Kosuta 180l


Kosuta

Recommended Posts

Está mesmo muito bem conseguido. Boa escolha do fundo e das plantas.

 

Keep it up! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Kosuta, esse difusor de CO2 é o que vem com o kit da Aquaristic né ?

 

E safa-se num agua desses ? É que é dito lá no site deles que só dá até aquas de 120lt ?!

 

Já agora que tal estás satizfeito com essa calha ?

 

Estou a pensar comprar para o meu novo aqua de 1mt uma Sun-Sun HFL1000 4x39W T5. Que achas ? Não sentes falta de mais luz nesse teu aqua ?

 

Cumps.

O kit de CO2 é o da aquaristic de 2Kg. Estou bastante contente com ele, o único senão é que o difusor ficou entupido com algas, mas o pessoal aqui do fórum ensinaram-me um truque para ele voltar a trabalhar bem.

 

A minha calha é de 3X39W, as lâmpadas ainda são as de fábrica, penso serem de 10.000K e como fertilizo com micros e NPK (separados) não tenho nenhum problema com as plantas, pelo contrário todos os meses tenho que andar a podar a HZ e a riccia parecem uma praga incontrolável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo muito bem conseguido. Boa escolha do fundo e das plantas.

 

Keep it up! :D

Obrigado João.

 

A parte do lado direito ainda estou a ter um problema com a "ceratopteris thalictroides" ou feto de sumatra, a planta farta-se de crescer e como não a consigo podar (sempre que corto um pouco da rama, a parte de baixo apodrece sempre) está a provocar um desequilíbrio com o lado oposto.

A única razão pela qual ainda não a tirei é porque as rasboras e os cardinais gostam dela como refúgio da luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem aqui vai mais uma actualização.

Após 170 dias de montagem resolvi aumentar um pouco a fauna:

6 Barbus Titteya (barbo Cereja)

2 Corydoras Julii

1 L204 Panaqolus sp. (Ex-Peckoltia sp "Rio Tapajos" L134)

 

Ainda não consegui tirar fotos a todos eles, principalmente aos barbus que não param quietos :S, mas aqui ficam algumas dos outros:

 

DSCN1962.jpg

Corydoras Julli e L204 (Ex-L134)

 

DSCN1968.jpg

L204 (Ex-L134)

 

DSCN1960.jpg

L204 (Ex-L134)

 

DSCN1986.jpg

L204 (Ex-L134)

 

DSCN1980.jpg

Neocaridina sp. " Red Cherry"

 

DSCN1979.jpg

Cladophora aegagropila

 

Agora uma dúvida: será o L134 mesmo um L134? Eu sinceramente acho que não é, apesar de me terem dito que ele ainda não adquiriu a coloração de adulto.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que consegui encontrar o L134 adulto é este:

 

Tigerskin.jpg

 

Eu tenho um igual a esse, também não sei qual é, mas tenho que seja este Tigerskin ou Leopard Frog Pleco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não é mesmo um L134, mas sim um L204 Panaqolus sp. [link]

 

Com a preciosa ajuda do membro Jacinto Silva consegui descubrir a especie correcta.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as "caixinhas" para a Ricia, estão aprovadas?

 

Parece-me o melhor método para tapete de ricia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas de Riccia para mim são o melhor método, mas exigem uma manutenção religiosa. Se te esqueces de as podar (mais ou menos de 15 em 15 dias) acaba por apodrecer por baixo e soltar-se tudo.

 

Neste momento só tenho 2 de 4 dentro do aquário e ando a ponderar se as tiro todas ou se volto a tentar.

 

O resultado é muito bom, mas que dá trabalho dá.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De 15 em 15 dias? Bolas...

 

E como é que as podas?

 

Tiras da água, ou cortas lá dentro e depois andas á pesca dos bocados pelo aquario?

 

Eu estava a pensar meter numa áres de quase 1 metro... assim acho que vou reconsiderar e meter HC-cuba.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço a poda dentro de água e depois ando a pescar os bocados.

Pelo menos todos os mês tenho que podar e em alguns casos tenho mesmo que as refazer.

 

Penso que há uma técnica que é misturar a Riccia com Eleocharis, mas não sei muito bem como se faz.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Devido à elevada manutenção do tapete de Riccia, resolvi substitui-lo por Marsilea hirsuta (obrigado André :D).

Mas o facto de a ter tirado desregulou-me o aquário e ainda não consegui controlar bem os níveis de NO3, aumentei a fertilização de K e o CO2... vamos lá a ver o que dá.

Entretanto ficam aqui algumas fotos:

 

DSCN2064.jpg

 

DSCN2093.jpg

 

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem este aquário tem estado muito parado, apesar de estável, tenho tido alguns problemas com as HZ que não crescem há mais de 3 meses.

Está para breve uma remodelação e vou retirar as plantas que não se estão a dar bem assim como as mais complicadas.

 

Entretanto, participei num concurso de desenhos aqui no fórum e acabei por ficar em 3º lugar com este desenho:

 

scalar.jpg

 

O João Machado resolveu apadrinhar o concurso (obrigado João ;)) e acabei por receber este magnífico discu Yellow Sunshine:

 

DSCN2793.JPG

 

Ele ainda não está com as cores finais porque tinha sido solto há pouco tempo e porque ainda é pequeno, mas é fixe. Nunca na vida pensei ter discus... vamos lá a ver como corre a experiência. Pelo menos tenho a sorte de ter um discu resistênte que se está a adaptar bastante bem à sua nova casa.

 

Como andava numa de tirar fotos lá consegui apanhar uma das minhas coridoras 'green stripe':

 

DSCN2797.JPG

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai pondo actualizações do teu disco, que eu tb ponho dos meus... vamos a ver se eles se portam bem no aqua novo.

Abraço

 

Eles ainda se estão a habituar à nova casa, já comem, mas quando me vêm, muito lentamente lá vão eles para trás das plantas.

 

concordo com o Daniel: uma panorâmica é que era!...

... e esse disco foi bem merecido (os do Daniel, também!) :)

 

Obrigado! Quando fui apanhar o discu não resisti e arranjei mais dois, assim fiquei com 3. E como o João Machado me disse, os discus são peixes de cardume e sentem-se melhor em grupo, e realmente é verdade.

 

O aquário não está muito cuidado, está uma verdadeira selva, mas a ver se saco uma panorâmica antes de o remodelar.

 

Já tentei ligar po JM mas ele não me atende!!!

 

Combina com ele por MP, ele quando está a trabalhar nos discus às vezes não ouve o telemóvel. Quando lá fores vais ver...

 

Fotos com lupa? tão porreiras as macros.. ;)

 

A minha máquina fotográfica é um canhão de guerra. É uma Nikon Coolpix 5000 e comprei-a quando saiu em 2002. Já passou por tanto...

Uma das vantagens dela é que tira fotografias a 2cm :|

 

Obrigado e abraço a todos,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.