Lotus Alguem Tem


Jorge Bernardo

Recommended Posts

Extraordinário!

Eu tenho duas há cerca de tres meses e estão pequenissimas.

Não sei o que lhes faça para crescerem, e tu a queixares-te da tua que cresce demais.

Quem me dera que as minhas estivessem desse tamanho. Podava as outras todas para elas terem espaço.

parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extraordinário!

Eu tenho duas há cerca de tres meses e estão pequenissimas.

Não sei o que lhes faça para crescerem, e tu a queixares-te da tua que cresce demais.

Quem me dera que as minhas estivessem desse tamanho. Podava as outras todas para elas terem espaço.

parabéns

 

 

Deixaste o bolbo de fora?

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tb tenho uma no meu aqua " Kuanza " , o bolbo q foi o " paulosaints " q me arranjou e é um espetáculo, todos os fins-de-semana a podo, cortando 2 ou 3 folhas para que não faça muita sombra às outras plantas q estão à volta, e se tiver luz suficiente fica com uma cor avermelhada lindissíma.

É uma das plantas mais vigorosas e bonitas q tenho lá.

 

Abraço

 

Ps : Se quiseres ver a cor da minha Lotus podes vê-la no tópico fotos e videos " Kuanza ".

 

JPena

Editado por jpena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um bolbo á coisa de um mês, só para experimentar. Trazia 5 folhinas que mal se viam.

Agora está assim e já lhe tirei uma poda :P

 

100lEsq.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não enterrei o bolbo, Jorge, Deixei-o de fora.

É isso que estás a perguntar, não é?

Os meus bolbos tambem vieram do Paulo Saints.

Mas não ficam nada assim. Estão rasteiros.

Acho que é de ter muita temperatura de luz, mas estou a trabalhar para colmatar isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

Também tenho esse tipo de planta no meu aqua, e sim cresce bastante.

Se tiver muita luz fica cheia de folhas sobrepostas e mais rasteiras.

Se tiver menos luz crece mais em altura.

Por si só a Lotus é uma planta que pode tomar grandes proporçoes.

 

 

Sem mais,

Editado por apedro.1

Sem mais,

André Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a controlares com podas regulares, só faz sombra onde queres.

Alguém sabe a espécie da minha?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma das minhas plantas preferidas :crazyeyes: a minha é toda vermelha escura...mas isso depende da luz que recebe...eu tenho a num canto do aquario nao leva com muita luz, mas tem luz direta do sol porque o aquario esta na varanda

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não enterrei o bolbo, Jorge, Deixei-o de fora.

É isso que estás a perguntar, não é?

Os meus bolbos tambem vieram do Paulo Saints.

Mas não ficam nada assim. Estão rasteiros.

Acho que é de ter muita temperatura de luz, mas estou a trabalhar para colmatar isso...

 

 

Era isso Luis pois foi logo uma recomendação que me fizeram, pois corria o risco de apodrecer.

 

 

isso tapa é um bocado a luz, ou não?

 

Por enquanto a minha está ainda rasteira mas se começar a crescer em altura é o que irá acontecer.

 

 

Se a controlares com podas regulares, só faz sombra onde queres.

Alguém sabe a espécie da minha?

 

No site da tropica só têm duas espécies e pela foto João a tua têm as folhas mais pontiagudas e a que se pareçe mais é a Nymphaea pubscens. E já agora aproveito para te dizer que as tuas Blixas estão de boa saude.

Abraço a todos

java script:void(null)

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ter lido como deve ser, mas a Nymphaea lotus (zenkeri) caso possuam um bolbo, a certa altura (quando as raizes tiverem cerca de 2 ou 3 cm retira-se do bolbo e planta-se. O bolbo é capaz de dar vários pés ao mesmo tempo, depende do seu tamanho. O bolbo que possuo, por exemplo, já deu-me 4 pés e tem ainda a crescer mais 3 :)

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ter lido como deve ser, mas a Nymphaea lotus (zenkeri) caso possuam um bolbo, a certa altura (quando as raizes tiverem cerca de 2 ou 3 cm retira-se do bolbo e planta-se. O bolbo é capaz de dar vários pés ao mesmo tempo, depende do seu tamanho. O bolbo que possuo, por exemplo, já deu-me 4 pés e tem ainda a crescer mais 3 :)

 

Cumprimentos!

 

Eu ainda não tinha lido isso mas já testei por curiosidade e os bolbos já estão com 2,3 rebentos cada bolbo (são dois) e tenho 5 pés plantados que não estão a desenvolver à velocidade inicial e pensava que seria uma fase de enraizamento, mas como li aqui eles passaram de um ambiente mais escuro em que cresciam desalmadamente, para um com maior tempratura de cor, dai ficarem mais rasteiras ......

 

Já no outro aqua onde estavam, a que estava ao meio tinhaa um desenvolvimento mais baixo do que a que estava na ponta e apanhava menos luz ......

 

Mais uma que aprendi hoje ..... :P

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Continuando a falar desta planta, não me deixa de surpreender agora no espaço de 3 dias eis que nasçe mais uma folha, até aqui nada de estranho o estranho é que nestes 3 dias cresçeu a uma veloçidade vertiginosa e está quase a tocar a superficie da água, 45 cm em 3 dias é obra.

 

img0367oc0.jpg

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando a falar desta planta, não me deixa de surpreender agora no espaço de 3 dias eis que nasçe mais uma folha, até aqui nada de estranho o estranho é que nestes 3 dias cresçeu a uma veloçidade vertiginosa e está quase a tocar a superficie da água, 45 cm em 3 dias é obra.

 

img0367oc0.jpg

 

 

 

Boas Jorge

 

Se queres continuar a ter folhas emersas corta esta pernada, porque se ela atinge a superficie as próximas só parar na superficie. :crazyeyes:

 

Um abraço

 

Horácio

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia desse pormenor, mas cpm pena minha vou ter que trocar esta planta, porque ela atinge um porte imenso e faz sombra ás outras plantas. Todas as semanas faço um desbaste das folhas mas dia sim dia não creesçe uma nova.

 

Cumprimentos a todos

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocado desculpa lá posso também me por na fila biggrin ...lol

 

Abraço

 

 

Força 8) se arranjar duas já sei para onde vai uma :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No passado Sábado fui dar uma volta até á Naturline, e acabei por comprar uma Lotus muito bonita.

 

Chegado a casa vai de plantar, e reparei que o bolbo vinha independente da planta, pensei que estava partido, mas afinal é mesmo assim.

 

Como não tinha a certeza, não enterrei muito o bolbo, está na akadama, mas a parte superior não está tapada, hoje vou tiralo para fora a 100%.

 

Agora o problema é que as folhas surgem novas sem problemas, mas hoje de manhã reparei nums boracos nas folhas, como estou á espera dos testes para verificar a fertilização e todos os niveis a esta inerentes, não sei bem o que pode ser, uma vez que até aqui, fertilizo a olhometro e tenho-me saido bem. Mas este problema não sei o que pode ser.

 

A todos os que procuram esta planta, e especialmente para o Trocado, dá um salto á Naturline porque moras perto.

 

Cumprimentos a todos e deiam-me uma ajudinha com a planta.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente não é longe mas tou sem carro fica dificil lá chegar :D

 

mas obrigado pelo aviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um mês mais ou menos depois de ter separado o bolbo da Lotus, eis que se começa a ver uma nova planta já em franco crescimento.

Disseram-me que um bolbo destes dá para criar á volta de 5 plantas, vamos ver se é verdade, se alguem souber mais acerca de quantas plantas um bolbo pode reproduzir post aqui como referência para todos.

Cumprimentos

 

img0407vq3.jpg

 

 

img0403bt6.jpg

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais