1os Passos No Mundo Da Aquarofilia


RICARDINO

Recommended Posts

BOAS

 

EU CHAMO.ME RICARDO I TENHO 15 ANOS I GOSTAVA DE TER UM AQUARIo

 

eu nunca tive nehum aquario i gostava de ter um max eu nao sei nada de modelos i queria comprar uma coisa boa para que nao me desse mts problemas... eu sou mt dedicado portanto nao sera dificil manter o aquario comodevecer... eu ja li livros para a aprender a cuidar de um aquario e ja sei como tudo funciona... so que nos livros Obivamente nao fala de marcas i essas coisas....

acho que de inicio deve ser d agua quente doce nao acham?? mais tarde eu gostaria de agua salgada... serve o mesmo aquario?? ou tm.se que comprar outro aquario ou algumas pecas??

 

MAS o mais IMPORTANTE de tudo era qual a marca i o modelo o aquarioo i se filtro exterior ou interior para agua quente doce???

 

 

 

Portanto peco a vossa ajuda i a atencao:

eu queriaum aquario assim grande paí de 120liros... acham que devia comprar novo ou usado???

qual a marca mais indicada???

o filtro como deve ser interior exterior??

ha algum aquario que de para agua doce i agua salagada??

 

 

 

agradeco vosssa atencao, ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Antes de mais, deixa-me dar-te as boas vindas ao Forum !

 

Sinceramente, acho que estás a começar bem. Primeiro informas-te, depois começas o teu projecto. ;)

 

Água quente para começar parece-me bem, e assim á primeira vista, há duas diferenças na água doce quente e fria: é o termostato e a variedade de peixes para tu cuidares !! :P

 

Em resposta às tuas perguntas, o aquário serve tanto para água quente/fria e salgada, desde que um de cada vez !!! - Quantos ao equipamentos dos salgados, exigem mais "qualquer coisita" que os de doce, mas eu não sou a pessoa certa para te falar sobre eles.

 

Sem dúvida que um aqua de 120 litros já é um sr. aquário e já dá para desenvolveres neste hobbie que é a aquariofilia.

Comprar novo ou usado, é uma questão de euros.

Desde os aquários da marca Aquapor (nacional) até aos aquas estrangeiros, passando por aquas feitos à medida tens de tudo um pouco, e sinceramente, acho que vai do gosto e dos euros de cada um.

Aqui, sem dúvida que para litragens dessa gama aconselho um filtro externo, que faça no minimo 3 vezes o volume do aqua (a título de exemplo, sendo 120 litros, o filtro deve fazer 360 l/h), se conseguires mais um pouco, melhor.

 

De resto, e como comecei por te dizer, estás no sitio certo para veres todas as tuas dúvidas respondidas, e para que possas começar o teu projecto da melhor maneira.

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardino

 

Acho que sim " De pequenino é que se torce o Pepino"!!!! Na minha opinião acho que devias começar por um aquario mais pequeno pois isto da aquriofilia é muito bonito mas tambem tem os seus azedos!!! Pois o peixes são seres mt frageis e morrem muito!!!! É pena mas é mesmo assim!!!! Para começares a ganhar o Bichinho da aquariofilia acho que devias começar como toda a gente começa (Pelo menos eu começei assim) Compras um aquario médio 60cm/80cm e pôes peixes de agua fria !!!!

 

Pessoalmente acho que a Aquariofilia tem 4 Etapas

 

1ª Agua Fria

2ª Agua Quente

3ª Ciclideos "Discus"

4ª Agua Salgada

 

Eu acho que devias correr cada uma destas etapas e quando te sentires preparado passas a etapa seguinte!!!! Por exemplo eu Já ando nisto há 5 anos e só hoje comprei o meu 1º Disco!!!!!!

Aconselho-te a ires com calma e a aprenderes com os teus proprios erros e claro alguma duvida e só dizeres que a malta ajuda-te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

EU CHAMO.ME RICARDO I TENHO 15 ANOS I GOSTAVA DE TER UM AQUARIo

 

desde ja, bem vindo ao forum e a este maravilhoso hobbie(vicio)

 

eu nunca tive nehum aquario i gostava de ter um max eu nao sei nada de modelos i queria comprar uma coisa boa para que nao me desse mts problemas...

 

vê no subforum oferta ou mete um topico no procura que ha por ai muito bons aquarios a preços expetaculares e tu ate estas geograficamente bem posicionado para o efeito.

 

eu sou mt dedicado portanto nao sera dificil manter o aquario comodevecer...

 

isso é o essencial

 

eu ja li livros para a aprender a cuidar de um aquario e ja sei como tudo funciona... so que nos livros Obivamente nao fala de marcas i essas coisas....

 

nao sei que livros leste, mas eu li um que nao falava no mais importante que eu espero que saibas, que é depois de montares o aqua e antes de pores os peixes tens de deixar o aqua a funcionar durante um mês para faz o ciclo do azoto

 

acho que de inicio deve ser d agua quente doce nao acham?? mais tarde eu gostaria de agua salgada... serve o mesmo aquario?? ou tm.se que comprar outro aquario ou algumas pecas??

 

aqui, so te posso dizer o que li e pesquizei, para começar, sem duvida de agua quente doce e uns anos depois agua salgada... se for um aqua de 120lts é mais que soficiente para começares na agua salgada mas vais ter de comprar mais agus equipamentos e outras decoraçoes que saiem bastante caras na minha opiniao...

 

MAS o mais IMPORTANTE de tudo era qual a marca i o modelo o aquarioo i se filtro exterior ou interior para agua quente doce???

Portanto peco a vossa ajuda i a atencao:

eu queriaum aquario assim grande paí de 120liros... acham que devia comprar novo ou usado???

qual a marca mais indicada???

o filtro como deve ser interior exterior??

ha algum aquario que de para agua doce i agua salagada??

agradeco vosssa atencao, ricardo

 

daqui so falta responder uma questao, para esse aqua e para nao teres de te preocupar tanto, um filtro externo de no minimo 600l/h o meu aqua é de 100lts e tenho um exterior de 900l/h...quanto mais filtragem, melhor...

 

espero pelo menos ter ajudado em algum parametro e nao te esqueças que a pesquiza é nossa amiga....podes procurar aqui no forum que encontras de tudo, se nao encontrares, pergunta que se o pessoal souber, ajuda-te de certeza

 

cumprimentos

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Antes de mais, deixa-me dar-te as boas vindas ao Forum !

 

Sinceramente, acho que estás a começar bem. Primeiro informas-te, depois começas o teu projecto. ;)

 

Água quente para começar parece-me bem, e assim á primeira vista, há duas diferenças na água doce quente e fria: é o termostato e a variedade de peixes para tu cuidares !! :P

 

Em resposta às tuas perguntas, o aquário serve tanto para água quente/fria e salgada, desde que um de cada vez !!! - Quantos ao equipamentos dos salgados, exigem mais "qualquer coisita" que os de doce, mas eu não sou a pessoa certa para te falar sobre eles.

 

Sem dúvida que um aqua de 120 litros já é um sr. aquário e já dá para desenvolveres neste hobbie que é a aquariofilia.

Comprar novo ou usado, é uma questão de euros.

Desde os aquários da marca Aquapor (nacional) até aos aquas estrangeiros, passando por aquas feitos à medida tens de tudo um pouco, e sinceramente, acho que vai do gosto e dos euros de cada um.

Aqui, sem dúvida que para litragens dessa gama aconselho um filtro externo, que faça no minimo 3 vezes o volume do aqua (a título de exemplo, sendo 120 litros, o filtro deve fazer 360 l/h), se conseguires mais um pouco, melhor.

 

De resto, e como comecei por te dizer, estás no sitio certo para veres todas as tuas dúvidas respondidas, e para que possas começar o teu projecto da melhor maneira.

 

 

boas andre,

 

é assim eu se calhar escolheria um aquario de agua doce quente.

talvex 120 litros ja seja mt grande portanto ainda tenho que pensar melhor...

sabe se por acaso onde e que se encontre aquarios bons i baratos uma loja ou alguma coisa assim parecida... ou um site onde se venda novos i usados??

obrigado pela atencao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja, bem vindo ao forum e a este maravilhoso hobbie(vicio)

vê no subforum oferta ou mete um topico no procura que ha por ai muito bons aquarios a preços expetaculares e tu ate estas geograficamente bem posicionado para o efeito.

isso é o essencial

nao sei que livros leste, mas eu li um que nao falava no mais importante que eu espero que saibas, que é depois de montares o aqua e antes de pores os peixes tens de deixar o aqua a funcionar durante um mês para faz o ciclo do azoto

aqui, so te posso dizer o que li e pesquizei, para começar, sem duvida de agua quente doce e uns anos depois agua salgada... se for um aqua de 120lts é mais que soficiente para começares na agua salgada mas vais ter de comprar mais agus equipamentos e outras decoraçoes que saiem bastante caras na minha opiniao...

daqui so falta responder uma questao, para esse aqua e para nao teres de te preocupar tanto, um filtro externo de no minimo 600l/h o meu aqua é de 100lts e tenho um exterior de 900l/h...quanto mais filtragem, melhor...

 

espero pelo menos ter ajudado em algum parametro e nao te esqueças que a pesquiza é nossa amiga....podes procurar aqui no forum que encontras de tudo, se nao encontrares, pergunta que se o pessoal souber, ajuda-te de certeza

 

cumprimentos

carlos

 

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardino

 

Acho que sim " De pequenino é que se torce o Pepino"!!!! Na minha opinião acho que devias começar por um aquario mais pequeno pois isto da aquriofilia é muito bonito mas tambem tem os seus azedos!!! Pois o peixes são seres mt frageis e morrem muito!!!! É pena mas é mesmo assim!!!! Para começares a ganhar o Bichinho da aquariofilia acho que devias começar como toda a gente começa (Pelo menos eu começei assim) Compras um aquario médio 60cm/80cm e pôes peixes de agua fria !!!!

 

Pessoalmente acho que a Aquariofilia tem 4 Etapas

 

1ª Agua Fria

2ª Agua Quente

3ª Ciclideos "Discus"

4ª Agua Salgada

 

Eu acho que devias correr cada uma destas etapas e quando te sentires preparado passas a etapa seguinte!!!! Por exemplo eu Já ando nisto há 5 anos e só hoje comprei o meu 1º Disco!!!!!!

Aconselho-te a ires com calma e a aprenderes com os teus proprios erros e claro alguma duvida e só dizeres que a malta ajuda-te

 

obrigadao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

 

commo eu procuro neste forum aquarios a venda para que eu possa procurar um que me interesse??

ABRACO, ricardo

 

vai a este subforum(OFERTA) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=74 e procura topicos relacionados com venda de aquarios, se algum te interessar, vais ao perfil do membro que esta a vender e perguntas se ainda tem o aqua para venda e combinas(mandas uma mensagem privada) com ele preços e locais de entrega

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nossa q bom seja bem vindo aqui se eu te disser que eu começei na mesma idade q vç é muito bom tente ler algo ir á lojas

comprar livros pesquisar e ai vç começa a mexer com o aqua depois que vç estiver informado vç começa com força total

outra coisa esteja preparado para perdas de peixes pois no começo é complicado quando eu comecei tive muitas perdas

num aqua de 12l depois ganhei do meu pai um de 45l m

eu te desejo boa sorte no seu nhovo hobby

 

andré fuiii

andré luiz.g jeronimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gstaria assim dum aqua de 100cm x35cm x por 30altura

em media quanto e que ustam um aqua deste tamanho??

e mais barato comprar o movel i o aqua juntos??'

qual a marca do aqua mais indicado para este tamnho??

 

ahh i seria mais indicado por um filtro interior ou exterior??

 

essas perguntas ja te foram respondidas...isso das marcas depende do que queres gastar num novo e se for por aqui pelo forum, é encontrares um bom negocio...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardino

 

Acho que sim " De pequenino é que se torce o Pepino"!!!! Na minha opinião acho que devias começar por um aquario mais pequeno pois isto da aquriofilia é muito bonito mas tambem tem os seus azedos!!! Pois o peixes são seres mt frageis e morrem muito!!!! É pena mas é mesmo assim!!!! Para começares a ganhar o Bichinho da aquariofilia acho que devias começar como toda a gente começa (Pelo menos eu começei assim) Compras um aquario médio 60cm/80cm e pôes peixes de agua fria !!!!

 

Pessoalmente acho que a Aquariofilia tem 4 Etapas

 

1ª Agua Fria

2ª Agua Quente

3ª Ciclideos "Discus"

4ª Agua Salgada

 

Eu acho que devias correr cada uma destas etapas e quando te sentires preparado passas a etapa seguinte!!!! Por exemplo eu Já ando nisto há 5 anos e só hoje comprei o meu 1º Disco!!!!!!

Aconselho-te a ires com calma e a aprenderes com os teus proprios erros e claro alguma duvida e só dizeres que a malta ajuda-te

Acho que ele devia comecar ja era com um aqua grande pois os pequenos exigem maior manutençao e cuidados.

Se aguma coisa corre mal....

Aconcelho te a começar pelos grandes, mas é apenas a minha opiniao.

P.S.-Bem vindo

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um aquario de 100 cm já é um bom começo!!! consegues encontar aquas desse no sub forum Ofertas por 100€ e alguns já com movel e equipamentos!!!! Quanto ao filtro aconselho-te um Externo no minimo de 1000 Lts/h

Vê este topico:

 

Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gstaria assim dum aqua de 100cm x35cm x por 30altura

em media quanto e que ustam um aqua deste tamanho??

e mais barato comprar o movel i o aqua juntos??'

qual a marca do aqua mais indicado para este tamnho??

 

 

Olá Ricardino!

 

Cuidado 30 de altura é muito pouco, talvez 45 no mínimo. Não esqueças que vais colocar no mínimo 7 cm de substrato... e depois começas a verificar que não tens altura de água para alguns peixes. Quanto à largura tenta arranjar com 40. Sempre dá para colocar mais plantas, além de levar mais água. Não aconselho começares por um aquário pequeno, pois um de maiores dimensões permite alguns erros que os mais pequenos não permitem.

Quanto ao filtro externo tenta comprar um Eheim 2215 ou mesmo um 2217. Terás filtro até ao fim do aquário!

Termostato compra Jaeger (Eheim) com uma potência de 200 Watts.

 

Desejo-te uma boa estadia no fórum, pois é um local de eleição para se aprender.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardino!

 

Cuidado 30 de altura é muito pouco, talvez 45 no mínimo. Não esqueças que vais colocar no mínimo 7 cm de substrato... e depois começas a verificar que não tens altura de água para alguns peixes. Quanto à largura tenta arranjar com 40. Sempre dá para colocar mais plantas, além de levar mais água. Não aconselho começares por um aquário pequeno, pois um de maiores dimensões permite alguns erros que os mais pequenos não permitem.

Quanto ao filtro externo tenta comprar um Eheim 2215 ou mesmo um 2217. Terás filtro até ao fim do aquário!

Termostato compra Jaeger (Eheim) com uma potência de 200 Watts.

 

Desejo-te uma boa estadia no fórum, pois é um local de eleição para se aprender.

 

Carlos Salgueiro.

 

 

Boas aquapego,

 

1º de tudo agradeco a sua atencao...

2ºja fiquei mais esclarecido com as medidas i o filtro exterior i o termostato i acho que vou seguir o seu concelho...

max, portanto ja sei o filtro i o termostato i as medidas do aqua agora e so procurar para dps comprar... quais sao outrs coisas que sejam necessarias para um aqua puder funcionar ?? de lavagem de aqua a comidas a tratamentos...

espero que me possa ajudar... obrigado i ATE BREVE

se alguem puder tb deixe a sua opiniao...

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas

 

primeiramente bem vindo

 

olha, se quiser ter um aquario bem equilibrado e na perfeita armonia entre os seres q ali habitam, sejam eles peixes, plantas, bacterias e etc...para ter um aquario equilibrado é bom ter o maior possivel, acho q pra vc dar o minimo de conforto aos peixes vc precisa de no minimo:

 

"um aqua de 60 litros

"um filtro exterior q fassa pelo menos 4 vezes o volume do aqua

"testes, condicionadores e medicamntos básicos

"no minimo 2 tipos de alimentaçao(de 2 a 3 vezes ao dia, ou seja, se for dar 2 vezes ao dia, de em mais quantidade se for dar em 3 vezes, a raçao deve ser consumida em no maximo 2 minutos, de preferencia, quando for alimentalos, fassa alguma coisa, como 3 batidas no vidro, q eles ficam eletricos esperando euforicamete, e quando a comida cai da agua eles desparam, preferencialmente de a comida em 1 parte especifica do aqua)

"e por ultimo mais naum menos importente, observe o aqua pelo menos 1 hora por dia, fasa isso quando for alimentalos e observe oq acontece la dentro, a vida dentro de um comodo de sua casa, vc pode descobrir e aprender tanta coisas, um dia eu fui olha no meu e derepente vi um peixito de uns 2 mm e descobri q era um olevim,uhauhhaua.

vlw e espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.