Ir Pra Fora Cá Dentro


Recommended Posts

Boas,

 

Na sequência de desenvolvimentos recentes acabei por ficar sem férias uma vês que arranjei um estágio de verão... como tal lá se foram os planos para as férias.

 

Como tal vou aproveitar os poucos dias que me restam, ou seja o próximo fim de semana para um passeio mais modesto.

 

O que gostava de saber era se o pessoal aqui do forum tem algumas sugestões de um local onde eu possa aproveitar o fim de semana em comunhão com a natureza, estava a pensar num parque de campismo calmo, longe das confusões algarvias e com uma praia fluvial por perto.

 

O quem sugerem?

 

 

 

 

Cumprimentos,

Alexandre Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Campismo não é muito fácil. tirando o Geres talvez na de Oliveira do Hospital, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Gois, Lousã, etc.

 

 

Ou então no Castelo do Bode aí tens pegado à barragem um.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Campismo tb tens nas barragens alentejanas, muitos dos parques são de Holandeses e muito bem aproveitados, diga-se de passagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Campismo não é muito fácil. tirando o Geres talvez na de Oliveira do Hospital, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Gois, Lousã, etc.

Ou então no Castelo do Bode aí tens pegado à barragem um.

 

Boas.

 

Eu concordo com as duas vilas que assinalei. Tenho familiares em Gois e conheço Lousã. Para Gois, eu vou sempre todos os anos de ferias. Optimo para esquecer-mos o stress da cidade.

Deixo-te aqui uma foto, tirada do Castelo fica ao lado do parque de campismo, de uma das praias fluviais.

 

gois.jpg

 

Posso te enviar mais por mail se quiseres.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí de Lisboa, davas um salto à zona de Coja, concelho de Arganil.

Desde que me casei, vou lá pelo menos 1x por ano. Mas normalmente, vou umas 2 ou 3x.

Natureza, praias fluviais...Ah, a praia/piscina fluvial de Piodão, foi destruída numa enchurrada este Inverno. Mas ainda sobraram muitas. Coja, Arganil, Avô, Pomares...é à escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí de Lisboa, davas um salto à zona de Coja, concelho de Arganil.

Desde que me casei, vou lá pelo menos 1x por ano. Mas normalmente, vou umas 2 ou 3x.

Natureza, praias fluviais...Ah, a praia/piscina fluvial de Piodão, foi destruída numa enchurrada este Inverno. Mas ainda sobraram muitas. Coja, Arganil, Avô, Pomares...é à escolha.

Exactamente, ja fiz este roteiro este ano e todos estes sítios estao muito bons. Em Avô tem uma praia fluvial relvada. Aconselho. Eu acampei em Côja que tem um parque muito bom e uma praia fluvial boa tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas, estou a "desenterrar" este post porque estou a planejar 4 dias "cá dentro".

 

E afinal por onde te decidiste?

 

Estou a pensar em Pedrógão Grande.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zona próxima da Serra da Estrela, "montes" de praias fluviais , em que ninguém chateia um gajo, isso é que é o importante.

E o mais giro, ::D: , dá para pescar nas calmas. ( isto se conseguirem apanhar alguma coisa ).

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zambujeira do Mar ; Porto Covo ; Vila Nova de Milfontes ! Lindo!!

 

 

Ele pediu zonas calmas ::D: eheh.

 

Castanheira de Pêra é muito giro também! Aí sim, calmo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gostar do calor também pode ir para Idanha A Nova. Tem uma barragem expectacular.

E quem for de Lisboa e quiser fazer poucos kilometros pode sempre ir para Montargil, é muito bonito e pertinho de Mora onde se encontra o fluviário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

se gostas de praias sem ninguém, aconselho-te a Carrapateira/Bordeira (costa Vicentina); toda a gente fica junto da foz do rio (felizmente! lol!) e para norte, tens kms de areia sem vivalma!... só tens que gostar de caminhar pela areia molhada... :mellow:

é o único sítio do Algarve para onde vou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praia Fluvial, tens Alcoutim! A água é muito quente e é uma praia recente, tem óptimas condições, para chapéus piqueniques etc. para além do mais é em plena Serra Algarvia que é um ex-libris nacional! ::D:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais