Novidades Por Rss


Recommended Posts

Boas a todos :bad-words:

 

Bom gostaria de deixar aqui a sugestão (desculpem se já foi falado, mas n vi em lado nenhum) de disponibilizar o Fórum em RSS. Através de um vulgar leitor RSS, já há browsers que os trazem incorporados ou então é fácil arranjar gratuitamente (freeware) na Internet, poderíamos ter acesso na hora aos novos conteúdos do Fórum que são introduzidos. É um ferramenta já muito usada em sites quer de orgãos de comunicação social como em outros fóruns, que me parece util permitindo uma actualização constante do que é disponibilizado. Em caso positivo, fica também a sugestão de disponibilizar diferentes feeds para cada área do Fórum, (ex: água doce, água salgada, comunidade, etc) dada o grande volume de informação que por aqui circula todos os dias.

 

Bom fica a ideia.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se realmente como dizes, é de fácil execução, era porreiro. Não percebo nada disso, mas já construí a minha página inicial do IE com a ferramenta do windows live com base em vários feeds dos bloguistas que eu gosto.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm, conheço o conceito. Ideia interessante.

 

Mas explica-me, que tipo de conteúdo seria de emitir? "abriu o tópico xxx"? ;)

Não consigo identificar algo que pelo menos de um modo diário ou dia sim dia não gere notícia para RSS (sim, porque mais tempo que isso de intervalo não justificaria RSS)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm, conheço o conceito. Ideia interessante.

 

Mas explica-me, que tipo de conteúdo seria de emitir? "abriu o tópico xxx"? ;)

Não consigo identificar algo que pelo menos de um modo diário ou dia sim dia não gere notícia para RSS (sim, porque mais tempo que isso de intervalo não justificaria RSS)

 

 

Abriu o tópico XXX, resposta ao tópico YYY e XXX..... No caso do klipfólio podem colocar actualizações de 5 em 5 minutos e qualquer post que seja colocado assim será feito o aviso no software.

 

Acaba por ser útil, mas infelizmente o RSS é geralmente definido para o forum ou site e não para áreas específicas do forum ou site, o que obriga a apanhar com tudo e mais alguma coisa e não com aquilo que realmente estamos interessados em ser alertados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acaba por ser útil, mas infelizmente o RSS é geralmente definido para o forum ou site e não para áreas específicas do forum ou site, o que obriga a apanhar com tudo e mais alguma coisa e não com aquilo que realmente estamos interessados em ser alertados.

De facto era isso que estava a pensar. Torna-se incomodativo estar constantemente a receber informação de respostas a tópicos que acabam por não interessar.

Parece a meu ver uma maneira "rápida" de uma pessoa se fartar de informação repetida e muita dela desinteressante, e bastante provavelmente teria exactamente o efeito oposto, que seria afastar as pessoas do fórum :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abriu o tópico XXX, resposta ao tópico YYY e XXX..... No caso do klipfólio podem colocar actualizações de 5 em 5 minutos e qualquer post que seja colocado assim será feito o aviso no software.

 

Acaba por ser útil, mas infelizmente o RSS é geralmente definido para o forum ou site e não para áreas específicas do forum ou site, o que obriga a apanhar com tudo e mais alguma coisa e não com aquilo que realmente estamos interessados em ser alertados.

 

Boas

 

De facto, dado o manancial de informação pode-se tornar maçador, por isso a sugestão de um "feed" para cada secção. Dou o exemplo do Jornal Público que tem um "feed" para cada secção, ex: local, desporto, política, internacional, etc. Agora, não conheço a técnica para implementar o RSS e não sei que tipo de organização tem o fórum em termos de bases de dados, mas penso que é possível dividir a informação, para depois ser selecionada pelos utilizadores.

Quanto a tornar-se chato, só instala quem quer e o utilizador pode deixar de utilizar o serviço quando quiser... Basicamente o fórum disponibiliza o serviço, quem quiser instala um leitor e usufruiu, quem se cansar desintala o programa ou só o feed do fórum e a vida continua :?

A ideia das lojas também é util, enfim há muitas utilizações que se podem dar.

 

Não sei se será viável a ideia, mas o facto é que é um serviço cada vez mais à disposição de utilizadores de diversos sites, incluindo muitos foruns das mais diversas áreas e de bastante movimento. Acho que só melhoraria o fórum aos olhos dos utilizadores. Mas pronto, se calhar é o vício do fórum a falar mais alto :crazyeyes:, mas fica a sugestão...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.