Discus Vindo Da Loja Com Comportamento Estranho


David Nunes

Recommended Posts

Viva

 

Comprei este disco numa loja um Red malboro juntamente com um snowball!!!! O Snowball está 5 estrelas e este está assim

ajudem-me!!!!!

 

DSC00516.jpg

 

PH=6,8

NO3=5

NO2=0

GH <3

Kh=3

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pela resposta!!!! Os outros peixes estão optimos tenho mais 4 discos e 5 estrelas este estás assim, quando cheguei a casa ele já estava assim no saco!!!!

Fiz uma ambientação de 45min. 15 Como o saco fechado e 30 com agua do meu aquario

A mulher antes de mo vender pos uma cena azul dentro do saco disse-me que era desparasitante!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, nao sei se isto vai-te ser util nao sei se esta ideia é um pouco desparatada mas nao custa nada temtar, ja tive um peixe também assim adava sempre de cabeça para cima nao comia e tinha dificuldade em nadar, disseram-me que no transporte ele tinha apanhado ar na bexiga nadatoria, e disseram-me para o tirar fora de agua tipo 2 segundos e voltar a por o ar saia da bexiga dele, o peixe qando o voltei a por parecia outro nadava muito bem e começou logo a comer, nao sei se o teu disco tem isso esperimenta também nao lhe faz mal nenhum eheh

 

espero ter ajudado um abraço fica bem

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Não sou expert na matéria nem nada do género, mas à algum tempo, aqui numa loja em Almada, havia um selvagem que esteve em tratamento durante mais de meio ano, sendo que os empregados da loja diziam que o problema era a bexiga nadatória (será que está bem escrito?!? bigsmile ), agora eu já não tenho é a certeza de uma coisa, se o referido animal se encontrava como o teu ou o oposto, ou seja, se encontrava de cabeça para baixo. Mas que não saia dessa posição não saia...

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então sal no aqua uma colher de sopa/45 litros e baixa a água do aquário (se for aqua hospital melhor). Isso é bexiga natatória, bactérias, logo também podes usar um medicamento que ajude a eliminá-las, o peixe não esteve muito tempo dentro do saco, deve ter apanhado isso no transporte, vinha bem acondicionado.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a climatização pode ter arrebentado com o peixe. nunca se deve por um peixe no saco dentro de água, embora seja uma prática corrente entre aquariofilistas, isto porque a pressão da água do aquário sobre o saco é de tal forma grande que rebenta com o peixe, da mesma forma que a pressão hiperbárica rebenta connosco.

A climatização deve ser feita num balde no quel se deixa o peixe meia hora e e vaise colocando água do nosso aqua.

 

Espero que ele já esteja melhor...abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pelas dicas e pela disponibilidade e já agora pela rapidez de resposta mas o disco infelizmente já faleceu yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora metes o disco no saquinho e vais mostrar a senhora da loja. E pedes reembolso. Se se negar... livro de reclamações.

Está no teu direito.

Paulo

Viva,

 

Não vale a pena pois a loja é onde eu costumo ir e já tenho uma boa relação com a dona tanto que ela faz-me descontos brutais como por exemplo qualquer 1 dos discos que comprei sairam-me a 12,5€€€ se fosse a compra-los a 20€€€ como é costume este era o de Oferta!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Agora estou a ficar preocupado pois O Snowball que vinha junto com o red Marlboro faleceu-me hoje!!!!

Ainda o consegui ver a boiar com os mesmos sintomas do red!!!!

Isto será alguma doença contagiosa!!!!

è que tenho + 3 discos e não queria perde-los

Ajudem-me Por favor!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não vale a pena pois a loja é onde eu costumo ir e já tenho uma boa relação com a dona tanto que ela faz-me descontos brutais como por exemplo qualquer 1 dos discos que comprei sairam-me a 12,5€€€ se fosse a compra-los a 20€€€ como é costume este era o de Oferta!!!!!

 

E então?... É por teres uma boa relação com a dona que vais sair prujedicado? Não percebo de discus nem das suas doenças, mas acho mesmo que devias ir à loja explicar o que aconteceu...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a climatização pode ter arrebentado com o peixe. nunca se deve por um peixe no saco dentro de água, embora seja uma prática corrente entre aquariofilistas, isto porque a pressão da água do aquário sobre o saco é de tal forma grande que rebenta com o peixe, da mesma forma que a pressão hiperbárica rebenta connosco.

A climatização deve ser feita num balde no quel se deixa o peixe meia hora e e vaise colocando água do nosso aqua.

 

Espero que ele já esteja melhor...abraço

 

 

Isso da pressão é relativo e não sei se funciona bem assim, a não ser que coloques o saco no fundo do aqua, isto pq a pressão faz-se sentir em profundidade, tendo em conta que quando mergulhas o saco no aqua a profundidade é a mesma (mais coisa menos coisa) que a profundidade do saco, não existem diferenças de pressão significativas, claro que convêm abrir 1º o sacopor causa da pressão do ar, mas a da agua é a mesma.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que os discus sao de má qualidade. A sua criação deve ser a base de quimicos e cenas assim e os discus nao desenvolvem defesas necessarias para ir para outras aguas que nao estao abituados. Aconteceu quando foram para o aquario da loja, e depois para o teu. Se noi foi o caso, acontece muito por ai. Eu sei onde há discus de boa qualidade a venda, mas é na zona de lisboa. mais propriamente na charneca da caparica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da pressão é relativo e não sei se funciona bem assim, a não ser que coloques o saco no fundo do aqua, isto pq a pressão faz-se sentir em profundidade, tendo em conta que quando mergulhas o saco no aqua a profundidade é a mesma (mais coisa menos coisa) que a profundidade do saco, não existem diferenças de pressão significativas, claro que convêm abrir 1º o sacopor causa da pressão do ar, mas a da agua é a mesma.

 

Também me parece uma teoria algo rebuscada. Em primeiro lugar, porque a pressão à profundidade média de um aquário (50 cm) não é suficiente para causar esse efeito. Em segundo, porque o próprio saco está pressurizado pelo oxigéneo que tem lá dentro, resistindo à pressão da água do aquário. Se tal não acontecesse, o saco (fechado) ficaria todo amachucado quando o colocasses dentro de água.

 

Pela descrição, parece-me que os peixes provavelmente já não vinham bem da loja. O facto de a vendedora ter metido "um líquido azul" (tratamento) dentro de uma embalagem com pouca água também poderá ter envenenado os discus, sobretudo se decorreram algumas horas antes de estes serem libertos no aquário. Outra hipótese é um choque de PH.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o facto de a vendedora ter posto liquido azul, acho que esclarece tudo, ele já vinha com problemas e não existe muito mais a reflectir, esse liquido azul poderia ser azul metileno, que poderá actuar como anti fungos, mas que quantidade colocou ela, é que em aquarios de 100L colocasse entre 5ml a 10ml, não estou a ver num saquito com meio litro de agua a levar dosagem equivalente, pois como mediria ela.

Eu reclamava sem qualquer hesitação, a não ser que tenhas acordado com a loja em não o fazer sabendo +- do estado dos peixes, não é por haver uma relação especial e preços bons que não devemos reclamar, tudo que pago tem de ter uma garantia nem que seja moral.

Neste momento meto-me a pensar na tua situação, os teus discos baratos ficaram caros. talvez sirva de abre olhos para mim e para outros.

 

Cumprimentos

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor é explicares à senhora da loja o que aconteceu, se tens uma boa relação com ela vai compreender, às tantas a senhora nem sabia que os peixes já vinham doentes, falas com ela serenamente e depois vês o que ela diz, se achas que é de confiança, não é por este incidente que vais estragar a relação, pode ter acontecido, por mero acaso. Também não sabes o PH e Dureza a que estava a água dos Discos, na loja, embora não me pareça que seja por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ter sido mesmo um envenamento pelo produto que a senhora colocou no saco e que em principio era azul de metileno.

O melhor é mesmo levares os peixes mortos e falares com ela.

Qeria deixar aqui um reparo ao amigo rodrigogpmm porque deve-se informar e não desinformar a pressão nos sacos é diminuta porque se reparares nas paredes do saco nem chegam a tocar-se e acredito que grande percentagem dos aquariofilistas como eu asssim proçeda ao introduzir os peixes, senão teriamos grande mortandade não leves a mal esta observação.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe vinha claramente com problemas. Parece-me que estava muito magro! Isto significa que tinha parasitas e já estava em fase muito avançada. Pouca poderias fazer. Outra questão é a climatização 45 minutos é manifestamente pouco. Para os Discos eu diria 2 horas ou mais. Sempre fiz a climatização nos sacos.

 

Eu abro o saco e coloco no aquário de quarentena durante 15 minutos. Passado este tempo os peixes estão mais calmos e coloco uns 50ml de água do aquário. Espero 15 minutos, meto mais 50 ml,.... Quando o saco está cheio retiro ¾ do água e a acrescentar água a cada 15 minutos. Normalmente repito esta operação mais que uma vez mas agora pode-se colocar mais água de cada vez...

 

No final deixas o peixe sair do saco e fica no aquário de quarentena 1 mês. Se não tiver problemas será desparasitado e vai para a sua casa final.

 

Mesmo assim podemos ter baixas se as águas forem muito diferentes. O ideal seria os peixes virem em sacos de 20 litros e serem metidos em aquários de 50litros, com sistema de enchimento de gota a gota. Em 2 dias o aquário seria cheio. Assim as variações de seriam muito lentas e eles teriam tempo de se habituar. Como eu, tu e o comum dos mortais não pode fazer isto o que podes fazer é informar-te das condições da água na origem e tentar criar um aquário de quarentena o mais parecido possível, depois fazer as coisas com calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água está boa tens a certeza?

 

- Juntas co2?

- Amônia como está?

Ora aqui está a pergunta certa.

E o líquido azul é Sera Aquatan, destinado a evitar o stress no transporte.

Faz favor mede os parâmetros todos e publica-os aqui.

Sem isso é difícil avaliar seja o que for.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Primeiro Obrigado pessoal pelas respostas!!!!

 

A teoria da pressão pode ter a sua logica, mas no meu caso não foi pois o red já estava assim ainda dentro do saco!!!!! O Snowball estava 5 estrelas, durou cerca de 3 dias e acabou por falecer!!!!!

Os parametros da agua estão acima descritos!!!!

Quanto ao Co2 sim mas de noite tenho a minha bomba de ar a funcionar

Amonia Não sei o valor pois não costumo fazer esse teste!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , após muitas respostas de ajuda , sugestões , opiniões e o que mais passou por aqui neste post , claro porque era um Discu , vi tantas respostas que pensei que chegassem a alguma conclusão , deixemos de mariquices , essa da pressão atmosférica no saco e tal matou-me o esofago , santa paciencia , peixes saudáveis não ficam a boiar no saco de transporte nem morrem 3 dias depois , resumindo , comprar peixes significa , confiar no vendedor , e saber as condições de água e alimentação que dão , para poder equiparar os mesmo em casa ao inicio , no entanto cheira-me a problemas de bexiga natatória , peixes sem equilibrio , resumindo se estavam mal nutridos (poderiam ter hexamita também) aliado a um problema de bexiga natatória , enfim , acho que saber o que se compra é importante , e eu não confiaria mais nesse dito preço baixo e tal , o barato sai caro lá diz o provérbio , prefiro comprar caro e saber as origens dos peixes e no minimo alguma garantia de nos próximos dias me trocarem o peixe morto se tal acontecer (especialmente peixes caros) claro que peço a informação de como são mantidos e alimentados para não haver erros de aclimatização. Normalmente , 40 minutos é mais que suficiente , de luzes apagadas , e após 20 minutos introduzir parte da água do aqua no saco , 20 minutos depois retirar o peixe do saco e direto ao aqua , a água do saco não deve misturar-se para evitar contagios das lojas , pela água. Amonia , deves ter o teste se tens discus , se tens nitrite 0 , e PH 6,8 duvido que tenhas amonia o suficiente para ser tóxica , por isso olha , melhor escolha para a próxima de sitio para comprar e de animais é a conclusão que tiro , e quanto aos restantes , observa-os e pelo que li nada de novo verás , nada está tudo na mesma , um abraço.

 

P.s. Já agora só para lançar mais uma dose de confusão (para que percebas) e se foi vitaminose do anti-stress da sera , pelo que sei também tem vitaminas , pois e mais uma dúvida infundada ...

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais