Qual é o tipo de lampada que aconselham?


Recommended Posts

Viva,

 

Eu tenho um aqua de 200l que tem duas lampadas daylight, e nao gosto da cor delas pois sao muito amarelas e nao realçam as cores dos peixes.

 

Eu quero uma lampada que nao seja amarela, mais para o branco ligeiramente azulado e ke dê para manter plantas saudaveis.

 

Qual me aconselham?

 

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Mas o ke ue keria se fosse possivel era marca e modelo.

 

A agua ta um bocado amarelada mas ja no outro aqua igual aquele a agua nao ta amarela é a luz ke amarela.

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 200l que tem duas lampadas daylight, e nao gosto da cor delas pois sao muito amarelas

 

Daylight... amarela? Acho isso muito estranho. Qual é a marca/referência das lâmpadas que possui actualmente?

 

:twisted:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é para ser chato mas :

 

PHILIPS AQUARELLE

 

10000K

 

 

Será que é desta ??

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cuidado que existem vários tipos luz Daylight... dou-vos uma marca: OSRAM.

Se não me engano tem 2/3 lâmpadas daylight em que, apesar de serem daylight, uma delas, tem um tom mais amarelado.

 

Usei durante muitos anos daylight (luz branca mesmo) e não notava a água amarela. Pode ser da água ou falta de iluminação (que dá a ideia que a água está amarela).

 

O que uso agora são Sera PlantColor... mas isso de azul não tem nada... São "cor de rosa"... No entanto os peixes têm uma coloração bonita.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A lampada day-light da Philips transmite uma cor branca. As lampadas day-light da Philips, são uma boa marca. A mim nunca me aconselharam aqua-glo nem flora glo...nem nada... Sempre Day light da Philips.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá....

Andei a procura de lampadas daylight da philips ou OSRAM e nao

encontrei (tambem nao tinha tempo para ir a muitas casas :shock: ), encontrei

umas da marca Leuci por 1,75 Eur :D 90Cm 30W

Resolvi trazer uma para experimentar... ao preço q foi nao perdia nada

em não experimentar :(

Está ali no aqua ligada e mesmo sendo barata, dá uma luz bastante

branca :D

Agora vou ver se dura tanto como as outras que andam a volta de 5 ou 6

Euros (philips/OSRAM):D

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada disto...

Dizem que as Aquarelle da Philips são demasiado azuis, mas depois aconselha-se lâmpadas "daylight" standard da philips...ou de qualquer outra marca...isso é que é azul.

As aquarelle são excelentes lâmpadas para plantas. A mãe de todas as lâmpadas que se compram aí para plantas. O pai chama-se Gro-Lux.

Ficam aqui os gráficos de distribuição espectral para os duvidosos...não acho nada que a aquarelle seja azul. É azul ao pé de azul e ao pé de vermelho...é vermelha ao pé de branco ou de verde. Os olhos enganam muito. E depois ainda há-de chegar o tempo em que alguém me prove que a aquarelle tem realmente 10000 kelvins.

 

 

philipscor89.jpg

 

philipscor54.jpg

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok !!

 

Tenho Aquarelle em todos os meus aquas !! E de Azul não se passa nada !! E branco/azulado lá no fundo :P

 

É optima para não criar algas !! E realssa muito as cores dos peixes ....

 

PS: Tem um valor de 2800 Lumens

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Realmente não conheço a Phillips Aquarelle mas como disseram que tinha 10000K presumi que fosse azul.

Olhando ao grafico parece ser uma boa lampada para plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pelas opinioes.

 

Agora quero pedir mais uma coisa, o caixilho tem duas lampadas, e ja decidi vou por uma Flora-glo e agora na outra? O ke é ke ponho?

 

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia mesmo agora colocar um tópico com uma questão idêntica, por isso aproveito este... Eu tenho uma lâmpada que veio com a calha aquapor, que tem uma luz muito fraca comparada com uma aqua glo que já experimentei lá... entre as duas o que me aconselham?

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entre as duas o que me aconselham?

 

Normalmente qualquer um sente-se tentado a dizer para optar pela lâmpada aquaglo mas desconhecendo detalhes da lâmpada que equipa o Aquapor seria injusto o fazer.

 

Qual a potência das lâmpadas? Quantos kelvins? O aquário é plantado? Qual a capacidade em litros do aquário?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lâmpada que vem com a calha Aquapor é uma Grolux de 14w. Neste momento não posso dar mais pormenores porque não estou ao pé do aqua... mas pelo que encontrei numa pesquisa , a Grolux tem 10000k e a Aquaglo 18000... as duas são de tom rosado. O aqua é de 16 litros apenas e é plantado.

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

 

bem gostaría de dizer que no meu aqua já tive (ou tenho)

 

- Philips Aquarelle

- Hagen ( PowerGlo - AquaGlo - Marineglo - Flora Glo)

 

esclarescimentos:

Aquarelle : branco intenso mas tenho ouvido dizer que provocam muitas algas

 

AquaGlo - boa lâmpada, um tom de luz meio azulado/roxo

 

MarineGlo - lâmpada para abrir corais (agua salgada) mas eu uso-a em combinação com outra branca num aqua de Ciclideos Africanos para realçar os azuis.... esta lâmpada é actinica, azul mesmo)

 

Flora Glo - lâmpada indicada para plantas mas de itensidade um bocado amarela

 

PowerGlo - Simple the Best - Lâmpada com bom realçe para os azuis mas com um branco bonito.... com uma itensidade (lumens) muito superior às outras.... lembrem-se que os W (ex: 30w) de uma lâmpada não é a luz que ela produz mas sim a sua potencia enquanto consumidora de energia... olhem sim para os Lumens a aí a PowerGlo bate qualquer outra aos pontos.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrem-se que os W (ex: 30w) de uma lâmpada não é a luz que ela produz mas sim a sua potencia enquanto consumidora de energia... olhem sim para os Lumens a aí a PowerGlo bate qualquer outra aos pontos.

 

Sim, a lâmpada de 14w da aquapor é uma desgraça. Acabei de a trocar por duas de 12W com um terço do tamanho, em que cada uma delas sozinha tem mais luz que a da aquapor.

 

BTW. qual é a temperatura da luz recomendada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PowerGlo - Simple the Best - Lâmpada com bom realçe para os azuis mas com um branco bonito.... com uma itensidade (lumens) muito superior às outras.... lembrem-se que os W (ex: 30w) de uma lâmpada não é a luz que ela produz mas sim a sua potencia enquanto consumidora de energia... olhem sim para os Lumens a aí a PowerGlo bate qualquer outra aos pontos.

 

Só para compararem:

 

PHILIPS 38/89 AQUARELLE 2380 LUMENS

HAGEN 40W POWER-GLO 2200 LUMENS

 

Acho que os números falam por si. O problema é a temperatura de cor. A power-glo parece "brilhar mais", mas o fluxo luminoso da lâmpada da Philips é maior. Há coisas que os nossos olhos não vêem e nem podem ver.

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é verdade que os numeros falam por si, o custo de uma lâmpada desta é muito superior à da philips cor 45 ou a uma osram dayligth.

 

E digo isto porque tenho algumas power glo que me custaram os olhos da cara e não noto diferença no crecimento das plantas.

 

Talvez um pouco na cor de certas plantas como é o caso das vermelhas.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.