paulopp

Membro
  • #Conteúdo

    93
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre paulopp

  • Aniversário 12/25/1972

Informação de Perfil

paulopp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas ! Aqui fica um link com foto desta "espécie". http://www.aquarium-glaser.de/en/archiv.php?news_id=172 Cumprimentos.
  2. Boas ! Se forem peixes jovens é dificil de saber. Mas se já forem grandinhos podes verificar junto da barbatana anal. Se for largo é femea. Tens os meus aqui neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110733 para verificares na 5 foto está um casal, ela atrás nota-se bem o ovopositor. Cumprimentos
  3. Boas ! Obrigado pelos comentários. Esta postura já era ... Durante o fim de semana desapareceu. Agora deixei só os 3 altispinosus para ver se vem outra postura e verificar qual o macho que deve ficar. Obrigado Ricardo. Ver se passo por lá. Cumprimentos.
  4. Boas ! Venho dar novidades sobre estes meninos. A primeira postura foi feita ontem dia 4 de dezembro. Viraram o aquario das avessas, levantando plantas e arrastando uma pedra para o local que mais gostaram para a postura O casal é o que se encontra na 5º foto Vamos lá ver como corre. Até hoje de manha a postura ainda lá estava sem ser comida. Mas tenho duvidas que vingue por causa dos companheiros de aquario. 2 corydoras e 6 nariz de bebado. Apenas a femea defende a postura, pois o macho por inexperiência ou assim não liga nenhuma. Mas ela faz um belo trabalho até ver, nem me deixa chegar perto, morde logo a pinça quando tento arranjar as plantas Mais tarde ponho fotos, ja estao tiradas falta passar para o PC. Cumprimentos.
  5. Boas ! Obrigado pelos comentarios. (tenho de passar a participar mais na associação) Estas fotos já têm uns 2 meses. O macho por exemplo está muito maior e na maior parte das vezes mostra umas cores tipo azulado e sem a risca horizontal. A femea é que anda sempre a fugir ... quer do macho quer da máquina fotográfica Cumprimentos.
  6. Boas Ricardo ! Eles têm na sua alimentação a parte de beta caroteno nos espinafres e na artêmia. Comem a papa dos discus com bastante espinafre e tenho dado artêmia. A artêmia é que se calhar devia de dar com mais regularidade, só dou 3 vezes por semana e é congelada. Qualquer dia aposto em eclodir artemia, ainda não me deu para aí :D . Cumprimentos.
  7. Boas ! Mais uma especie sul americana que mantenho nannacaras anomala. Ver se depois tiro mais umas fotos, para já ficam estas duas. Estas são do macho, acho eu que é macho. Ainda é novito. Cumprimentos.
  8. paulopp

    Discus

    Boas ! Os discus continuam a crescer bem e já começaram com algumas danças. Vamos ver o que dá ... Aqui fica umas fotos de actualização deste tópico. Os dois maiores, turquesa e malboro O mais pequeno, Scribbelt Cumprimentos.
  9. Boas ! Aqui fica umas fotos dos meus Mikrogeophagus altispinosus. Penso que tenha para aqui 2 machos e uma femea. Foi o que saiu ... Estou a pensar arranjar mais uma femea para juntar ao trio para ver o que dá. Se alguém tiver uma disponivel avise-me por mp. Apanhado de surpresa numa investida dos dois supostos machos Cumprimentos.
  10. paulopp

    Conchiculas

    Boas ! Como esperado os telmos tiveram de sair. Os multies tiveram a primeira criação e os telmos sempre a investir. Assim tiveram de sair ficando o aqua só para os multies. Até agora vi 4 crias. Aqui ficam as fotos possiveis. Cumprimentos.
  11. Boas ! algarveboy20 obrigado pelo link. Obrigado aquaben pela explicação. Já fiquei aqui com bastante informação para começar a pesquisar sobre os camarões. Já agora se alguem os arranjar avisem-me também. Cumprimentos
  12. Boas ! Depois de pesquisar encontrei alkgo como Macrobrachium moorei um camarão que vive no tanganyika. http://www.cichlidae.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=4369 Só resta saber é se há por cá deste material. Cumprimentos
  13. Boas ! Gostava de saber se alguém manteve ou mantêm alguma especie de camarões com multies. Que especies se deve manter e quais são do tanganika. Já agora onde se encontram no caso de existirem. Cumprimentos
  14. Boas ! Eu aconselhava a colocar mais um discu. O aqua não é muito grande mas dá para uns 3 discus e assim a porrada entre discus era mais dividida. Quanto aos companheiros quer ramirezis, quer apistos ficam bem, mas sempre um casal. E só colocava o casal de ramirezis ou apistos conforme o gosto, pois mais que isso é muito peixe para esse aqua. Se forem machos é que pode dar mais briga entre eles para disputarem territorio. Quanto a red's podes por mas mais cedo ou mais tarde vão servir de alimento aos discus, apisto ou ramirezis. Caridina japonica já granditos pode ser uma opção como camarões. Para limpeza de fundo podes por umas corydoras de uma espécie que te agrade. 3 discus 1 casal apisto ou rams 3 corys uns Caridina Penso que podes considerar esta fauna. E depois muita agua .... Cumprimentos
  15. Boas ! Comedor de algas chines não dá mesmo, quando crescer vai ter tendência a "agarrar-se" aos discus por causa do muco. Experiência própria nessa combinação de peixes. Um casal de apistos ou ramirezis fica bem, tens apistos bem resistentes e mais faceis de manter do que os ramirezis. Se poes um ou 2 de cada como indicas, já é peixe a mais. Ou então se os discus não são casal, coloca mais um discu e um cardume de nariz de bebado ou cardinais. Atenção que com mais um discu convem fazer trocas de agua com mais frequencia. Pesquisa sobre as especies que pretendes e depois escolhe a que gostares mais. Cumprimentos.