Férias E Comida Para Os Peixes


n3O

Recommended Posts

Boas

 

Como o título indica estou um pouco stressado com as minhas férias. É que tenho um dos aquas a deixar algumas preocupações, nomeadamente com a alimentação dos peixes.

 

Falamos de 200 litros plantado...

 

O que me aconselham? alimentador ou aquelas pastilhas de 15 dias que os peixes vão comendo?

 

É que tenho uma pessoa que me pode lá ir mas só de semana a semana ver se anda tudo bem. A iluminação está automática e o co2 também, neste momento a minha preocupação é mesmo a alimentação...

 

Partilhem lá as experiências...

 

Eduardo

Editado por n3O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como o título indica estou um pouco stressado com as minhas férias. É que tenho um dos aquas a deixar algumas preocupações, nomeadamente com a alimentação dos peixes.

 

Falamos de 200 litros plantado...

 

O que me aconselham? alimentador ou aquelas pastilhas de 15 dias que os peixes vão comendo?

 

É que tenho uma pessoa que me pode lá ir mas só de semana a semana ver se anda tudo bem. A iluminação está automática e o co2 também, neste momento a minha preocupação é mesmo a alimentação...

 

Partilhem lá as experiências...

 

Eduardo

 

 

vê este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62191

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

falando por experiência própria, se não tiveres ninguém para tomar conta dos peixes que perceba um mínimo do assunto, o melhor é tentares arranjar um acordo com uma loja que mande gente lá a casa fazer a manutenção. Não sei se há lojas com esse serviço onde vives. Cá em Lisboa conheço uma...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, eu tambem estou com o mesmo problema.

Vou de férias 15 dias, e o meu aqua tambem é plantado, embora com 120 litros, e acresce-me o problema de um casal de cacatuoides SÓ comer artémia ou papa para discus congelada.

Nem o alimentador que comprei o ano passado me safa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 dias? deixa-os passar fome, não tem problema nenhum, na natureza eles também não comem sempre... eu deixo os meus passar fome uns diazitos regularmente, e acho que só lhe faz bem.

 

Alternativamente: põe duas doses (uma por semana) de comida congelada no congelador, bem separadas marcadas, género "dose semana 1" e "dose semana 2", mais generosas do que de costume (digamos o dobro, não mais), e pede à pessoa que lá vai para a dar aos peixes. Se fôr em flocos(seca, separa as doses, e embrulha em papel de alumínio para não perder qualidades (também podes congelar)

 

Eu comprei um alimentador automático antes de concluir que não vale a pena!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 dias? deixa-os passar fome, não tem problema nenhum, na natureza eles também não comem sempre... eu deixo os meus passar fome uns diazitos regularmente, e acho que só lhe faz bem.

 

Alternativamente: põe duas doses (uma por semana) de comida congelada no congelador, bem separadas marcadas, género "dose semana 1" e "dose semana 2", mais generosas do que de costume (digamos o dobro, não mais), e pede à pessoa que lá vai para a dar aos peixes. Se fôr em flocos(seca, separa as doses, e embrulha em papel de alumínio para não perder qualidades (também podes congelar)

 

Eu comprei um alimentador automático antes de concluir que não vale a pena!...

 

Exacto. Por dez dias não te preocupes....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um alimentador daqueles rotativos que deita flocos de 12 em 12 horas resolveu-me o problema por 15 dias...mas isso foi a 3 anos atras... agora se quiser ir de ferias preciso de 4 alimentadores sendo que um deles tem que debitar umas 20g de granulado por dia...nem sei se há

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.