rochas para aqua de ciclideos


Recommended Posts

Boas

 

Queria a ajuda de alguém que soubesse onde posso arranjar rochas para o meu aqua, o aqua é de ciclideos do tanganika.

 

Convinha que as rochas fossem calcárias para subirem o ph ligeiramente.

 

Alguem me informa sobre o melhor sitio para orientar estas rochas?

 

tasse

Cumprimentos,

João Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. O melhor e comprares as rochas na loja, assim como o substracto. As rochas de praia e de rio nao sao calcarias, podes usar na mesma mas teras que usar um buffer ou outros produtos como o bicarbonato de sodio para subir o ph da agua a um nivel suportado pelos ciclideos africanos.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes apanhar nas Serras. Levas um bocado daquele acido que se utiliza para baixar o PH e testas nas rochas. Se as rochas ferverem com o acido são calcárias, senão é porque são inertes. Foi assim que consegui arranjar as minhas e deu resultados.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Samuel, as rochas da praia nao são calcárias?

Fizes te o teste? As que eu apanhei brancas e cheias de buracos (onde os peixinhos se escondem) eram bem calcárias no teste. Bem lavadinhas são iguais as que se vendem nas lojas! O sal do mar é já de si um agente desinfectante mas convem nao confiar.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares o areão (no filtro ou no chão) podes sempre fazer rocha apartir de barro.

Fica como tu queres, é mais barato que nas lojas e podes ainda juntar tubos de PVC para vazer tocas.

 

vai a este site para veres o que estou a falar:

 

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_caves.php

 

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...aquascaping.php

 

Nota: O barro ñ pode conter "clay" e têns de o levar ao forno

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, infelizmente as rochas naturais do LAgo Tanganyika não se encontram à venda em Portugal, ou pelo menos nunca as vi.

 

Desta forma e como os peixes requerem um Ph elevado normalmente opta-se pelas rochas calcarias à venda nas lojas ou apanhadas na natureza.

 

É a solução possivel...

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que eu uso são pedras de jardim, aquelas que têm bastantes furos e são brancas. Eu penso que estas pedras são bastante calcárias e não custam uma pipa de massa como aquelas que se vendem nas lojas, e qualquer horto tem.

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lojas por vezes têm preços que é desnecessário gastar tanto dinheiro...

Fica bem mais barato dar um passeio e apanharem vocês as rochas... basta saber minimamente identificá-las, os calcários são muito fáceis de distinguir... depois é so tratá-los para por no aqua!

No meu aqua, e para quem morar aqui na linha de Cascais encontra facilmente, uso pedras conhecidas como "Azul Cascais" que são também alcalinas e além do mais apresentam a tal cor escura que nós muito apreciamos...

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samuel, as rochas da praia nao são calcárias?

Fizes te o teste? As que eu apanhei brancas e cheias de buracos (onde os peixinhos se escondem) eram bem calcárias no teste.

 

Isso para mim e uma novidade. No meu aqua tenho pedras que apanhei em rios e na praia mas nenhuma e calcaria. Podes-me dar uma ideia de onde posso apanhar essas pedras? Nao tens fotos delas para ter uma ideia?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa amigos

 

No meu ponto de vista as rochas calcárias são sempre um bom investimento, no entanto elas têm um grau muito baixo de decomposição o que torna a sua presença um pouco indispensável. Pelo que acho que rende mais colocar areão coralino ou de Cilídeos do que ter cuidado com as rochas.

 

Um abraço

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais