Aproveitamento De Excedentes - Compact


octopus

Recommended Posts

Boas Paulo

 

 

Realmente é uma triste notícia, adoravas a tua menina :sad2: infelizmente nunca a consegui ver bem, sempre que ia aí, ela escondia-se.

 

A cor desse aqua, faz inveja a qualquer um.

 

 

 

Um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Paulo

Realmente é uma triste notícia, adoravas a tua menina :) infelizmente nunca a consegui ver bem, sempre que ia aí, ela escondia-se.

 

A cor desse aqua, faz inveja a qualquer um.

Um grande abraço

 

Boas,

Ricardo, Obrigado pelas tuas palavras. De facto, era como um cao. A particularidade, era que quando via alguem que nao conhecia, escondia-se. Mesmo para ser fotografada, era uma trabalheira.

Quanto a cor do aquario, nem o queiras ver hoje. O vidro frontal, esta imundo. Ja esteve pior. Pequenas lapas as centenas, que vinham na agua do cabo raso, penso que na fase larvar, tem trabalhado dia e noite a limpar o verdete. O aquario, esta a chegar ao limite do suportavel. Cheio de RV e corais enormes, alguns deles oferecidos pelo Hugocc, e claro, o Sarco que me ofereceste tu. Esta enorme. Apesar do nojo que esta o vidro frontal, tudo o que la esta dentro, encontra-se de boa saude, excepto as xenias, que tem vindo a mirrar.

O tempo para fazer o Upgrade e fazer a manutencao do pequeno, tem sido quase 0. Espero em breve fazer a mudanca.

Abraco,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperas tu e esperamos todos nós. ::D:

 

E esperamos que seja para breve banana rock

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

A aquariofilia esta de luto. Faleceu hoje, o " Aproveitamento de excedentes ". Esta na Medicina Legal, a espera de ser transladado para a sua ultima morada.

Neste momento, esta num 110 litros a espera de ser mudado para o aquario definitivo. Parece que amanha, chegam novos inquilinos.

Agora, ha que ter pachorra para ter tudo controlado, ate porque os parametros, devem desestabilizar um pouco, devido a mudanca da areia de coral.

O " Aproveitamento de Excedentes " tal como ele era, foi uma brincadeira que me deu muito gozo. A todos os que acompanharam a sua evolucao e opinaram, o meu Grande Obrigado! Penso que o aquario cumpriu na integra a sua funcao, ate na demostracao de que e possivel manter um sistema saudavel com tao pouca litragem.

Abraco,

Paulo

 

PS - Luis, se quiseres a calha, tenho muito gosto em ta oferecer. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A aquariofilia esta de luto. Faleceu hoje, o " Aproveitamento de excedentes ". Esta na Medicina Legal, a espera de ser transladado para a sua ultima morada.

Neste momento, esta num 110 litros a espera de ser mudado para o aquario definitivo. Parece que amanha, chegam novos inquilinos.

Agora, ha que ter pachorra para ter tudo controlado, ate porque os parametros, devem desestabilizar um pouco, devido a mudanca da areia de coral.

O " Aproveitamento de Excedentes " tal como ele era, foi uma brincadeira que me deu muito gozo. A todos os que acompanharam a sua evolucao e opinaram, o meu Grande Obrigado! Penso que o aquario cumpriu na integra a sua funcao, ate na demostracao de que e possivel manter um sistema saudavel com tao pouca litragem.

Abraco,

Paulo

 

Pois é a "SUCATA" ja foi. E em tudo o que referis-te posso acrescentar deu para termos um ponto de vista muito excelente que ah inúmeros caminhos para o sucesso de salgados basta poder-mos seguir alguns pontos e tudo anda, bem como poder-mos montar um reef de resto e baixo custo por isso tudo parabéns ao aproveitamento de excedentes e ou ser criador.

Por mim obrigado, e que possas fazer uma continuação melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

No seguimento da evolucao da mudanca, o Hugo deu-me uns corais, ( Obrigado, Hugo ), que significaram uma estreia para mim. Ja tinha visto em muitos aquarios, mas nunca tinha tido nos meus. Aptasias !!!! :( Antes de introduzir as pedras no aquario, dei cabo das duas malvadas com um ferro de soldar. Tecnica bastante eficaz, tirando o cheiro a marisco grelhado.

Entretanto, a "patroa" lembrou-se de uma bela prenda de natal. Dois Ocellaris e um Gramma Loreto. De seguida, penso introduzir um Cardinal de Bangai para substituir a que morreu no outro aquario, e um Lysmatta.

Entretanto, vou cobrar ao Luis Rodrigues, as mudas prometidas.

Quando tiver tempo, tiro fotos.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As novidades, sao - Um camarao da nossa costa com cerca de 4 cm, nao largava o Gramma, dando-lhe umas trincazitas na cauda. Resultado, camarao no liquidificador, junto com peixe, espinafres e alho. Depois de tudo bem triturado, foi para placas de comprimidos vazias, para congelar. Comidinha da boa. Armou-se em guloso, virou guloseima.

Entretanto, o Jager de 150 w, pifou. Com um termostato de 50 w a temperatura caiu para os 20 graus. Vai de ligar para o vizinho do lado, o Tiago Proenca, para remediar temporariamente a situacao com um termostato emprestado.

Agora, 2 fotos, com muito pouca qualidade. Ainda ha muita coisa a alterar, mas, ontem estava assim.

 

PICT0060.jpg

 

PICT0068-1.jpg

 

Os corais ainda fechados, deve-se a aclimatacao. A iluminacao, vai ser incrementada. Vai ser colocada mais uma bomba a superficie, para agitar mais a dita. Vai ser colocado um fundo preto.

Por agora, acho que e tudo.

Abraco,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Lol e lá foi um camarão po congelador biggrin

 

Gostei muito do layout, agora com o tempo vais metendo mais corais, e empenhado como és, vai ficar brutal. De certeza que tens algum dom, consegues sempre meter essa cor roxa :mrgreen:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resta-me desejar-te boa sorte !

 

Com certeza tornar-se-á em mais uma maravilha.

 

AH, e como eu gosto desse fundo de azulejo :)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostei muito do layout, agora com o tempo vais metendo mais corais, e empenhado como és, vai ficar brutal. De certeza que tens algum dom, consegues sempre meter essa cor roxa

Ricardo, a tinta em spray, faz maravilhas. :D A rocha, e a mesma que veio do outro aquario mais dois calhau de Rm. Portanto, a cor que a rocha tinha, claro que se manteve. Agora, falta a coralina fazer ao vidro traseiro, o que fez no outro aquario. Das bombas, nem se via a cor original. Hehehe!

AH, e como eu gosto desse fundo de azulejo

Andre, se gostas, ja nao meto o fundo. Fica assim mesmo. Quero ver o pessoal satisfeito. :shock:

Ontem a noite, os peixes comeram que nem uns desalmados. Vingaram-se no camarao. Entretanto, ontem fiz um teste de Amonia, e nao fiquei surpreendido. Um pico de Amonia!!!!! Tal, deve-se a ter mexido o areao, aquando da mudanca. Fiz uma Tpa de 25 litros e logo faco outra, amanha outra, ate o sistema estabilizar de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu teste de Amonia, deve estar marado. Teste a agua do aqua, Amonia com fartura. Teste a agua do Cabo Raso, Amonia com fartura. Teste a agua de Osmose, Amonia com fartura. O teste deve estar maluco. Entretanto, os peixes continuam a comer bem. So os corais, ainda nao estar na sua plena forma, mas, compreende-se, depois de uma mudanca tao grande.

Agora, quem esta com um pico de Amonia enorme, sou eu. Estou de " molho ".

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo tópico está excelente!!

 

Temos mesmo de combinar é um mergulhinho.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A situacao do aqua neste momento e a seguinte, peixes a comer que nem desalmados, corais bem abertos, agua a estabilizar. Agora, falando de Aptasias, As duas que viraram "marisco grelhado", nem sombra delas. Mas como o Hugo e muito generoso, ha mais umas quantas bem pequeninas. Ja nao vou mexer na rocha, logo, vai " pica " de Kalk. Agora, tenho uma duvida. Sim! Tambem as tenho. Como felizmente nunca tinha tido Aptasias em aquarios anteriores, ( uma sorte danada ), aqui vai. Uma das malvadas, esta bem no meio das Palithoas. A pergunta, e, o Kalk nao ira afectar as Palithoas mais proximas ? Penso saber a resposta, mas, nao tenho a certeza. 15 anos de salgados, mas, 15 dias de Aptasias. :wacko:

Abraco,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...vai mesmo fazer mal! Se calhar, e se poderes tirar o calhau para fora, queima com muito cuidado a aptasia.

 

Epa !!! Ainda bem que respondeste. Por acaso, era o que pensava. Falta de experiencia com as malditas. Agora a serio, estava mesmo com a duvida a serio. So estava com medo, de apanhar um comentario desse novatos, que leem muito, e ja opinam como experts na materia. Nao fosse eu fazer borrada. Amanha, vou aquecer o ferro de soldar, se o encontrar, para acabar com uma ou duas malvadas. Depois, trato das outras.

Ja agora, continuo com um outro problema num dos meus sistemas, " Gripus persistentis ". Uma pica de kalk resolve ? Ou tenho que fazer o mesmo que as Aptasias ? Ja usei Amoxicilina 1g, mas nao esta a resultar. Disseram-me para mergulhar o nariz em Azul de Metileno, mas tenho medo que me caiam os pelos nazais. Por inducao, tambem podem cair os cefalicos e os outros !!! :P . Estava a pensar usar K2O3, mas disseram-me que mal utilizado na jugular, poderia ter efeios secundarios sem retorno. Com facas, nao se brinca.

Agora, vou dormir. Amanha, as 6.30 da matina, no Restelo a caminho dos Acores. De volta, as 23.45, do mesmo dia. Ossos do oficio.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Estava a pensar usar K2O3, mas disseram-me que mal utilizado na jugular, poderia ter efeios secundarios sem retorno. Com facas, nao se brinca.

 

Que querias kapar 2 eu ja sabia agora o terceiro gostava de saber quem e?

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu cá brinco, todos os dias, excepto o das folgas e férias!

Epa ! Ja te vi brincar com facas nos dias de folga, no Cabo Raso.

 

Que querias kapar 2 eu ja sabia agora o terceiro gostava de saber quem e?

Nao era para " kapar " ninguem. Era mesmo para acabar com a gripe. Mas parece que aquela porra faz dores de pescoco.

 

Agora, a serio. Ontem, mais uma Tpa. Tudo nos conformes, ate hoje de manha. Como tirei uma das bombas para limpar, depois, devo te-la pendurado mal. Parece que formou uma pequena ilha do Pico de areia de coral. Felizmente, o estrago nao foi muito, visto que na posicao em que ficou, nao deu " temporal ". Apenas foi cavando lentamente durante a noite.

De resto, os palhacos e o Gramma, parecem bacalhaus, de tanto que comem. A nova receita aplicada e - sardinha, carapau, minhoca da pesca, camarao, flocos e alho. Tudo no liquidificador, e depois, congelado em doses diarias, em placas de comprimidos vazias. A proxima ementa a ser feita, sera de espinafres, cenoura, alho e um pouco de sumo de limao.

Por agora, e tudo.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Com todo este stress com a situacao dos caes, do estado de saude do Presidente Cabral Ferreira, etc, este topico tem ficado um pouco esquecido. Depois do funeral, hoje, do Presidente, eis que os meus dois ocellaris me deram uma prenda. Os vidros besuntados de........... ovos. Sei que em principio, nenhum vai vingar, mas, estou a criar condicoes para tentar que algum consiga chegar a um estagio mais avancado, que permita a sua sobrevivencia. Logo se ve. Pode ser que o Gramma precise de oculos para os ver. Quanto a alimentacao, estou a providenciar zooplancton, para o que der e vier. Se for preciso ajabardar um pouco o aquario, tambem se faz.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.