Betta + Globo De 6 L (procuro Nova Solução Em Braga)


xiuz5

Recommended Posts

Boas pessoal, este é o meu primeiro post (espero que seja o primeiro de muitos), e a situação é a seguinte tenho aqui um aqua em forma de globo de 6 L (sim, eu sei… já tive a ler e sei que não são grande coisa) mas ta aqui parado e queria dar algum uso, nomeadamente por lá um betta(Sempre deve ficar melhor no meu globo do que naquelas minúsculos cubos).

Agora queria saber a decorção mínima para o betta se sentir bem, e se posso por um termóstato para ele aguentar o Inverno.

Obrigado.

Editado por xiuz5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, este é o meu primeiro post (espero que seja o primeiro de muitos), e a situação é a seguinte tenho aqui um aqua em forma de globo de 6 L (sim, eu sei… já tive a ler e sei que não são grande coisa) mas ta aqui parado e queria dar algum uso, nomeadamente por lá um betta(Sempre deve ficar melhor no meu globo do que naquelas minúsculos cubos).

Agora queria saber a decorção mínima para o betta se sentir bem, e se posso por um termóstato para ele aguentar o Inverno.

Obrigado.

Não preocupes com o termostato. Como o aquário não tem filtro e só tem 6 litrso o peixe não dura até ao inverno.

 

Porque não colocas só umas plantas aquáricas...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias antes colocar umas plantas e umas pedrinhas e 2 ou 3 camarões red cherry. Sempre ficam melhor que o betta...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei… não me leves a mal mas não gosto muito desses camarões, e sim um pedrinhas e uma planta, até gostava, mas queria que me vocês me indicassem um que não precisasse de luz artificial, e um betta neste aquario acho que até nem fica mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas xiuz5, ja estives-te na secçao DIY? Lá tem uns cubos feitos de caixas dos telemoveis da vodafone. Ficam muito bacano.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62938

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59350

 

Acho que ai ja poderias manter um Betta e mais algum.

um cubo desses, um micro filtro, ou entao fazes um filtro como esses tem..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, este é o meu primeiro post (espero que seja o primeiro de muitos), e a situação é a seguinte tenho aqui um aqua em forma de globo de 6 L (sim, eu sei… já tive a ler e sei que não são grande coisa) mas ta aqui parado e queria dar algum uso, nomeadamente por lá um betta(Sempre deve ficar melhor no meu globo do que naquelas minúsculos cubos).

Agora queria saber a decorção mínima para o betta se sentir bem, e se posso por um termóstato para ele aguentar o Inverno.

Obrigado.

 

Se a tua casa nao for muito fria podes te-lo sem aquecedor que eles aguentam bem.

A minha namorada teve 3 bettas e duraram todos entre 3 a 4 anos em globos com 5 litros e sem aquecedor.

Quanto a decoracao poe um pouquinho de areia no fundo e uma planta pequena(melhor ser artificial porque com globos as condicoes para plantas vivas sao poucas) no meio do globo, e ficas com uma globo bonito.

Nao te esqueças é de mudar a agua regularmente (2 vezes semana) e de ter sempre um garrafao com agua em repouso para as mudas de agua.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii, mas isso do DiY, é de mais para mim, eu so queria por uma areia uma plantinha e um peixinho(que neste caso gostei muito do betta), já que o aqua não da para mais, e para já não tenho dinheiro para comprar um aqua porreiro para me iniciar a serio neste mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii, mas isso do DiY, é de mais para mim, eu so queria por uma areia uma plantinha e um peixinho(que neste caso gostei muito do betta), já que o aqua não da para mais, e para já não tenho dinheiro para comprar um aqua porreiro para me iniciar a serio neste mundo.

Nao é nada d+. fazes isso na bOA. vai a uma loja vodafone e pede um cubo (ja nao gastas no globo.dpois metes um micro filtro , que custa uns 8euros.)

Força com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, ja tou a ficar entusiasmado, quanto a casa é naquela... no Inverno não é um gelo mas também não é muito quente, não da para comprar um termoestato para um aqua em forma de globo? Quanto a ciclagem do aqua, como fazer? Ou essa parte é só para aqua com filtros e outros acessórios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-me estar aqui a passar algo ao lado, mas...

Ate que ponto o filtro é util num aquario deste tamanho, onde de 3 em 3 dias se pode facilmente mudar a agua toda do aquario?

Alem de que os bettas nao gostam de correntes , e num globo é complicado nao criar correntes com qq filtro.

Se comprares um aquecedor,tenta usar um exterior(daqueles de enconstar ao vidro) para nao atafulhares o aquario com mais coisas e deixares mais espaço ao peixe.

 

Quanto a ciclagem, é meter o peixe passados 30 minutos depois de tratares a agua com o produto proprio para tirar o cloro, ou entao deixas em repouso uns dias para o cloro desaparecer e escusas de usar o anti cloro.

Aqui a ciclagem nao faz grande sentido pois nao tens filtro.

Editado por LuisMCAntunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-me estar aqui a passar algo ao lado, mas...

Ate que ponto o filtro é util num aquario deste tamanho, onde de 3 em 3 dias se pode facilmente mudar a agua toda do aquario?

Alem de que os bettas nao gostam de correntes , e num globo é complicado nao criar correntes com qq filtro.

Se comprares um aquecedor,tenta usar um exterior(daqueles de enconstar ao vidro) para nao atafulhares o aquario com mais coisas e deixares mais espaço ao peixe.

 

Quanto a ciclagem, é meter o peixe passados 30 minutos depois de tratares a agua com o produto proprio para tirar o cloro, ou entao deixas em repouso uns dias para o cloro desaparecer e escusas de usar o anti cloro.

Aqui a ciclagem nao faz grande sentido pois nao tens filtro.

ahh ok, já percebi, e por fim gostava de saber onde posso arranjar esses aquecedores de ecostar ao vidro e se são muito caros??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ok, já percebi, e por fim gostava de saber onde posso arranjar esses aquecedores de ecostar ao vidro e se são muito caros??

 

Nao te sei dizer, é uma questao de procurares(sei que existem mas nao sei onde se vendem porque nunca precisei de um), mas boa sorte nisso e depois coloca umas fotos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei… não me leves a mal mas não gosto muito desses camarões, e sim um pedrinhas e uma planta, até gostava, mas queria que me vocês me indicassem um que não precisasse de luz artificial, e um betta neste aquario acho que até nem fica mal.

 

Claro gostos são gostos e não se discutem cabecadura

 

Eu também acho que 2 arowanas iam ficar lindas no meu aquário e no entanto não as tenho...

Se pudesses perguntar ao peixe se ele queria viver apertado numa bola de vidro onde mal pode nadar, quase de certeza que te iria responder que não.

O dificil da aquariofilia é resistirmos ás nossas tentações em prol da qualidade de vida dos peixes.

 

 

boas xiuz5, ja estives-te na secçao DIY? Lá tem uns cubos feitos de caixas dos telemoveis da vodafone. Ficam muito bacano.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62938

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59350

 

Acho que ai ja poderias manter um Betta e mais algum.

um cubo desses, um micro filtro, ou entao fazes um filtro como esses tem..

cumps

 

Esses cubos também não são o mais indicado para manter bettas. Um betta para ser apreciado como o magnifico peixe que é precisa de no minimo um aquário de 30-40l.

 

 

Se a tua casa nao for muito fria podes te-lo sem aquecedor que eles aguentam bem.

A minha namorada teve 3 bettas e duraram todos entre 3 a 4 anos em globos com 5 litros e sem aquecedor.

 

Ele sobrevive em menos até, mas se queres ver um peixe parado, compra uma moldura e imprimes uma foto da net que sai mais barato. Alias o betta só precisa de ter o corpo molhado para sobreviver, por isso se o fores regando de 5 em 5 minutos nem precisa de água...

 

 

Pode-me estar aqui a passar algo ao lado, mas...

Ate que ponto o filtro é util num aquario deste tamanho, onde de 3 em 3 dias se pode facilmente mudar a agua toda do aquario?

Alem de que os bettas nao gostam de correntes , e num globo é complicado nao criar correntes com qq filtro.

Se comprares um aquecedor,tenta usar um exterior(daqueles de enconstar ao vidro) para nao atafulhares o aquario com mais coisas e deixares mais espaço ao peixe.

 

Quanto a ciclagem, é meter o peixe passados 30 minutos depois de tratares a agua com o produto proprio para tirar o cloro, ou entao deixas em repouso uns dias para o cloro desaparecer e escusas de usar o anti cloro.

Aqui a ciclagem nao faz grande sentido pois nao tens filtro.

 

 

O filtro ajuda a manter a qualidade da água. Principalmente em aquários pequenos a qualidade da água detiora-se rapidamente. O filtro não é de todo necessário, se não te descuidares nas trocas de água e tiveres alguma circulação no aquário. Mas pessoalmente aconselho a usar. Há sempre aquela semana em que não temos tempo ou a preguiça aperta... E depois rapidamente vai tudo ao ar.

 

Convem deixar o aquario repousar pelo menos 2 dias. Não só para o cloro evaporar, mas para os detritos acentarem e a água ficar cristalina.

 

O mal dos globos é que estás muito limitado em espaço e não permite a colocação de equipamento sem que fique inestético.

Usa o globo como floreira que ficas melhor servido :|

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um globo com 6 litros e sem luz artificial pode levar musgo.

 

Já agora e que reparei que é impossível mudar a opinião deste membro quanto a escolha de fauna para a sua bolinha de tortura peço um minuto de silêncio pelo pobre Betta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um minuto de silêncio pelo pobre Betta.

 

Minuto concluído cabecadura

 

 

Enfim, de facto ele não vai mudar de opinião, mas toda a gente sabe que GLOBO = TORTURA/SOFRIMENTO , o melhor era mesmo mudares para um cubo da Vodafone, como o user mulato sugeriu

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minuto concluído :mrgreen:

Enfim, de facto ele não vai mudar de opinião, mas toda a gente sabe que GLOBO = TORTURA/SOFRIMENTO , o melhor era mesmo mudares para um cubo da Vodafone, como o user mulato sugeriu

 

Qual a diferença entre o cubo da vdf e o globo parecem-me super pequenos na mesma

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o cubo tambem é pequeno, mas acho melhor. Alem de que ja poderia meter um termostato interno pequeno, visto que as laterais sao planas. Mas um cubo da vodafone ou globo, sempre é melhor do que uma cubo de plastico 12cm*12cm*12cm, como vejo numa loja de baixo do meu predio.

O xiuz5 quer algo pequeno, nao pode ter nada maior. Pelo menos nao quer por la meia duzia de peixes. E se calhar depois de ter esse começa com o bixinho e compra um aqua maior.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a diferença entre o cubo da vdf e o globo parecem-me super pequenos na mesma

 

 

são muito diferentes, um cubo leva menos de 6 Lt ....... leva 5,8 se for cheio até ao bordo.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o cubo tambem é pequeno, mas acho melhor. Alem de que ja poderia meter um termostato interno pequeno, visto que as laterais sao planas. Mas um cubo da vodafone ou globo, sempre é melhor do que uma cubo de plastico 12cm*12cm*12cm, como vejo numa loja de baixo do meu predio.

O xiuz5 quer algo pequeno, nao pode ter nada maior. Pelo menos nao quer por la meia duzia de peixes. E se calhar depois de ter esse começa com o bixinho e compra um aqua maior.

cumps

Obrigado, é assim eu até gostava de ter um aqua maior, mas não faço a minima dos preços, e como sou estudante o dinheiro não abunda, e como tenho aqui o globo parado queria dar uso. Mas ao ler os vossos tópicos parece que vou meter o betta numa sala de tortura. Já estou a ficar com sentimento de culpa, e a ficar desanimado banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, não desanimes... Eu também estou de acordo que esse globo(6litros) não é adequado para o Betta e para nenhum peixe... Vai ao subforum oferta aqui no forum e procura lá aquários de 40litros em segunda mão pois arranja-se muitos a bom preço! Por volta de 20 ou 25 euros por vezes aparece com calha de iluminação, depois só te falta o termoestato que também arranjas lá baratos... Com uns bons TPA´s, e, se gostas de Bettas podes coloca-lo lá e mantê-lo com saude pois tenho a certeza que aí o Betta viverá um pouco mais feliz...

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! O conselho do Rui Eduardo é a coisa mais certa que podes fazer. Simplesmente mete um cacto dentro desse globo. NUNCA um peixe! :wink: Gasta o dinheiro a comprar o aquário, e o Betta macho alguém te há-de arranjar. Há muitos criadores aqui no forum.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem sou estudante e os euros nao é coisa que tenho muito.

Tudo começou porque a minha irma pequena queria um bicho em casa. E chegamos a conclusao que ficava-mos apenas por 1ou2 peixinhos de agua fria num globo. Comecei a visitar o forum e começou o bixinho. Pensei logo em comprar um aqua maior. Andei a procura e lembrei-me que um tio tinha para la um aqua arrumado. Pedi-lhe, la vim eu todo contente com um aqua de 60L, popei logo uns euros. Fui comprar o resto das cenas. isto ja vai a 2 meses e ja tenho 2 de 60L. Claro que ja gastei algum $ porque meti plantas, camaroes. E os peixes ficaram doentes, comprar medicamentos, etc. Mas estou bastante contente.

Tive logo a surpresa de durante uma semana, 3 femeas tiveram crias. Mas tambem hoje tive 2 tristezas. um platy morreu, com uma cena branca na cabeça e encontrei um red agarrado ao filtro. fui la tira-lo, ainda estava vivo mas a debater-se.nao sei se sobrevive.

Depois diz o que dessidis-te e mete umas fotos po pessoal.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver então se encontro um aqua rectangular o mais barato possivel.. já agora ninguem de Braga pode-me ajudar?? Por exemplo a indicar-me um loja barata e com pessoal que perceba minimamente? Obrigado(e o globo não sei mesmo o que fazer com ele lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o globo fazes uma criaçao de reds ou entao fazes de aqua hospital, ou aqua maternidade.

se queres poupar,tenta comprar aqui no forum. existe grands oportunidades. mete que andas a procura e espera. ou procura tambem por outros lados. na loja pagas sempre por ser NOVO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.