majestade

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Quem visitou o meu perfil

620 visitas ao perfil

majestade's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O filtro é lavado semanalmente, e sempre após floculação para remover alguma turvação que exista. No início dava-lhe comida em comprimido que ia até ao fundo, mas com o tempo ele habituou-se aos flocos e não se fazia rogado. Agora nem come. Disse que o PH varia entre esses valores porque ao longo dos 4 anos nunca registei outro fora dessa gama, duvido que ao longo do dia varie tanto que provoque um stress tal que eles não aguentem senão teria sempre baixas e doenças recorrentes e tal não acontece. Não tenho testes de amónio, nitratos e nitritos, mas julgo que não tenho problemas dessa ordem senão veria sinais visíveis, como a côr das plantas (que no meu caso são valisnerias verdes vivas) ou mais mortes também, a título de exemplo não sei se é demonstrativo mas tenho um cardume de 7 intacto de neons já há 2 anos. Mas estou a ver que vou ter de gastar dinheiro nisso. A água vem da torneira e de qualquer modo nunca adicionei qualquer químico na água, nem buffer, nem anti-cloro. Apenas bactérias. A TPA 50% de 4 em 4 semanas julgo que faz o mesmo efeito que a semanal 20%, pelo menos por experiência própria já que sempre assim fiz e o sistema do aqua funciona bem com o meu método. Ele não deve crescer mais do que aquilo que tem, veio para cá ainda "bébé" e desenvolveu-se conforme o espaço que tinha, sempre foi saudável! De facto ele caga bem mas eu aspiro! Vou tentar apanhar um vídeo dele a nadar, pode não ser a bexiga. Não existe um desparasitador abrangente que seja de fácil aplicação e eficiente?! Outros peixes: neons, danios zebra, platys, umas cobras kuky, e barbos.
  2. Tenho um peixe de estimação desde que montei o meu aqua, é um plecostumus, ou vulgo limpa vidros leopardo, um belo exemplar que tem já os seus 10 cm ou mais, de comprimento. Vai fazer agora 4 anos de idade. nunca teve uma única doença, é dono e senhor do aquário, todos olham para ele, é a estrela praticamente. De há uma semana para cá, noto que ele não está a nadar como deve ser. Imaginem os vossos colados aos vidros, a rasparem as algas na vertical, ele não consegue. Quando dou comida, o normal seria ele subir até lá acima e de barriga para o céu papava os flocos. Agora ele tenta, dá à cauda mas chega a meio da subida e parece que perde o gás, roda sobre si mesmo e lentamente vai-se deixando cair até ficar no fundo do aquario. Decerto será alguma anomalia na bexiga natatória. Existe alguma coisas que eu possa fazer? Algum remédio eficaz? Estou disposto a levá-lo a um veterinário, se tiver de ser e se for possível tratarem peixes! O aqua tem 60L, tem um Ph razoável estável que varia entre os 6,5 e os 7, faço TPA 50% de 4 em 4 semanas desde sempre.
  3. mas tens a tua mergulhada até ao fundo do aqua? eu tenho uma pedra difusora pequena e gigante, ainda não testei nenhuma, meti só o tubo e mal entra na agua nada se passa. A bomba funciona bem porque sinto o ar a sair. O teu tubo mede quanto então? PS: o teu tubo tem alguma válvula?
  4. Boas pessoal. Comprei uma bomba de ar da AQUAPOR AC-9601. Tem uma potência de 3W e o meu objectivo era que quando eu fosse de férias aquilo fosse oxigenando o mínimo em vez de estar a usar o caudal do filtro à superfície para oxigenação através de difusão atmosférica. Acontece que eu tinha aqui um tubinho, encaixei na saída do aparelho. Meti o aparelho acima do nível de água, meti o tubo lá dentro e nada, aquilo nem força tem para formar bolhas dentro de água, nem tão pouco para as ver a sair da pedra difusora...! Parece que quando o tubo entra dentro de água o aparelho não tem força para fazer "bolhinhas", tal como acontece quando temos um copo de água e sopramos pela palhinha. Alguém tem esta bomba a conseguir "fazer bolhinhas"...? Era urgente a ajuda!
  5. Gostaria de saber se alguem já teve um Rachovi no seu aquário ou se alguem tem tido a oportunidade de vê-lo em alguma loja, se sim poderiam partilhar o nome da loja, quero muito adquirir esta espécie! Se não conhecem, passem a conhecer melhor: http://www.aquahobby.com/gallery/b_rachovi.php
  6. Gostaria de saber se alguem já teve um Rachovi no seu aquário ou se alguem tem tido a oportunidade de vê-lo em alguma loja, se sim poderiam partilhar o nome da loja, quero muito adquirir esta espécie! Se não conhecem, passem a conhecer melhor: http://www.aquahobby.com/gallery/b_rachovi.php :-D :-D :-D
  7. EDIT: ENGANEI-ME NA SECÇÃO ELES NAO SAO AFRICANOS, SAO SUL-AMERICANOS. SE PODEREM MOVER AGRADECIA! Sou completamente louco por apistos (ciclídeos anões - 5 cm - optimos para aquários pequenos), desde que os vi em conjunto com Ramirezis tenho andado em busca duma loja em Lisboa que os venda. Alguem os tem? E se sim onde os adquiriram? Obrigado! para aguçar o "apetite" Lindos não são?
  8. eu uso garrafoes de 5 L. encho o garrafao com água da troneira deixo arejar durante 2 dias. Portanto ao 2º dia retiro 5 litros do aqua e posteriormente meto os 5 litros arejados la dentro, em cada 2 dias repito o processo. Uso o escoamento por gravidade que basicamente é meter o recipiente donde se quer RETIRAR a agua a um nivel mais elevado que o recipiente que vai RECEBER a agua. Meto o tubo de plastico dentro do garrafão, elevo-o acima do nivel do aqua, na outra ponta dou uma inspiradela com a boca para fazer pressão e puxar a agua, meto-o dentro do aqua e voilá lá vem ela, depois é ler o jornal e esperar que os 5L escorram para o aquario. Simples, sem stress e sem choques termicos!
  9. Tenho um aqua de 60 Litros, com 60 cm de comprimento, o caixilho admitia uma lampada que medi e deu 43 cm, lá dentro na água anda Musgo de java e uma Vallisneria. A lampada que tinha era de 15 W das que vinham já com o tampo e foi á vida, necessito de outra, mas creio que poderia investir em algo melhorzito tipo dessas "glo" ou la o que é. Vou comrpar agora e necessitava de uma resposta directa e rápida!
  10. nao cheguei a perceber o que fazer para as folhas de alface e as ervilhas irem para o fundo.... ficam sempre a boiar
  11. O meu objectivo é fazer um aquário holandês, já tenho o projecto desenhado, com as plantas que quero meter e a disposição de plantação, é uma questão de tempo até começar a plantá-lo. No entanto a compra do kit de co2 torna-se ainda mais indispensável, alguem tem um site onde se venda para ter ideia do preço? E já agora, eu quero mudar o areão, como iniciante cai no erro de comrpar areão preto com grãos cheios de arestas, isso para as raizes é como lâminas, e quero substitui-lo totalmente por um areão natural de rio de grãos arredondados e finos. Portanto quer dizer que tenho de mudar TODA a água do aqua para mudar o areão, e isso significa uma nova ciclegem é ??? E alguem sabe de algum rio onde haja acesso pedonal, perto de Lisboa onde se possa arranjar areia assim na boa?
  12. pois eu não sei se os empregados percebem ou não, aquilo parece-me uma familia, o filho de barba e cabelo mais ou menos comprido é meio convencido mas percebe do que fala foi ele que me escolheu o Pleco e o bicho está de saude invejável, ja a mãe e a outra desdentada não me parecem grandes entendidas na matéria, ora o facto já vivido por mim é este meus caros: os unicos peixes que me morreram até hoje foram lá comprados. Coincidência ou não, não sei. Mas não se enganem, a loja é muito boa, tem muita oferta e o que procuras encontra-se lá. Eu frequento a loja porque a minha faculdade é lá ao pé e quando vou para lisboa é lá que passo, mas agora sobretudo para equipamentos. Recomendo a avipeixe acima de tudo pelos equipamentos/comida etc. Peixes esqueçam, há muito peixe maltratado lá, é raro o dia em que lá vá e que não tenham um aquario de quarentena ou que não estejam atarefados a mudar peixes de sitio assim ao desbarato. IMO avipeixe para equipamento é M.BOM, o resto esqueçam. Uma loja que gosto bastante em Benfica é a Aquaplante que me parece bater aos pontos qualquer outra loja em termos de qualidade de animais, mas perde no atendimento, não são "carinhosos" com o povo ignorante. Foi lá que adquiri as duas petitellas georgiae que tenho e são a alegria do meu aquário! São lindas!
  13. Bom então e onde encontro esse kit da nutrafin e quanto custa o bicho? Não quero cá coisas caseiras até porque não tenho muito jeito para essas aventuras, portanto vai mesmo ser profissional. A minha duvida é: tenho 60 L, quanto de co2 é preciso para baixar 0,1 ou 0,2 de pH? E outra coisa, inerente a esta aquisição de co2: terei de comprar uma bomba de o2 para compensar? abraço!
  14. isso parece-me muito complicado para mim....! Injectar com o quê? Ah e eu nem tenho bomba de O2, confio na Vallisneria por enquanto! Essa injecção de co2 não iria sufocar os peixes?
  15. Boas pessoal. Gostaria de saber a dose perfeita para baixar o meu pH dos 7.5 / 7 (segundo os testes), para os 6.5 que o buffer refere (waterlife buffer 6.5 - 180 gr). Destacar que já tenho peixes e que tenho medo que a mudança brusca os mate, portanto gostaria de saber que dosagem meto no Aqua para o ph ir baixando até aos 6.5 sem riscos de "choque". Specs: Aqua de 60L Filtro interno 300L/h Lampada 15 W População: 1 vallisneria 1 pleco 2 petitellas Georgiae 2 corydoras (albina e escura) 7 Neons (resistentes de um pop. inicial de 10) O meu aqua tem 3 semanas. A ciclagem está feita, as bactérias estão fixadas. Apenas me preocupa o pH porque creio que está a matar os neons aos poucos, pois eles estão sempre muito parados e o usual seria eles mexerem-se! Quero que eles vivam e nao que sobrevivam.