Apistogrammas (obras De Arte)


majestade

Recommended Posts

EDIT: ENGANEI-ME NA SECÇÃO ELES NAO SAO AFRICANOS, SAO SUL-AMERICANOS. SE PODEREM MOVER AGRADECIA!

 

Sou completamente louco por apistos (ciclídeos anões - 5 cm - optimos para aquários pequenos), desde que os vi em conjunto com Ramirezis tenho andado em busca duma loja em Lisboa que os venda. Alguem os tem? E se sim onde os adquiriram?

 

Obrigado!

 

para aguçar o "apetite"

 

Apistogramma_cacatuoides_1.jpg

 

apistogramma_agassizi_goldred2.jpg

 

apistogramma_borelli_opal.jpg

 

apistogramma_borelli2.jpg

 

apistogramma_cacatuoides_orange1.jpg

 

apistogramma_cacatuoides1.jpg

 

Lindos não são?

Editado por majestade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bem bonitos, sim (eu próprio tenho cacatuoides), mas como já te apercebeste não os vais encontrar no continente Áfricano...

 

Assim mesmo, respondendo à tua pergunta.

 

RedFish (Benfica).

AquaMagia (Campo de Ourique).

Ás vezes na Ornimundo (Expo).

 

Nos arredores.

Loja do Gui (São Domingos de Rana).

 

Cumps.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Agua-Viva fica na domingos sequeira, mesmo no fim da infante santo.

Recomendo bastante.

Comprei lá este casal.

Não foi barato, mas era isto mesmo que procurava e estão em excelente forma (aparentemente)

Pic_12147_10.jpg

Pic_12147_8.jpg

São absolutamente lindos!!

Só têm um senão: São MUITO esquisitos de boca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu estive a remodelar um aquário e vou pensar lidar um pouco com apistos.

 

Mesmo não sabendo de onde és, pelo que tenho falado com os "cromos" acho que a Redfish tem muito e bom material.

Talvez um pouco mais caro, mas não desfazendo na qualidade dos restantes, pelo que tenho visto compensa.

 

Abraço e já agora qual a espécie que estás a pensar manter, é uma coisa que ainda ando a estudar.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu estive a remodelar um aquário e vou pensar lidar um pouco com apistos.

 

Mesmo não sabendo de onde és, pelo que tenho falado com os "cromos" acho que a Redfish tem muito e bom material.

Talvez um pouco mais caro, mas não desfazendo na qualidade dos restantes, pelo que tenho visto compensa.

 

Abraço e já agora qual a espécie que estás a pensar manter, é uma coisa que ainda ando a estudar.

 

 

Waterlife em paço d arcos Oeiras , eu comprei lá os meus cacatuoides ...

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a Todos..eu estou ainda em fase de "curioso" nestas coisas,e por isso mesmo fui enganado por dois ramirezis pequenos ainda, que pareceram femeas na loja,mas afinal apenas estavam submissos ao macho dominante, e apenas se revelaram ja no meu aquario. gostaria se alguem soubesse dar me uma dica de como distinguir um macho de uma femea ainda em tenra idade..obrigado pela atençao. cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a Todos..eu estou ainda em fase de "curioso" nestas coisas,e por isso mesmo fui enganado por dois ramirezis pequenos ainda, que pareceram femeas na loja,mas afinal apenas estavam submissos ao macho dominante, e apenas se revelaram ja no meu aquario. gostaria se alguem soubesse dar me uma dica de como distinguir um macho de uma femea ainda em tenra idade..obrigado pela atençao. cumprimentos

 

 

Não foste enganado. é MUITO complicado distingui-los em jovens. Normalmente a solução é comprar 3 ou 4 e tens boas probabilidades de teres pelo menos um macho e uma fêmea. Se formam casal, isso depois...

 

é que nem nos humanos isso acontece. Mesmo quue haja um homem e uma mulher, não é certo que formem casal... :crazyeyes:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foste enganado. é MUITO complicado distingui-los em jovens. Normalmente a solução é comprar 3 ou 4 e tens boas probabilidades de teres pelo menos um macho e uma fêmea. Se formam casal, isso depois...

