Que Silicone Usar?


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar! Quero fazer um aqua e precisava saber qual a melhor marca de silicone que devo usar.

Já ouvi falar que no Aki e no Leroy Merlin têm um silicone bom, mas não sei nem a marca e também não sei por qual dos dois estabelecimentos optar!?

 

Agradeço desde já,

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, marca realmente não faço ideia, sorry mas sei que alguns dizem mesmo próprio para aquário, isso e juntamente com o facto de não poder conter fungicidas e coisas do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, marca realmente não faço ideia, sorry mas sei que alguns dizem mesmo próprio para aquário, isso e juntamente com o facto de não poder conter fungicidas e coisas do género.

 

Obrigado pela ajuda. Já agora queria acrescentar que o aqua será de 585 L

 

Cumprimentos,

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Já comprei um no aki cuja marca não me recordo mas mais tarde posso colocar aqui, mas que não gostei pois em termos de aderência pareceu-me fraco. Comprei em seguida um da JBL, pareceu-me bastante bom, seca rápido e adere bastante bem, mas em termos de preço é muito caro!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a silicones montei recentemente uma aqua de 180l, utilizei o Dana lim parece-me bom pois seca bastante rapido e parece bastante forte, e utilizei o K-95 da quilosa que comprei no leroy por volta dos 5€ veda bem mas em relação ao da dana lim nao me pareceu tao forte, o dana lim foi um primo que me comprou acho que custou quase 10€, mas na minha opinião para o tamanho do teu aqua dana lim seria melhor.

 

Wurth é uma marca muito boa e conhecida em silicones nunca trabalhei com ele é uma questao de veres preços ou de alguem que tenha trabalhado com dana lim e wurth comparar.

 

Esta foi a minha expriencia espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , bem as que dizem para uso alimentar servem , ou seja sem fungicidas , mas a wurth , tem 5 estrelas para aquários (aki não tem disso) loja de ferragens, e incrivel melhor e mais barato do que no Aki. (os stocks nas lojinhas demoram mais a escoar , lembrem-se que muitas coisas um ano depois se vendem mais barato na lojinha de ferragens do bairro do que as grandes superficeis que estão sempre com stocks recentes e preços actuais . ás vezes é o contrário o artigo baixou de preço em todo o lado menos na lojinha :( para desgraça dos pequenos comerciantes claro :(

 

 

um abraço

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já usei e vou usar novamente, em breve dana lim preto, custou-me a volta de 9€

 

se é bom ou não, só que já desmontou um aqua depois de o colar com dana lim sabe :(

 

não posso dizer que é o melhor nunca usei outro mas que é bom é!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei o Aquasil Transparente 80ml (da Jbl) - €8.35

 

Esse foi o que eu comprei, mas custou-me cerca de 15€ e pela embalagem de 310ml queriam cerca de 30€!

O outro que comprei e não gostei foi da Quilosa.(Quilosa).

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar! Quero fazer um aqua e precisava saber qual a melhor marca de silicone que devo usar.

Já ouvi falar que no Aki e no Leroy Merlin têm um silicone bom, mas não sei nem a marca e também não sei por qual dos dois estabelecimentos optar!?

 

Agradeço desde já,

 

Fernando

 

 

Boas!

 

Tenho um aquário de 360 litros brutos com 12/13 anos, colado com silicone da Wurth. Nada a dizer!

Dana Lim também já utilizei = muito bom

Elasticon ( não sei se ainda existe) fiz o meu primeiro aquário à cerca de 20 anos, tem 60 cm, já esteve vazio um ou dois anos, agora voltei a enchê-lo e impressionante nem uma gota.

Portanto com qualquer um destes 3 ficas bem servido. O da Wurth existe em cartucho grande que dá para colocar nas pistolas de mastique o que é uma mais valia para quem quer fazer aquários grandes.

 

Abraço e boas colagens.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu ja utilizei silicone da dana lim transparente que me costou 6€ e agora comprei e tambem ja utilizei da mesma marca mas preto e custou-me 5€...estou supersatisfeito, ja tive um caso de urgencia e 15minutos apos ter colocado o silicone, ja estava a meter a agua la para dentro e ate ver continuar sem verter agua.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse foi o que eu comprei, mas custou-me cerca de 15€ e pela embalagem de 310ml queriam cerca de 30€!

O outro que comprei e não gostei foi da Quilosa.(Quilosa).

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Olha e eu que até achei que tinha sido caro, por ser de embalagem pequena, pelos vistos afinal até comprei bem. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, qualquer das marcas que aqui foram faladas são boas, o mais importante é que na embalagem diga neutral.

já agora aproveito para te dar outra boa marca que usão alguns fabricantes, bison...

Pic_12449_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.