joaocoito

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • MSN
    joaocoito@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Azeitão

Quem visitou o meu perfil

398 visitas ao perfil

joaocoito's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. joaocoito

    Conselho

    Desculpa voltar a xagar, mas quanto ao numero de individuos posso colocar cerca de 5 Paracyprichromis nigripinnis e 4 brevis? Obrigadao
  2. joaocoito

    Conselho

    obrigado pela resposta
  3. joaocoito

    Conselho

    Poderia entao optar por uma colonia de Lamprologus brevis e por uma colonia de Paracyprichromis nigripinnis? De quantos elementos? Se me puderes ajudar quanto ao sitio onde os poderia encontrar e a alimentação ideal. Muito Obrigado
  4. joaocoito

    Conselho

    Boas Precisava da vossa ajuda para a selecção dos peixes. Eu tenho um aqua 100 l ( 100.30.40 ) e tenho uma zona de rochas com algumas grutas e uma zona com conhas e tinha pensado colocar 2 casais de conchiculas e um casal que habitasse na zona de rochas, tinha ponderado esta combinação: - Lamprologus similis - Telmatochromis brichardi (Chituta) - Neolamprologus leleupi (Yellow) Acham possivel? Posso colocar mais individuos ou estao em demasia? Onde os poderei encontrar na margem sul e lisboa? E qual a melhor alimentação? Obrigado desde já pela ajuda.
  5. Boas Eu Tambem montei uma calha para três lampadas de 90 cm, ou seja, 30 w e tambem só encontrei balastros de 36 w, e não há nenhum problema funciona bem.
  6. Depende do problema, pode verter água por uma junta, vidro rachado... Sei que existe silicone próprio para aquários, uma besnaga cinzenta tipo pomada, há á venda nos hipermercados, em lojas de animais e especialidade, tem uma tampa preta não é assim muito caro. Se puder solucionar o problema, no entanto a colocação do silicone terá de ser feita em seco, sem água alguma. Não sabes porque morreram os peixes? diferença de pH, temperatura Tentar por os parametros identicos ao antigo aqua de uma forma lenta por causa do stress, para evitar mais perdas. Boa sorte Espero ter ajudado
  7. boas poderá ter a ver com exesso de nutrientes na água, pouca luz, tens de ver consoante o valor de nitratos e nitritos, se estiverem muito altos pode ser uma das causas, penso eu. Para resolveres nada melhor que uns ottos, exterminam-te isso num instante.
  8. Boas A minha sugestão para baixares o ph passaria talvez pela utilização de turfa em pequenas quantidades, aos poucos para que a mudança no pH não fosse muito brusca, no entanto vais-te deparar com a água um pouco castanha o unico senão ou talvez não. Para utilizares a turfa, eu utilizo dois métodos, o primeiro é meter a turfa dentro do filtro numa meia daquelas das gajas tipo colans fininhas, metes uma beca dentro do filtro e vêz quanto te baixou o pH, aconcelho-te a não meter muito para que não haja nenhuma queda brusca do pH e uma possivel consequente trajédia. O outro método é colocares a turfa na água ke utilizas para as TPA's metes a turfa na água num garrafao cortado dentro da mesma meia no dia anterior á muda ou 2 dias antes e esperas vêz se o ph baixa um bocadinho, assim até o cloro evapora, tens de ter atenção para a água não ficar muito tempo parada e depois adicionas a água, não convem haver uma grande diferença do pH da água da muda para a do aqua. é melhor esperares por outras opiniões mais experientes, pois eu sou novato. No entanto fica a minha sugestão.
  9. Já fizeste o teste dos nitratos á própria água da torneira? ás vezes pode acusar alguma coisa e depois por ir para o aquário devido ao baixo ph e por o ciclo de azoto ainda não estar completo pode este valor aumentar para os tais 20. Não sei se poderá ser causa mas alguma planta em decomposição ou restos de comida.
  10. boas Para limpares as mangueiras não precisas de tirar toda a água dentro do filtro tiras só uma beca para o conseguires abrir, depois limpas as mangueiras todas menos a que sai do filtro, depois de limpares metes a água e as matérias filtrantes que estão no filtro dentro dum balde ou assim e limpas a outra mangueira, depois repões tudo. Penso que puderás fazer assim.
  11. Comprei em Almada, a loja chama-se Avipeixe, mas tambem encontrei á venda em benfica na Aquaplante.
  12. As torneiras eu acho fixe porque quuando é preciso limpar o filtro basta fechar as torneiras e desenrroscar, e quuando voltamos a ligar basta abrir as torneiras que o filtro se enche novamente de água, sem ser preciso andar a chupar a água. O meu trazia duas torneiras uma á entrada e outra á saida. Essa peça verde eles dáo o nome de sifão acho que é para pôr na mangueira de saida quando é para puxar a água.
  13. As torneiras eu acho fixe porque quuando é preciso limpar o filtro basta fechar as torneiras e desenrroscar, e quuando voltamos a ligar basta abrir as torneiras que o filtro se enche novamente de água, sem ser preciso andar a chupar a água. O meu trazia duas torneiras uma á entrada e outra á saida. Essa peça verde eles dáo o nome de sifão acho que é para pôr na mangueira de saida quando é para puxar a água.
  14. boas Primeiro metes as matérias filtrantes passadas por água, dentro do cesto, e colocas dentro do filtro, fechas o filtro, sem água lá dentro. Ligas todas as manguerias e torneiras se tiveres. Colocas o tubo que suga a água dentro do aqua, na mangueira por onde sai a água vinda do filtro não colocas o tubo prefuado, Depois vais ter de chupar a água pela mangueira que sai do filtro, com as torneiras abertas, depois ouvirás a água a entrar dentro do filtro, quando a água começar a correr para o filtro colocas o tubo prefurado com a mangueira dentro de água e verás as bolhas de oxigénio a sair dos buraquinhos do tubo, Quando as bolhas acabarem, ligas o filtro á corrente. Durante um bocadinho o filtro é capaz de fazer um bocadinho de barulho, mas passará em pouco tempo, caso n passe significa que o filtro ficou com ar no interior, e tens de desligar e repetir o processo. Espero que consigas, boa sorte