 

é que nem nos humanos isso acontece. Mesmo quue haja um homem e uma mulher, não é certo que formem casal... :crazyeyes:

 

Brigado ricardo..entao mas achas que devo procurar uns mais acizentados visto que as femeas em adultas ficam acizentadas e pretas em vez de douradas como os machos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado ricardo..entao mas achas que devo procurar uns mais acizentados visto que as femeas em adultas ficam acizentadas e pretas em vez de douradas como os machos?

Bem se Alguém tiver duas fêmeas disponiveis para troca por dois machos,ou femeas para venda eu compro avisem..é que infelizmente o meu aquario é pequeno - 80x40x30, e nao teho mais nenhum e nao posso enchelo de ramirezis a rezar para ter uma femea..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se Alguém tiver duas fêmeas disponiveis para troca por dois machos,ou femeas para venda eu compro avisem..é que infelizmente o meu aquario é pequeno - 80x40x30, e nao teho mais nenhum e nao posso enchelo de ramirezis a rezar para ter uma femea..

 

Vai a uma loja. Leva os peixes e tenta trocá-los. Ou então fala nisso antes com uma loja de confiança. Pode acontecer só te aceitarem, por exemplo, 1 macho adulto para 2 fêmeas. Ficas a perder, mas tambem a ganhar, porque tet livras dos peixes e ficas com o que queres.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a uma loja. Leva os peixes e tenta trocá-los. Ou então fala nisso antes com uma loja de confiança. Pode acontecer só te aceitarem, por exemplo, 1 macho adulto para 2 fêmeas. Ficas a perder, mas tambem a ganhar, porque tet livras dos peixes e ficas com o que queres.

o problema e que nas lojas tambem nao me sabem distinguir..lol..parece que vou ter mesmo que arranjar um aqua novo so para rams e ir comprando ate ficar com casais..lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema e que nas lojas tambem nao me sabem distinguir..lol..parece que vou ter mesmo que arranjar um aqua novo so para rams e ir comprando ate ficar com casais..lol...

 

Ou então procuras aqui no forum, que podes ter sorte e a malta arranjar o que queres com a certeza de um casal.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

olha, eu ñ conheço nada em Lisboa mas, posso indicar-te 2 sitios sendo que o segundo já fica um pouco longe, mas se gostares tanto desta especie como eu gosto, vais ver que não te importas... um passeio sabe sempre bem.

1-Ornimundo-Forum Montijo

2-Praça do Brasil-Setubal

 

fica bem

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

olha, eu ñ conheço nada em Lisboa mas, posso indicar-te 2 sitios sendo que o segundo já fica um pouco longe, mas se gostares tanto desta especie como eu gosto, vais ver que não te importas... um passeio sabe sempre bem.

1-Ornimundo-Forum Montijo

2-Praça do Brasil-Setubal

 

fica bem

cumprimentos

tambem ha a ornimundo no loureshopping, que de vez em quando tem peixes bonitos..eu compro a maioria dos meus numa em caneças que e aaviario tropical, que vende peixes e equipamento a preço de retalho ecostuma ter uma variedade enorme de peixes e tambem outra que e a ruimar que tem na sua maioria discos mas tambem ciclideos e boa variedade de plantas. bem se alguem souber de femeas Ramirezis aqui no forum para venda pff diga qualquer coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a Todos..eu estou ainda em fase de "curioso" nestas coisas,e por isso mesmo fui enganado por dois ramirezis pequenos ainda, que pareceram femeas na loja,mas afinal apenas estavam submissos ao macho dominante, e apenas se revelaram ja no meu aquario. gostaria se alguem soubesse dar me uma dica de como distinguir um macho de uma femea ainda em tenra idade..obrigado pela atençao. cumprimentos

 

A fêmea dos ramirezis distingue-se do macho por ter o ventre rosado, ponto

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea dos ramirezis distingue-se do macho por ter o ventre rosado, ponto

 

Para além do tamanho das barbatanas, do espigão na barbatana dorsal...

 

Eu diria ponto... e virgula.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais