K Areia Me Recomendam.........


teofilo

Recommended Posts

oi. bigsmile

eu nao sei que areia por no meu aquario.

 

as das obras sao recomendadas?

 

gostava de uma areia relativamente escura. onde e que eu posso encontrar se que esta seja muito cara?!!??!

 

xau

:D

 

 

oi

 

vai depender do tipo de aquario que queres ,tipo de peixes ,plantas etc.

 

se for pra ciclideos africanos qualquer uma da ,se for calcaria ,melhor.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar areia de rio, em sacas, em qualquer superficie de bricolage, tipo maxmat ou aki, é muito barata. Embora diga que seja areia de rio lavada, deves lava-la muito bem antes de a usares.~

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja nao preciso de conselhos ja pus areia da praia....

ficou muito giro mais tarde meto fotos

cumprimentos

teofilo

Areia da praia? ;) Diz-me só uma coisa: que tipo de peixes vais colocar?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de criticarem, porque não informam o rapaz ou rapariga não vi... :)

 

Olha a Areia de Praia foi um erro pois tem restos de conchas, o que vai alcalinizar a agua, isto é vai aumentar-te o PH, e espero que a tenhas lavado bem, pois pode também conter resíduos de sal, não fazem mal, mas também depende dos peixes...

 

Agora outra questão que peixes queres manter?? Se forem peixes de águas alcalinas PH=8 por exemplo, então a areia de praia pode ter sido uma boa ideia, e sempre foi económica, mas para a maioria de peixes deverias ter colocado um inerte, que não altere as propriedades, como te tinha dito o areão de rio, e outros mesmo industriais que podes comprar em qualquer loja de aquariofilia.

 

Mas pensa bem, comprar areão de rio em lojas por 0.35€Kg, é barato e evita problemas de alterar parâmetros da agua...

 

Boa sorte, e qualquer duvida pergunta...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão mrebelo, mas não consegui resistir, a areia da praia pode sempre trazer problemas, pois não sabes de onde veio, por onde passou, o sal até pode não fazer mal, mas achoq eu devias procurar areão do rio ou areão biológico ou ainda de filtro de piscina, estas achos que são as mais baratas, depende é do tipo de peixes que vais por. Vê o que aconteceu aqui com a areia da praia. Temos de pensar muito bem o que vamos meter dentro do nosso aquário, para mim é a regra mais importante.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=65885&hl=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão mrebelo, mas não consegui resistir, a areia da praia pode sempre trazer problemas, pois não sabes de onde veio, por onde passou, o sal até pode não fazer mal, mas achoq eu devias procurar areão do rio ou areão biológico ou ainda de filtro de piscina, estas achos que são as mais baratas, depende é do tipo de peixes que vais por. Vê o que aconteceu aqui com a areia da praia. Temos de pensar muito bem o que vamos meter dentro do nosso aquário, para mim é a regra mais importante.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=65885&hl=

 

 

:)

 

Foi mesmo muito azar do bacano...

 

Um bom tópico para o membro poder verificar e tirar duvidas...

 

fjmr123 eu não estava a criticar, mas sim que poderiam ter metido esses comentários mas depois explicar o porque...

 

Senão depois o bacano ficava na mesma, sem perceber o porque das criticas...Eu sou a favor de todas as criticas construtivas ou destrutivas, mas acima de tudo sejam elas quais forem devem servir para ajudar... Espero que ninguém tenha levado a mal o meu tópico foi mesmo um desabafo...lol

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja nao preciso de conselhos ja pus areia da praia....

 

Pois infelizmente ele parece que veio tirar dúvidas e depois sem tirar as duvidas ficou super inteligente e conhecedor de todo o mundo da aquariofilia...

 

Espero que pelo menos ele volte aqui e leia o que as pessoas foram dizendo...

 

Senão e espero que não aconteça como o outro membro, e não tenha uma chacina no aquário...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois infelizmente ele parece que veio tirar dúvidas e depois sem tirar as duvidas ficou super inteligente e conhecedor de todo o mundo da aquariofilia...

 

Espero que pelo menos ele volte aqui e leia o que as pessoas foram dizendo...

 

Senão e espero que não aconteça como o outro membro, e não tenha uma chacina no aquário...

 

tenham calma lavei muito bem a areia............ pai umas 5 vezes e tirei todas as conchas dei muito tabalho mas ficou altamente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile

 

Foi mesmo muito azar do bacano...

 

Um bom tópico para o membro poder verificar e tirar duvidas...

 

fjmr123 eu não estava a criticar, mas sim que poderiam ter metido esses comentários mas depois explicar o porque...

 

Senão depois o bacano ficava na mesma, sem perceber o porque das criticas...Eu sou a favor de todas as criticas construtivas ou destrutivas, mas acima de tudo sejam elas quais forem devem servir para ajudar... Espero que ninguém tenha levado a mal o meu tópico foi mesmo um desabafo...lol

 

e nao levei a mal ate porque tou habituado a levar com bocas........ eu sobrevivo ok teofilo banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há estás vivo...lol

 

Estou a brincar...pois a situação das bocas eram para outros membros, pois "bateram-te", mas não explicaram o porque...

 

Em relação a areia, tem muito cuidado, lê o link que está acima, eu também nunca pensei que acontecesse assim do nada e todos de uma vez, mas infelizmente já aconteceu...

 

Mas diz uma coisa que peixes vais então colocar??

 

E testa primeiro bem esse aqua, muitos testes a todos os parâmetros de agua, e mete aí só um peixe, para testares se realmente está tudo em ordem...

 

Em relação as conchas, pois infelizmente as coisas nunca ficam perfeitas, pelo menos nesse campo, podes ter tido sorte, mas podes ter tido o azar de um bocado pequenino te estragar tudo, espero que entendas...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há estás vivo...lol

 

Estou a brincar...pois a situação das bocas eram para outros membros, pois "bateram-te", mas não explicaram o porque...

 

Em relação a areia, tem muito cuidado, lê o link que está acima, eu também nunca pensei que acontecesse assim do nada e todos de uma vez, mas infelizmente já aconteceu...

 

Mas diz uma coisa que peixes vais então colocar??

 

E testa primeiro bem esse aqua, muitos testes a todos os parâmetros de agua, e mete aí só um peixe, para testares se realmente está tudo em ordem...

 

Em relação as conchas, pois infelizmente as coisas nunca ficam perfeitas, pelo menos nesse campo, podes ter tido sorte, mas podes ter tido o azar de um bocado pequenino te estragar tudo, espero que entendas...

 

quanto a questao de estar vivo , sim estou vivo..........

 

vou por uns gupis,corydoras,limpa-fundos,colisas,camaroes,caracois e talvez muito mais tarde quando o aquario tiver estabilizado um escalar.

 

os parametros da agua sao normais e estabilizados...

ok

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a questao de estar vivo , sim estou vivo..........

 

vou por uns gupis,corydoras,limpa-fundos,colisas,camaroes,caracois e talvez muito mais tarde quando o aquario tiver estabilizado um escalar.

 

os parametros da agua sao normais e estabilizados...

ok

cumprimentos

 

Desculpa vais colocar todos estes peixes logo no inicio???

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal o moço ainda tá precisadinho de uns conselhos.... oh Teófilo, vai devagar ... põe um limpa vidros e um cory para já...e deixa ciclar isso...compra uns testes de amonia, nitritos, ph, nitratos e põe só 2 peixinhos.....daqui a 1 mês começas a por outros...mas nunca mais de 2 peixes de cada vez. e camarões esquece...só bem depois, quando o aqua der valores 0 em termos de amonia...senão mais vale comprar dos congelados.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Areia da praia? Controla bem o pH, não vá haver alguma conchinha e dar-te cabo de alguns peixes! Falo por experiência própria! Muitos guppy's foram à "viola" por causa da areia de praia que tão bonita ficava... Antes tinha o ph sempre a 7.5, com co2 baixou para os 7 e depois de a tirar fiquei com o ph por volta dos 6.5!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem esquecer que parte da areia vinda da praia, alem de rocha fragmentada, tambem sao conchas e restos delas tambem moidos e fragmentados! Toma atençao a isso!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, :)

 

nao sou assim tao burro...

 

sei perfeitamente que nao posso por logo montes de peixes logo no inicio

seria uma chacina...

 

pra ja tenho 2 bettas e 2 corydoras e comem como tolas... lol..

 

sim tambem sei que os camaroes sao muito sensiveis a amonia. os peixes tem que se por aos poucos, muito devagar.

 

teofilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia da praia só serve exclusivamente para ciclideos.Exclusivamente.E mesmo assim não é o mais aconselhavel.Se insistires em pôr a areia com os peixes que vais colocar vais ter muitos problemas no futuro.A água da torneira já vem alcalina e com essa areia só mesmo ciclideos aguentam esse PH tão alto.Porque vai ficar alto.E se meteres CO2 pode baixar mas vai andar sempre inconstante.Se gostas do efeito da areia põe areia de rio das obras.O pessoal está a avisar-te e só quer o bem dos teus peixes.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou curioso com este tópico...

 

Afinal a areia da praia dá para aguentar ou não os peixes? É que eu tenho sérias dúvidas que isso aconteça... não me levem a mal mas praia só para ciclideos do malawi...

 

Gostava de saber se tens aguentado os peixes vivos nessa areia. Não é crítica é só curiosidade

 

Quanto a escalares... metem-se sempre aos pares

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma duvida..

 

Voces estao a dizer que areia da praia nnao se pode colocar..

 

Mas aqui esta tambem incluido a areia das praias fluviais? Ou seja de agua do Tejo por exemplo.

 

E claro que tera de se lavar muito bem e ferver diversas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.