanto. Os discus é aquela paixão.... :)

 

 

Ninguem tem nada para eu melhorar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.