Luta entre Botias


David Sousa

Recommended Posts

AquaSaudações a todos

 

Tenho 3 Botias Palhaço no meu comunitário, estão aí com 5 centimetros cada, ontem reparei que 2 deles andavam pegados, o que não é normal sempre se deram bem, um deles quando iniciavam as lutas as riscas pretas começavam a ficar claras, pelo que sei sinal de stress, quando o terceiro se aproximava era corrido por um dos outros. Será isto normal ou sintoma de algo?

 

Esclarecimento precisa-se!!!!!

Obrigado

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sergio

 

Então cá vai!

 

200 litros

3 escalares

1 labeo color c/ aí uns 10 cm. (meu menino querido)

8 neons cardinais

2 colisas femeas (morreu-me um macho na 2.ª o labeo não o deixava em paz)

4 coridoras

2 plecos

8 ou mais mollys cauda de Lira alguns já lá nascidos (e mais ainda uns quantos filhotes que ainda ontem estive a deliciar-me a ver uma molly a dar á luz uns quantos, claro que foi uma festança para os escalares)

3 botias palhaço (claro)

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm

ou seja tens cerca de 10 peixes de fundo, acho que pode estar ai a resposta. As bótia não costumam ser agressivos, tem um comportamento muito timido que vai desaparecendo com o tempo, tenta providenciar refugios para eles (não sei se tens), e subretudo para o labeo bicolor, tb tenho um. :lol:

 

jah agora que cory é que tens?

 

Parabens pelo nascimento e pelo festim. :cry:

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sergio

 

Quanto a refugios tenho vários entre pedras, cascas de coco, uma decoração artificial (comprei porque achei que era bonita e agora já com algumas algas está a ficar com um aspecto quase natural, emita a parte debaixo de uma arvore com várias entradas e saídas e foi bem cara) e claro plantas.

Mas eles sempre se deram bem e não brigam com os outros peixes é só entre 2 dos 3 botias, o outro quando chega perto os dois que estão pegados juntam-se e correm-no como lhe a dizer "isto não é nada contigo". :cry:

 

Quanto aos corys tenho um bronze que foi o meu 1.º peixe á 2 anos quando comprei o 1.º aquário por graça de 60 litros, 1 panda, 1 ás pintas já soube o nome mas agora não me recorda e 1 ás riscas que também não me lembro o nome :lol:

 

Um abraço

David Sousa

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaSaudações a todos

 

Brotas quanto a alimentados, isso de certeza não é, até o seu petisco favorito (caracois) estão bem fornecidos, porque num aquario de 60 que tenho, tive agora lá uma infestação e então vou-lhes dando alguns ainda pequenos e tenrinhos.

 

Mas parece que andam mais calmos embora um deles agora ande mais escondido mas isso é normal e estão novamente a dormir todos juntos na mesma casca de côco!

 

Parece que a crise passou o que eu noto é que um deles tem a barriga mais inchada, mesmo fora das refeições.Será que...?

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem talvez seja falta de refugios paras os teus botias, e por esse facto eles tenham "lutado".se for esse o problema so tens de meter + algumas plantas ou troncos no teu aquario.

 

fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David,

 

Eu também tenho 3 Bótias palhaço no meu aqúário de 100 L, e já há alguns meses reparei nesse ritual.... ficam 2 a fazer um circulo, desferindo de vez em quando investidas contra o outro, podendo este ritual prolongar-se por largos minutos, sempre com as riscas pretas um pouco mais claras.... Ao inicio tb me preocupei mas depois de umas semanas vi que nao tinha motivos para tal, dado que eles nunca ficavam com mazelas dessas "lutas" e quando elas acabavam continuavam os 3 a xafurdar o fundo sempre juntos .... cá pra mim deve ser discussão acerca de quem é o macho dominante do aquario, dado que estas lutas se davam sempre entre os meus 2 maiores bótias.....:)

 

 

Um abraço,

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaSaudações a todos

 

Olá Hugo,

 

Realmente parece que és capaz de ter razão pois também ontem acabei de chegar á mesma conclusão do que tu, pois uma hora estavam a lutar, e realmente são os 2 maiores, outra hora e já estavam passeando pelo aquário como nada se passa-se brincando e comendo os 3.

 

Fica bem e obrigado

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais